Fernando Avellar Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Tópico polêmico!!!! Me parece que um colega do fórum deu entrada no novo Record com um lindo Açu de 91cm!!!! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Não vejo polêmica não, Recorde de tamanho e não de peso! Se for aprovado Parabéns e tudo indica pois se bateu foto com a régua da IGFA aferindo não tem erro! O problema é que com os Stickators Tabajaras que o pessoal tem utilizado para aumentar tucuninhas por aí tipo Teru Bombada ,fotos estilo Lester entre outros, o peixe do Rogério fica parecendo menor, mas se reparar o Tamanho do Boga na Cabeça verás que é muito grande e a foto está colada no corpo e o peixe só não pesou mais pois parece magro mas é realmente muito comprido! Parabéns ao Rogério e é só se ligar para ver quantas mentiras temos aqui no clube das 22 LB com peixes de medidas muito menores e não tão gordos que o pessoal tem arrotado 22 LB! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Avellar Postado Janeiro 17, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Não vejo polêmica não, Recorde de tamanho e não de peso! Se for aprovado Parabéns e tudo indica pois se bateu foto com a régua da IGFA aferindo não tem erro! O problema é que com os Stickators Tabajaras que o pessoal tem utilizado para aumentar tucuninhas por aí tipo Teru Bombada ,fotos estilo Lester entre outros, o peixe do Rogério fica parecendo menor, mas se reparar o Tamanho do Boga na Cabeça verás que é muito grande e a foto está colada no corpo e o peixe só não pesou mais pois parece magro mas é realmente muito comprido! Parabéns ao Rogério e é só se ligar para ver quantas mentiras temos aqui no clube das 22 LB com peixes de medidas muito menores e não tão gordos que o pessoal tem arrotado 22 LB! Abraço! Bom já tenho alguém do meu lado ( que pensa igual)...kkkkConcordo plenamente com vc Pinguim. Parabéns ao Rogério e a equipe do Tucuninha!!! Agora é só aguardar a IGFA abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Alguem ja viu fotos do peixe? Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio_MGA Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Obrigado Amigos! a intenção única é escrever o nome de um Rio Brasileiro e de um brasileiro no livro dos Records do IGFA, que está recheado de rios venezuelanos e colombianos... segue algumas fotos vídeo da soltura do peixe de 22lbs, no vídeo dá uma visão melhor do peixe...... http://youtu.be/XTwimdInny8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Ah sim, já tinha visto.. Realmente um autêntico 90UP!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 A captura deste Record já é um grande feito. ::tudo:: A liberdade em que ele se encontra agora é outro. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Parabéns Rogério. joia::: Nos fale depois como foi essa luta! Acho que esta categoria tem tudo pra se difundir, porque basta ter a régua credenciada. A categoria por peso além de requere o Boga Grip, necessita que este seja aferido anualmente, coisa que não sei quantos fazem. E a colocação do Pinguim foi precisa. 22 Lbs virou um patamar a ser batido, como se isso fosse a chancela para ser um bom pescador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Pesca Esportiva Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Sendo uma outra modalidade dentro do IGFA... Que venha mais um recorde para o Brasil e parabéns ao pescador. Muita gente estava na dúvida sobre esse recorde. Esclarecido!!! Agora quanto ao Stickators Tabajaras mencionado pelo colega aqui, não vejo nenhum problema se o mesmo não for para tirar vantagens. Esse recurso é interessante na hora de uma boa fotografia, pois valoriza o artista principal que é o PEIXE e não o pescador, até porque o verdadeiro pescador esportivo, só leva de lembrança da pescaria uma boa foto. Se você encostar o peixe ao seu corpo para tirar foto, mesmo ele sendo grande ele irá ficar pequeno, que foi o que aconteceu com esse recorde, um peixe bom fica com o tamanho relativamente menor, pois o nosso corpo é muito maior em relação ao do peixe e o fato de apenas esticar o braço irá valorizar o peixe, mas sem exageros. Alex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ladislau Tenório Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Parabéns