Cadu Postado Fevereiro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2014 Boa tarde pessoal, neste final de semana em uma pescada em Três Marias devido ao nível baixo da represa topei com um toco e arrebentei a hélice do meu Quest 258 e também danificou uma parte do motor. Minha dúvida, alguém pode me informar qual é o modelo da Hélice original do Mercury Optimax 90hp ? Estou com viagem marcada para os EUA essa semana e pretendo pegar a hélice lá, sobre as de inox, qual seria a ideal para o Quest 258 c/ 90hp optimax ? Outra dúvida é se o quebrado na parte do motor interfere diretamente na performace do casco, se sim, existe alguma outra coisa que posso fazer a não ser trocar a parte inteira do motor ? Segue abaixo algumas fotos: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Ribeiro Postado Fevereiro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2014 Quanto à hélice, dá uma olhada no cubo que vai ter lá as especificações dela. Mas aproveita pra analisar se a hélice que vinha usando estava adequada. Qual giro e velocidade você estava alcançando. Quanto à quebra na placa de cavitação, pode ser que você tenha problemas. Eu colocaria a hélice nova e observaria. 1 abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cadu Postado Fevereiro 3, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2014 André, já cheguei a 5.500rpm e 52 milhas. Estava pensando em mandar soldar ali na placa para não ficar o quebrado e trocar só a hélice. O que você acha ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2014 Cadu...dá uma olhada nas hélices q o amigo Alex Prime usou no barco dele...Como vc vai pros EUA, compra logo a hélice de inox correta. E alí, onde quebrou a placa, basta levar o barco num lugar q solde alumínio. O soldador fará o preenchimento de todo o local. Depois basta vc esmerilhar e pintar. Vai ficar zerado. Se vc estivesse mais próximo a BSB o Fabiano fazia pra vc, mas aí em BH não deve ser difícil de encontrar bons soldadores. Abs...e qualquer coisa é só falar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cadu Postado Fevereiro 5, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Obrigado pelas dicas Fabrício, mandei MP pro Alex pedindo opinião dele. Vou procurar um soldador para fazer um serviço bem feito. Tomara que dê certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.