Wellington BSB Postado Janeiro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2014 A T20, especialmente a cor osso, é uma unanimidade absoluta quando se fala em pescarias no AM. Todo mundo usa … e pega. Eu sou extremamente cético e implicado mesmo com a T20. Como que uma isca que aceita no máximo garateias Owner 4X #2, T20 osso, pode pegar peixe grande?? O João Medeiros citou um caso de um tucunão que chegou a entortar um split CCM 80 lbs com trava, mas saiu o peixe … o Fabrício Kissuco narrou uma com pitao arrancado no pau … só … Pregunto: 1. Qual o maior tucuna vc já pegou com uma T20? Quais garatéias e quais argolas tava usando? 2. Já teve alguma garateia ou argola aberta ou pitão arrancado? Quais eram (garateia e argola)? Forte abraço e um maravilhoso ano novo pra todos, sem exceção. Wellington … Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Mattar Postado Janeiro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2014 Fala Cumpadi viola:: , Em 2012, o maior que peguei com uma T20 (cor customizada por mim ::tudo:: ) foi esse aqui que pesou 4kg nesse "meia-boga" :gorfei: Comprei a isca usada e levei, mas acredito ser tudo original... Confesso que não foi a isca mais usada por mim na temporada, mas deu resultado... Abração, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Janeiro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2014 O MEU PESOU 16LBS BOGA ORIGINAL...GARATEIA OWNNER #2 4X ARGOLAS BORBOLETA ACHO Q N 6....A GARATEIA ABRIU UM POUCO, MAS O PEIXE FOI PRO PAU E EU FORCEI BASTANTE... TEVE UM DE 15LBS BOGA ORIGINAL MESMA GARATEIA MAS ARGOLA CCM 80LS COM TRAVA, A ARGOLA ABRIU MAS O PEIXE SAIU E FOI BRIGA LIMPA... ATT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Janeiro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2014 Bela enquete, tenho as mesmas duvidas Meu maior peixe foi desta temporada em setembro, 21,5lbs(boga grip original) -T20 cor osso, garateia VMC gladiator n°2, split CCM80lbs --detalhe, preso em somente um anzol(toda força suportada em só uma perna do anzol), pelo beiço, no leito do rio negro(contra a corredeira), fez muita força. Tal que qdo pois no boga o anzol saiu. Minha opinião -Desde que comecei usar os anzois VMC Gladiator(black), nunca mais abriu. Outros modelos, cansei de ver abrir. -Os Splits do Charles são otimos, o de 80lbs tem a vantagem do peso, mas tem um defeito, dependendo da forma que fica fisgado, a pressão no anzol é tanta que ele abre(abriu comigo com um peixe de 8lbs agora em novembro, mas nitidamente é a posição que exerce a força). Então voltei a usar os Owner, mas perde no trabalho da isca. Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu Chagas Postado Janeiro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 açu de 18 libras, argolas ccm 80 lbs com trava e garateias owner 4x nunca tive argolas nem garateias abertas. nas minhas andanças pela amazonia, a t20 é a melhor isca, pega do menos ao maior peixe, nela já peguei açu de 2 kgs até 8 kgs, passando por todos os pesos. essa é A ISCA!!! ABS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Janeiro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 Barcelos 01/2013 Rio Aracá T20 prata Garatéias Eagle Clawn (#2 - 4X) Mesmo barco, mesma lagoa.... T20 osso Garatéias VMC #2 (6X) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 Bela enquete, tenho as mesmas duvidas Meu maior peixe foi desta temporada em setembro, 21,5lbs(boga grip original) -T20 cor osso, garateia VMC gladiator n°2, split CCM80lbs --detalhe, preso em somente um anzol(toda força suportada em só uma perna do anzol), pelo beiço, no leito do rio negro(contra a corredeira), fez muita força. Tal que qdo pois no boga o anzol saiu. Minha opinião -Desde que comecei usar os anzois VMC Gladiator(black), nunca mais abriu. Outros modelos, cansei de ver abrir. -Os Splits do Charles são otimos, o de 80lbs tem a vantagem do peso, mas tem um defeito, dependendo da forma que fica fisgado, a pressão no anzol é tanta que ele abre(abriu comigo com um peixe de 8lbs agora em novembro, mas nitidamente é a posição que exerce a força). Então voltei a usar os Owner, mas perde no trabalho da isca. Abs Dini Peixão hein Dini. :choquei: :choquei: Mas a matadeira mesmo tá pendurada lá no canto do barco. ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 Sobre as perguntas do tópico , me recuso a responder rsss...... :gorfei: PORQUE ATÉ HOJE NUNCA PEGUEI PEIXE GRANDE COM ELA!! rindo3:: E pelos relatos mostrados, ela é SIM CAPAZ de fisgar grandes peixes. ::fishing Mas isso tem mais haver com a capacidade e sorte do pescador do que argolas e garatéias. Que boas ferragens são importantes não há discussão; mas primordial é a peça detrás da carretilha. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 Fala Cumpadi viola:: , Em 2012, o maior que peguei com uma T20 (cor customizada por mim ::tudo:: ) foi esse aqui que pesou 4kg nesse "meia-boga" :gorfei: Comprei a isca usada e levei, mas acredito ser tudo original... Confesso que não foi a isca mais usada por mim na temporada, mas deu resultado... Abração, Mostra essa customização Silvão!! Parece um piau caneta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Castelano Postado Janeiro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2014 Wellington nesta ultima do amazonas tive um pitão da T20 arrancado, bicho levou ela no pau e falou: inté zé :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Tucunaré-açu de 20 lbs (8,6kg) Boga original (Setembro 2013) Garatéias vmc 8527 6x #2 / Argolas borboleta ou capella 10mm (não lembro pois cada uma das 6 t20 tem um par dessas) Não abriu o anzol, já vi essa garatéia abrir (ficar reta) e a argola (como você citou) abrir quase inteira, com um açu de 5,5kg em 2012, porém estava na perversa, mesmo assim meu irmão embarcou o peixe. ta aí a foto do meu maior peixe na t20: Esse peixe deu 11lbs, mas foi o segundo maior na t2 na minha última ida, foi para o pau e tive que segurar tudo no dedão, não abriu a garatéia, essa vmc 6x é muito forte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Tive a sorte de pegar um de 22lbs. Garatéia Owner nº 1 na traseira e na frente uma pequena reforçada (mas nem sei o número). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Rodrigo, Peguei alguns peixes com a T-20 e também com a Sará Sará NN quando fui em SIRN, essa isca é uma boa dica para arremessos de precisão dentro dos igapós quando a água está alta, dai se o bicho pegar "lá dentro", eu particularmente deixaria ele correr (se o bicho pegar dentro do igapó) e teria que confiar na linha, pois a chance do bicho charutar ela é grande (se charutar, daí é "mais tranquilo", pois ele pode "roçar a cara" à vontade na pauleira que não tem problema...agora se a linha vai aguentar....são outros "500"...rs Abs e como tá a ansiedade?? doeu:: kkkkk Sobre as perguntas do tópico , me recuso a responder rsss...... :gorfei: PORQUE ATÉ HOJE NUNCA PEGUEI PEIXE GRANDE COM ELA!! rindo3:: E pelos relatos mostrados, ela é SIM CAPAZ de fisgar grandes peixes. ::fishing Mas isso tem mais haver com a capacidade e sorte do pescador do que argolas e garatéias. Que boas ferragens são importantes não há discussão; mas primordial é a peça detrás da carretilha. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Rodrigo, Peguei alguns peixes com a T-20 e também com a Sará Sará NN quando fui em SIRN, essa isca é uma boa dica para arremessos de precisão dentro dos igapós quando a água está alta, dai se o bicho pegar "lá dentro", eu particularmente deixaria ele correr (se o bicho pegar dentro do igapó) e teria que confiar na linha, pois a chance do bicho charutar ela é grande (se charutar, daí é "mais tranquilo", pois ele pode "roçar a cara" à vontade na pauleira que não tem problema...agora se a linha vai aguentar....são outros "500"...rs Abs e como tá a ansiedade?? doeu:: kkkkk Sobre as perguntas do tópico , me recuso a responder rsss...... :gorfei: PORQUE ATÉ HOJE NUNCA PEGUEI PEIXE GRANDE COM ELA!! rindo3:: E pelos relatos mostrados, ela é SIM CAPAZ de fisgar grandes peixes. ::fishing Mas isso tem mais haver com a capacidade e sorte do pescador do que argolas e garatéias. Que boas ferragens são importantes não há discussão; mas primordial é a peça detrás da carretilha. ::tudo:: Boa dica Nilton, me lembrarei!!! ::tudo:: Levarei 5 T-20: 3 na cor osso, 1 rosa e 1 Preto/Dourado. Mais similares. Essa tal de ansiedade eu tento controlar PESCANDO. rindo3:: MAs que tá frois , isso tá. doeu:: Ainda mais faltando 1 semana! seila:: seila:: Amanhã vou atrás de uns azulões e aproveitar pra dar um treino nas hélices. ::fishing Abração!!! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Rodrigo, Só por curiosidade, mas como já deve ter lido tudo aqui (como eu fiz quando fui....rs)....tá levando umas curisco 110 NN né?? Quando o bicho reboja na T 20, fazia mais uns 5 arremessos e não aparecia mais...era ela que mandava e por várias vezes engatei o bicho....só mais uma dica....rs Abraços e ansiedade a mil....faltando uma semana então..kkk Boa sorte por lá...aquilo é o paraíso!!! :amigo: Rodrigo, Peguei alguns peixes com a T-20 e também com a Sará Sará NN quando fui em SIRN, essa isca é uma boa dica para arremessos de precisão dentro dos igapós quando a água está alta, dai se o bicho pegar "lá dentro", eu particularmente deixaria ele correr (se o bicho pegar dentro do igapó) e teria que confiar na linha, pois a chance do bicho charutar ela é grande (se charutar, daí é "mais tranquilo", pois ele pode "roçar a cara" à vontade na pauleira que não tem problema...agora se a linha vai aguentar....são outros "500"...rs Abs e como tá a ansiedade?? doeu:: kkkkk Sobre as perguntas do tópico , me recuso a responder rsss...... :gorfei: PORQUE ATÉ HOJE NUNCA PEGUEI PEIXE GRANDE COM ELA!! rindo3:: E pelos relatos mostrados, ela é SIM CAPAZ de fisgar grandes peixes. ::fishing Mas isso tem mais haver com a capacidade e sorte do pescador do que argolas e garatéias. Que boas ferragens são importantes não há discussão; mas primordial é a peça detrás da carretilha. ::tudo:: Boa dica Nilton, me lembrarei!!! ::tudo:: Levarei 5 T-20: 3 na cor osso, 1 rosa e 1 Preto/Dourado. Mais similares. Essa tal de ansiedade eu tento controlar PESCANDO. rindo3:: MAs que tá frois , isso tá. doeu:: Ainda mais faltando 1 semana! seila:: seila:: Amanhã vou atrás de uns azulões e aproveitar pra dar um treino nas hélices. ::fishing Abração!!! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Mattar Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Fala Cumpadi viola:: , Em 2012, o maior que peguei com uma T20 (cor customizada por mim ::tudo:: ) foi esse aqui que pesou 4kg nesse "meia-boga" :gorfei: Comprei a isca usada e levei, mas acredito ser tudo original... Confesso que não foi a isca mais usada por mim na temporada, mas deu resultado... Abração, Mostra essa customização Silvão!! Parece um piau caneta. Fala Rodrigo... Tudo certo...Rapaz, a idéia era essa mesmo, pois vi um lançamento da Borboleta com essa nova pintura e como não achei, mandei um esmalte de unha amarelo nela... Mas tá tão feia a customização que não tenho coragem de mostrar só de longe... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Vou ver se consigo tirar uma foto dela hoje a noite e mando pra ti... abração, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Rodrigo, Só por curiosidade, mas como já deve ter lido tudo aqui (como eu fiz quando fui....rs)....tá levando umas curisco 110 NN né?? Quando o bicho reboja na T 20, fazia mais uns 5 arremessos e não aparecia mais...era ela que mandava e por várias vezes engatei o bicho....só mais uma dica....rs Abraços e ansiedade a mil....faltando uma semana então..kkk Boa sorte por lá...aquilo é o paraíso!!! :amigo: Rodrigo, Peguei alguns peixes com a T-20 e também com a Sará Sará NN quando fui em SIRN, essa isca é uma boa dica para arremessos de precisão dentro dos igapós quando a água está alta, dai se o bicho pegar "lá dentro", eu particularmente deixaria ele correr (se o bicho pegar dentro do igapó) e teria que confiar na linha, pois a chance do bicho charutar ela é grande (se charutar, daí é "mais tranquilo", pois ele