Rogério! Parabéns pelo vídeo, nota-se a emoção sentida na soltura. Haja coração! Dá-lhe Brasil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Sendo uma outra modalidade dentro do IGFA... Que venha mais um recorde para o Brasil e parabéns ao pescador. Muita gente estava na dúvida sobre esse recorde. Esclarecido!!! Agora quanto ao Stickators Tabajaras mencionado pelo colega aqui, não vejo nenhum problema se o mesmo não for para tirar vantagens. Esse recurso é interessante na hora de uma boa fotografia, pois valoriza o artista principal que é o PEIXE e não o pescador, até porque o verdadeiro pescador esportivo, só leva de lembrança da pescaria uma boa foto. Se você encostar o peixe ao seu corpo para tirar foto, mesmo ele sendo grande ele irá ficar pequeno, que foi o que aconteceu com esse recorde, um peixe bom fica com o tamanho relativamente menor, pois o nosso corpo é muito maior em relação ao do peixe e o fato de apenas esticar o braço irá valorizar o peixe, mas sem exageros. Alex. Porem nunca é para não levar vantagem e sim mostrar um farsa ! Somente é para esperar elogios de leigos e iniciantes. Alex. Eu particularmente fiquei admirado por você pensar assim! Porem é seu direito! Abr Marcão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Parabéns ao Rogério pela coragem de passar pelo calvário de se tentar homologar mais um peixe brasileiro. palmas:: Muitos acham q o pescador é q quer aparecer, contudo, a informação do tamanho é q é a mais importante. Hj fica-se fazendo "chacota" com um peixe de 91cm, mas se não começarmos a homologar, nunca vamos saber a medida verdadeira q o peixe pode atingir. Eu tenho amigos q dizem ter pego peixe com 1,08m...hehee... O recorde mundial por peso (13.190g) mediu apenas 97cm. O meu peixe (26lbs) mediu 99cm... Então, a idéia é saber realmente o tamanho máximo q o peixe pode chegar, sem roubalheiras, jogadas, sem estar gordo, magro ou etc., desculpas q eram usadas na categoria por peso. Acho q só temos a ganhar com esta nova categoria. E vamos lá...vamos comprar a régua da IGFA e sair homologando nossos recordes. ::fishing ATENÇÃO A TODOS OS AMIGOS. Não vamos arrumar um problema e arrumar outro, Ok?!?! Naonao:: Quem gosta de jogar o peixe pra frente, q jogue...O peixe é dele e ele faz o q quiser. Fato é q jogar o peixe pra frente não cola mais...Todo mundo sabe disso, então, não vamos fazer tempestade onde não vale a pena, ok?!?! Vamos voltar ao assunto q é BATER UM RECORDE MUNDIAL POR TAMANHO. joia::: Ou melhor, mais um Brasileiro q estará registrando o seu nome na IGFA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon Iser Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Parabéns Rogério, estamos na torcida!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Acho q falaram tudo nos comentários aqui, tem muita gente com dor de "cutuvelo" nos comentários do facebook.. Eu sou do time que contra fatos não se discute e a foto esta bem clara.. ::tudo:: ::tudo:: Enquanto ao trecho que o Alex falou: "Se você encostar o peixe ao seu corpo para tirar foto, mesmo ele sendo grande ele irá ficar pequeno" -- isso ai que realmente acontece, e imagina quando o cara eh "gordim" que nem eu???? 60UP vira 40UP fácil kkkkkkkkkkk. Como não tenho esse tipo de régua, minha tática eh sempre deixar a isca a mostra assim você consegue ver a proporção. Essa régua esta no meu radar já faz um tempo ehehehehe quem sabe que não fazem uma promo com frete freeee.. Queria muito é ver o "mito" do azul de 70UP medido nessa régua..... Na torcida também para a homologação ocorra ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clayton Gorny Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Parabéns Rogério Espero que vc consiga homologar esse record e que esse recorde seja batido várias vezes para realmente sabermos que tamanho pode chegar nosso tucunaré. Espero que vc e mais amigos batam esse recorde. