Bruno Eliseu Postado Janeiro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 Pessoal, bom dia. Comprei alguns porta copos de plastico para colocar no meu barco (PitBull 500) e não estou sabendo como fixar os porta copos nele. Ja tentei araldite (porem nao cola nylon) e ate mesmo o Super Bonder, por mais que tenha ficado bem firme, o movimento de abrir e fechar o porta copo, quebra a cola super bonder. queria fazer de tudo para nao furar a lateral do barco. Se alguem tiver uma outra sugestão para colar. Ah... ja tentei ate fita duplaface 3m das mais brabas que ja entrei no mercado.. mais nao suporta o calor do aluminio. Muito obrigado, joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Janeiro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 Fixei com aquelas fitas dupla face, ficou muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Janeiro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 dificilmente alguma fita vai segurar o calor... o certo é rebitar mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Eliseu Postado Janeiro 29, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 Fixei com aquelas fitas dupla face, ficou muito bom. Lamana, boa tarde.. entao tentei fixar tbem agora nao sei se é pq usei uma fita duplaface muito grossa.. ela nao segurou firme... vc tem fotos da sua instalação? qual a fita vc utilizou? Muito obrigado, Bruno joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Eliseu Postado Janeiro 29, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 dificilmente alguma fita vai segurar o calor... o certo é rebitar mesmo. Fala Tiago, blz. entao ate queria arrebitar mesmo.. mais to com dó de furar a lateral do barco e encher de arribites... por isso estava pensando em outra solucao.. ::medo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Janeiro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 dificilmente alguma fita vai segurar o calor... o certo é rebitar mesmo. O meu já tem mais de 2 anos, está firme, inclusive o suporte da bússola tb no painel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Janeiro 30, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2014 dificilmente alguma fita vai segurar o calor... o certo é rebitar mesmo. O meu já tem mais de 2 anos, está firme, inclusive o suporte da bússola tb no painel. Eu também já fixei uma porção de coisas com a fita dupla face verde da 3M, mas o porta-copos só ficou no lugar enquanto estava fechado. Na hora que eu colocava uma lata cheia, o bicho caía :gorfei: O jeito foi rebitar mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Eliseu Postado Janeiro 30, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2014 dificilmente alguma fita vai segurar o calor... o certo é rebitar mesmo. O meu já tem mais de 2 anos, está firme, inclusive o suporte da bússola tb no painel. Eu também já fixei uma porção de coisas com a fita dupla face verde da 3M, mas o porta-copos só ficou no lugar enquanto estava fechado. Na hora que eu colocava uma lata cheia, o bicho caía :gorfei: O jeito foi rebitar mesmo. Pois eh.. agora imagina colocar as Skolzinha de 550ml.... ai acho q so 4 arrebites mesmo pra segurar viu...kkk Falei com o cara da UberFort aqui.. ele disse que se eu levar la pra ele .. ele poe pra mim.. vamo ve o tamanho da faca dele...rs Abraços suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Janeiro 30, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2014 Fácil, fácil. Primeiro você lixa a parte onde vai ser afixado. Depois você lixa, também, a parte do porta copos onde vai ser passada a cola. Depois você usa a cola de sapateiro - pode ser Amazonas ou Cascola. Deixe secar 5 minutos antes de juntar as peças. Sempre usei desta maneira e deu certo. OBS: espere a cola secar antes de juntar as duas partes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Eliseu Postado Janeiro 31, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2014 Fácil, fácil. Primeiro você lixa a parte onde vai ser afixado. Depois você lixa, também, a parte do porta copos onde vai ser passada a cola. Depois você usa a cola de sapateiro - pode ser Amazonas ou Cascola. Deixe secar 5 minutos antes de juntar as peças. Sempre usei desta maneira e deu certo. OBS: espere a cola secar antes de juntar as duas partes. Boa noite Joao.. pois eh .. pensei na hipótese da cola de sapateiro mesmo a amazonas... então vc acha que segura mesmo... vo tentar amanha mesmo... ela eh resistente ao calor.. pois o alumínio esquenta demais.. vo tentar mais esse método.. caso não de certo.. vo apelar pro arrebite mesmo. muito obrigado pela ajuda. Abraços joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Monteiro Postado Julho 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2014 Pelo jeito deu certo, vou nessa tbm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Julho 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2014 Eu parafusei mesmo... Furei e meti o parafuso com porca... Ja ja vou trocar pelo arrebite... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ariel Strey Postado Julho 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2014 Pessoal "silicone" aqueles tubos redondos que vidraceiro usa, funciona 100%, aguenta água, calor e não solta nem a pau !!! .... funciona que é uma bala .... para colar alumínio ou metais veda calha, é igual a um tubo de silicone mas cinzento tipo massa de chapeação de carro ... uso e recomendo !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weberton Pascuoti Postado Julho 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2014 Pessoal "silicone" aqueles tubos redondos que vidraceiro usa, funciona 100%, aguenta água, calor e não solta nem a pau !!! .... funciona que é uma bala .... para colar alumínio ou metais veda calha, é igual a um tubo de silicone mas cinzento tipo massa de chapeação de carro ... uso e recomendo !!!! não sei aguenta o peso, mas pra retirar o excesso utilize álcool antes de secar, retira tanto o silicone como o veda calha. Onde vc passar para dar acabamento tipo emenda do casco ou qquer outro lugar para ficar lisinho vc passa álcool com o dedo mesmo e ele vai alisando, pode fazer que dá certo, aprendi com amigo meu que é calheiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ElcioMaia_AP Postado Dezembro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2015 Muito bom esse tópico, meus porta copos chegaram, e eu ia furar o meu barquinho amanha, lendo os comentários da galera aqui, vou colar com cola de sapateiro, vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ElcioMaia_AP Postado Dezembro 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 24, 2015 Opa, e aí pessoal, colei meus porta copos com cola de sapateiro, segui as sugestões que li sobre o assunto, passei bastante cola de sapateiro, aquela amazonas, no porta copos e no barco e deixei secar por 10 minutos e juntei as partes, passei cola sem dó nas duas partes, gastei quase um tubo pra colar os 3 porta copos, deixei curar por 3 dias, e mexi pra ver, não vai sair nem a pau, ficou muito firme. Lembrando aqui pessoal, nos porta copos vem 4 furos para rebitar ou parafusar, onde eles saem atrás dos porta copos, quando se abre os porta copos, fica sobresaindo da base e se forem colar, quando abrir o porta copos vai ficar forçando pra descolar, então eu cortei o excesso que fica forçando e depois colei. Ainda bem que não furei meu barquinho, rsrsrsrs. Fica a dica pessoal. abraços e um feliz natal a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.