pode "roçar a cara" à vontade na pauleira que não tem problema...agora se a linha vai aguentar....são outros "500"...rs Abs e como tá a ansiedade?? doeu:: kkkkk Sobre as perguntas do tópico , me recuso a responder rsss...... :gorfei: PORQUE ATÉ HOJE NUNCA PEGUEI PEIXE GRANDE COM ELA!! rindo3:: E pelos relatos mostrados, ela é SIM CAPAZ de fisgar grandes peixes. ::fishing Mas isso tem mais haver com a capacidade e sorte do pescador do que argolas e garatéias. Que boas ferragens são importantes não há discussão; mas primordial é a peça detrás da carretilha. ::tudo:: Boa dica Nilton, me lembrarei!!! ::tudo:: Levarei 5 T-20: 3 na cor osso, 1 rosa e 1 Preto/Dourado. Mais similares. Essa tal de ansiedade eu tento controlar PESCANDO. rindo3:: MAs que tá frois , isso tá. doeu:: Ainda mais faltando 1 semana! seila:: seila:: Amanhã vou atrás de uns azulões e aproveitar pra dar um treino nas hélices. ::fishing Abração!!! :amigo: Niltão, Corisco 110 ainda não tenho não lacou:: Mas na loja daqui tem. Vou lá. Valew DE NOVO!!! Pra essa situação de rebojo eu tenho Perversas (by KID), Prima ( by Dini), SubWALK, XrAP Obrigado pelo força e pelas dicas. ::tudo:: Boas pescarias pra vc amigão!!! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Fala Cumpadi viola:: , Em 2012, o maior que peguei com uma T20 (cor customizada por mim ::tudo:: ) foi esse aqui que pesou 4kg nesse "meia-boga" :gorfei: Comprei a isca usada e levei, mas acredito ser tudo original... Confesso que não foi a isca mais usada por mim na temporada, mas deu resultado... Abração, Mostra essa customização Silvão!! Parece um piau caneta. Fala Rodrigo... Tudo certo...Rapaz, a idéia era essa mesmo, pois vi um lançamento da Borboleta com essa nova pintura e como não achei, mandei um esmalte de unha amarelo nela... Mas tá tão feia a customização que não tenho coragem de mostrar só de longe... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Vou ver se consigo tirar uma foto dela hoje a noite e mando pra ti... abração, Tu tem que mostrar sim!! legal:: O maior crítico é o peixe, se ELE gostou , acabou a conversa hehehe. rindo3:: Eu também faço minhas Tabajara´s Custom. A pintura fica aquela reboqueira, mas AS VEZES, funciona. Inclusive levo nas pescarias 3 esmaltes: Amarelo, vermelho e gliter. MAS USO NAS ISCAS VIU!!!! rindo3:: E esse é o meu maior barato. Ver que uma coisa que vc imaginou deu certo. danca:: Aliás , porque será que agente pensa igual???? blink:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Niltão, Corisco 110 ainda não tenho não lacou:: Mas na loja daqui tem. Vou lá. Valew DE NOVO!!! Pra essa situação de rebojo eu tenho Perversas (by KID), Prima ( by Dini), SubWALK, XrAP Obrigado pelo força e pelas dicas. ::tudo:: Boas pescarias pra vc amigão!!! :amigo: Rodrigo, Gosto da Curisco porque ela é sinking, então podemos trabalhar a profundidade que a isca vem nadando.... Abraços e boa sorte!!! Nilton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RFernando Postado Janeiro 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2014 Estive no tucuninha de 12 a 19/01 e nao tive muito exito com helices e estava tomando um couro da minha noiva Andreia... entao pensei... apelar??? Nao apelar??? Tasquei uma T20 osso com split ring 80 lbs com travas e garateias n. 2 frente e 1 trazeira... vara de 20 lbs 6.0 hmx custom... e p.pro 50 lbs... Ai todos vao pensar... se fu.... né???? Nao... vcs nao acreditariam se dissesse q so pesquei com esse equipo o tempo todo e peguei 15 tucunas de respeito. O maior , conforme meu Bosta grip.pesou aproximadamente 9.5 kg. Ao todo foram 25 peixes meuse 6 grandes de minha noiva..sem contar os pequenos...kkk ela nao queria mAis tirar fotos com os menores...kkk a cabeceira do araca estav baixa e nao tinha muita estrutura...o que facilitou bastante a briga. acampamos na mesma comu idade q o Nicola Aidinis acampou... pescRia inesquecível... Agora se alguem me ajudar a postar... eu mando as fotos. E foi assim mais uma bela pescaria . Abrax a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.