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Janeiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Concordo plenamente com o Pinguim e só tenho que dar os parabéns para o Rogério, pela captura e novo recorde. O que não concordo e quererem levar vantagem em cima do recorde do cara .... isso eu n acho justo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio_MGA Postado Janeiro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2014 Vamos voltar ao assunto q é BATER UM RECORDE MUNDIAL POR TAMANHO. joia::: Ou melhor, mais um Brasileiro q estará registrando o seu nome na IGFA. " Não posso deixar de agradecer a maneira cordial com a qual amigos do fórum Fabricio, Rodrigo, Felipe colocaram muito bem esta situação no facebook, joia::: joia::: joia::: .... face a maneira agressiva com a qual o Sr Jenner Leite se portou eu achei melhor não responder para não criar polêmica e alimentar ainda mais esta situação. Mas enquanto uns 4 ou 5 gatos pingados reclamam, e chacoteiam o feito sem apresentar nada de concreto ( homologa um outro peixe no lugar deste ), a foto no facebook do IGFA teve mais de 1000 pessoas curtindo e comentando, na todo no facebook da revista pesca e cia teve mais de 2500 pessoas curtindo e comentando, respondi mais de 40 mensagens privadas, tive mais de 200 comentários favoráveis, dei entrevista para o jornal da cidade de Maringá que vai sair no domingo, vai sair na pesca e cia do mês que vem, e segundo o Sr Jack Vitek na International Angler deste trimestre.... enfim entre críticas e apoios , o segundo foi bem maior e estou muito feliz e agradecido ao Fabrício pela informação e pelo apoio.... Inicialmente eu nem tinha noção que tinha condições de homologação, apesar de ser membro do IGFA tinha na minha cabeça que o record era 94cm, mas o Fabrício me alertou, que era 88cm, então entrei com a documentação, pois a possuía em mãos.... daí a intenção foi de retirar da lista de recordes do IGFA um Rio Venezuelano, e escrever no lugar um Rio brasileiro, e colocar mais um brasileiro na lista.... não sou pescador de primeira viagem conheço peixe e conheço de fotografia, seu que tem muito peixe supervalorizado, mas também sei que tem muito peixe maior e mais comprido que o meu, aqui nos relatos do fórum, mas ninguém homologa?! Não interessa os motivos de porque não buscam este espaço, o que fiz foi buscar um espaço, e vou continuar buscando outros recordes vou usar minha régua o ano todo .... Abraços joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Pesca Esportiva Postado Janeiro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2014 Vamos voltar ao assunto q é BATER UM RECORDE MUNDIAL POR TAMANHO. joia::: Ou melhor, mais um Brasileiro q estará registrando o seu nome na IGFA. " Não posso deixar de agradecer a maneira cordial com a qual amigos do fórum Fabricio, Rodrigo, Felipe colocaram muito bem esta situação no facebook, joia::: joia::: joia::: .... face a maneira agressiva com a qual o Sr Jenner Leite se portou eu achei melhor não responder para não criar polêmica e alimentar ainda mais esta situação. Mas enquanto uns 4 ou 5 gatos pingados reclamam, e chacoteiam o feito sem apresentar nada de concreto ( homologa um outro peixe no lugar deste ), a foto no facebook do IGFA teve mais de 1000 pessoas curtindo e comentando, na todo no facebook da revista pesca e cia teve mais de 2500 pessoas curtindo e comentando, respondi mais de 40 mensagens privadas, tive mais de 200 comentários favoráveis, dei entrevista para o jornal da cidade de Maringá que vai sair no domingo, vai sair na pesca e cia do mês que vem, e segundo o Sr Jack Vitek na International Angler deste trimestre.... enfim entre críticas e apoios , o segundo foi bem maior e estou muito feliz e agradecido ao Fabrício pela informação e pelo apoio.... Inicialmente eu nem tinha noção que tinha condições de homologação, apesar de ser membro do IGFA tinha na minha cabeça que o record era 94cm, mas o Fabrício me alertou, que era 88cm, então entrei com a documentação, pois a possuía em mãos.... daí a intenção foi de retirar da lista de recordes do IGFA um Rio Venezuelano, e escrever no lugar um Rio brasileiro, e colocar mais um brasileiro na lista.... não sou pescador de primeira viagem conheço peixe e conheço de fotografia, seu que tem muito peixe supervalorizado, mas também sei que tem muito peixe maior e mais comprido que o meu, aqui nos relatos do fórum, mas ninguém homologa?! Não interessa os motivos de porque não buscam este espaço, o que fiz foi buscar um espaço, e vou continuar buscando outros recordes vou usar minha régua o ano todo .... Abraços joia::: joia::: joia::: Olá Rogerio, Realmente