BetoLaureto Postado Janeiro 7, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2014 Boa tarde pessoal! Esse tipo de aparelho já havia despertado algum interesse meu mas sempre desanimava quando via demonstrações dos produtos - muita confusão e erros de leitura (apesar de nunca ter usado um, é a impressão que ficava ao ver vídeos de reviews). Contudo, fiquei impressionado com as melhorias (ao menos, aparentes) de funcionalidade trazidas pela nova tecnologia Side Imaging. Para quem não conhece, é basicamente uma leitura feita das laterais do barco, alcançando uma faixa de 100 pés de cada lado (direito e esquerdo) nos modelos mais em conta. Isto resulta em imagens muito nítidas, praticamente com qualidade de foto! Os modelos equipados com este sistema também incluem o Down Imaging (mesmo esquema mas mapeando a área abaixo do barco) e o sonar tradicional, que, trabalhando em conjunto, reduzem ao máximo os erros de leitura que ocorriam nos modelos antigos e tornando, segundo relatos, o aparelho realmente funcional. Estou interessado em adquirir um desses na minha próxima viagem e gostaria de saber se alguém já testou algum desses modelos com Side Imaging e se realmente vale a pena! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2014 Beto...já tive os dois modelos (DI e SI).....e são top demais. O problema maior é q no meu estilo de pescaria (tucunaré na superfície) esta tecnologia não ajuda muiiitttoooo....pois geralmente pescamos em lugares rasos e arremessando pra frente do barco. Acredito q na pescaria de peixes de couro, em poços mais fundos, esta tecnologia seja tudo de bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoLaureto Postado Janeiro 8, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2014 Grande Fabricio! Obrigado pela resposta! É, também li sobre isso! Não sei ao certo como funciona o Side Imaging, mas pelo que entendi é um feixo (saberia a largura?) perpendicular ao fundo do rio, de alcance variável conforme o modelo - os que vi são na média de 100 pés de alcance para cada lado. Este "feixo" tem uma abertura que abrange desde a superfície (ou melhor, a altura onde está instalada a sonda), não? Desta forma, não seria ele capaz de identificar peixes na subsuperfície afastada do barco, como tucunarés dentro desse raio de 100 pés? Mas enfim, sabendo que é funcional para a leitura do leito do rio e identificação de estruturas já me interessa muito danca:: Só por curiosidade, quais modelos vc tinha? Estou de olho principalmente no Humminbird 898c e 899c. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.