causou muita polêmica por se tratar de um recorde que "Eu acho " que a maioria não sabia, mas de qualquer forma é um grande feito para o Brasil e parabéns pela sua iniciativa da homologação deste Tucunaré. Eu gostaria de saber, não sei se é de seu conhecimento, o recorde de tamanho do Tucunaré é somente para a espécie AÇU? Ou se estenderá para as demais espécies deste peixe? Pois se tiver para o AZUL também , já vou começar a me mexer por aqui. Abraços e parabéns novamente. Alex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Janeiro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2014 Vamos voltar ao assunto q é BATER UM RECORDE MUNDIAL POR TAMANHO. joia::: Ou melhor, mais um Brasileiro q estará registrando o seu nome na IGFA. " Não posso deixar de agradecer a maneira cordial com a qual amigos do fórum Fabricio, Rodrigo, Felipe colocaram muito bem esta situação no facebook, joia::: joia::: joia::: .... face a maneira agressiva com a qual o Sr Jenner Leite se portou eu achei melhor não responder para não criar polêmica e alimentar ainda mais esta situação. Mas enquanto uns 4 ou 5 gatos pingados reclamam, e chacoteiam o feito sem apresentar nada de concreto ( homologa um outro peixe no lugar deste ), a foto no facebook do IGFA teve mais de 1000 pessoas curtindo e comentando, na todo no facebook da revista pesca e cia teve mais de 2500 pessoas curtindo e comentando, respondi mais de 40 mensagens privadas, tive mais de 200 comentários favoráveis, dei entrevista para o jornal da cidade de Maringá que vai sair no domingo, vai sair na pesca e cia do mês que vem, e segundo o Sr Jack Vitek na International Angler deste trimestre.... enfim entre críticas e apoios , o segundo foi bem maior e estou muito feliz e agradecido ao Fabrício pela informação e pelo apoio.... Inicialmente eu nem tinha noção que tinha condições de homologação, apesar de ser membro do IGFA tinha na minha cabeça que o record era 94cm, mas o Fabrício me alertou, que era 88cm, então entrei com a documentação, pois a possuía em mãos.... daí a intenção foi de retirar da lista de recordes do IGFA um Rio Venezuelano, e escrever no lugar um Rio brasileiro, e colocar mais um brasileiro na lista.... não sou pescador de primeira viagem conheço peixe e conheço de fotografia, seu que tem muito peixe supervalorizado, mas também sei que tem muito peixe maior e mais comprido que o meu, aqui nos relatos do fórum, mas ninguém homologa?! Não interessa os motivos de porque não buscam este espaço, o que fiz foi buscar um espaço, e vou continuar buscando outros recordes vou usar minha régua o ano todo .... Abraços joia::: joia::: joia::: Olá Rogerio, Realmente causou muita polêmica por se tratar de um recorde que "Eu acho " que a maioria não sabia, mas de qualquer forma é um grande feito para o Brasil e parabéns pela sua iniciativa da homologação deste Tucunaré. Eu gostaria de saber, não sei se é de seu conhecimento, o recorde de tamanho do Tucunaré é somente para a espécie AÇU? Ou se estenderá para as demais espécies deste peixe? Pois se tiver para o AZUL também , já vou começar a me mexer por aqui. Abraços e parabéns novamente. Alex. Vale para as outras espécies sim, acho totalmente válido e importante alguém importante no mundo da pesca esportiva como vc Alex empenhar em registrar recordes, assim teremos a real noção o quanto o nosso tucunaré azul pode chegar em tamanho quero ver comprovar a lenda do tucunaré azul acima de 70 cm!! ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio_MGA Postado Janeiro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2014 vou preparar uma relação do IGFA com os recordes dos tucunarés All Tackle e All Tackle Lenght e coloco em um post, assim que estiver pronto coloco o link aqui! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Janeiro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2014 Boa Rogério. joia::: Não tenho Facebook,portanto não vi os comentários a respeito,mas te digo uma coisa:deixa eles "latirem",não liga não. Peixes desse tamanho tem saído muito poucos,parabéns pelo teu feito. palmas:: Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tassio Ferreira Postado Janeiro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2014 Parabéns, Rogério!!! At. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valter Faé Postado Janeiro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2014 O Fabrício Biguá falou com propriedade e o que vale é a verdade, parabéns pelo recorde e pela iniciativa! caveira:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Janeiro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2014 Não vejo polêmica não, Recorde de tamanho e não de peso! Se for aprovado Parabéns e tudo indica pois se bateu foto com a régua da IGFA aferindo não tem erro! O problema é que com os Stickators Tabajaras que o pessoal tem utilizado para aumentar tucuninhas por aí tipo Teru Bombada ,fotos estilo Lester entre outros, o peixe do Rogério fica parecendo menor, mas se reparar o Tamanho do Boga na Cabeça verás que é muito grande e a foto está colada no corpo e o peixe só não pesou mais pois parece magro mas é realmente muito comprido! Parabéns ao Rogério e é só se ligar para ver quantas mentiras temos aqui no clube das 22 LB com peixes de medidas muito menores e não tão gordos que o pessoal tem arrotado 22 LB! Abraço! joia::: joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Janeiro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2014 Vamos voltar ao assunto q é BATER UM RECORDE MUNDIAL POR TAMANHO. joia::: Ou melhor, mais um Brasileiro q estará registrando o seu nome na IGFA. " Não posso deixar de agradecer a maneira cordial com a qual amigos do fórum Fabricio, Rodrigo, Felipe colocaram muito bem esta situação no facebook, joia::: joia::: joia::: .... face a maneira agressiva com a qual o Sr Jenner Leite se portou eu achei melhor não responder para não criar polêmica e alimentar ainda mais esta situação. Mas enquanto uns 4 ou 5 gatos pingados reclamam, e chacoteiam o feito sem apresentar nada de concreto ( homologa um outro peixe no lugar deste ), a foto no facebook do IGFA teve mais de 1000 pessoas curtindo e comentando, na todo no facebook da revista pesca e cia teve mais de 2500 pessoas curtindo e comentando, respondi mais de 40 mensagens privadas, tive mais de 200 comentários favoráveis, dei entrevista para o jornal da cidade de Maringá que vai sair no domingo, vai sair na pesca e cia do mês que vem, e segundo o Sr Jack Vitek na International Angler deste trimestre.... enfim entre críticas e apoios , o segundo foi bem maior e estou muito feliz e agradecido ao Fabrício pela informação e pelo apoio.... Inicialmente eu nem tinha noção que tinha condições de homologação, apesar de ser membro do IGFA tinha na minha cabeça que o record era 94cm, mas o Fabrício me alertou, que era 88cm, então entrei com a documentação, pois a possuía em mãos.... daí a intenção foi de retirar da lista de recordes do IGFA um Rio Venezuelano, e escrever no lugar um Rio brasileiro, e colocar mais um brasileiro na lista.... não sou pescador de primeira viagem conheço peixe e conheço de fotografia, seu que tem muito peixe supervalorizado, mas também sei que tem muito peixe maior e mais comprido que o meu, aqui nos relatos do fórum, mas ninguém homologa?! Não interessa os motivos de porque não buscam este espaço, o que fiz foi buscar um espaço, e vou continuar buscando outros recordes vou usar minha régua o ano todo .... Abraços joia::: joia::: joia::: PARABÉNS ROGÉRIO...NÃO LIGA PRÁ CERTAS PESSOAS QUE FAZEM COMENTÁRIOS INFUNDADOS....INFELIZMENTE MUITA GENTE PESCA POR AUTO-AFIRMAÇÃO...QUEREM APARECER E NÃO SUPORTAM O SUCESSO DE OUTROS... iNTERESSA É QUE A RÉGUA TÁ LÁ E NESTE TIPO DE FOTO NÃO TEM MENTIRA...... palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Janeiro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2014 vou preparar uma relação do IGFA com os recordes dos tucunarés All Tackle e All Tackle Lenght e coloco em um post, assim que estiver pronto coloco o link aqui! joia::: Bom dia Rogério!! Primeiramente, parabéns pelo récorde!! Em relação ao trabalho com os récordes homologados, ja estou fazendo isso e posso mandar p vcs depois. É um trabalho demorado, pois estou salvando em pdf com fotos do récorde e caacterísticas exatas do peixe ( tem alguns tucunas que é complicado de diferenciar ). Estou fazendo no tamanho de meia folha A4, que ai podemos mandar imprimir, encadernar e levar junto nas pescarias. Assim que terminar eu te aviso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.