ThiagoRossi Postado Janeiro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2015 Pra ficar mais fácil, dei uma compilada nas informações colocando em ordem as que mais foram citadas, devo ter cometido algum erro, pois alguns colocam as mesmas iscas suprimindo um dos nomes ou o fabricante e pra quem não tem intimidade como eu, fica um pouco difícil. Não coloquei as que foram citadas apenas 1 vez. Em alguns casos, o pessoal citou o tamanho das iscas, coloquei, mas acho que o mais interessante é identificar o modelo. Isca Quant Rebel Jumping Minnow T10 / T20 22 Rapala X Rap 8 / 10 18 Zig Zara / Zig Zarinha (NM) 17 Firestick 14 Biruta 90 (Deconto) 13 Inna Pro 70 / 90 3 110 13 Bonnie 85 / 95 (Jackal) 12 Jig (Diversos) 9 Dr. Spock Jr. (KV) 8 Brava 90 (MS) 8 Red Pepper Jr. (Tiemco) 8 Pop Queen 85 / 110 (Maria) 7 Baby Torpedo (Heddon) 6 Z 90 6 Aile Magnet 70 / 90 / 105F Duel 6 Lelé Borboleta 5 Magic Stick 70 / 80 / 90 5 Borá Nelson Nakamura 7,5 5 DogX Megabass 3 Tan Tan 3 Curisco 60 / 70 / 90 (NM) 3 Chug Bug 90 3 Vulcan (Marine Sports) 2 Stickinina 2 Perversa 2 Giant DogX 2 Taty Jump 90 2 Savage 85 (MS) 2 Bent Minnow 106F 2 Aracatubinha 2 Spinner 2 Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Janeiro 3, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2015 Bom trabalho Thiago ! Se formos avaliar as "12 mais votadas" passaríamos a ter a seguinte sequência (transcritas do seu levantamento) : 00 arrow:: Isca Quant 01 arrow:: Jumping Minnow T10 / T20 (Rebel) 22 02 arrow:: X Rap 8 / 10 (Rapala) 18 03 arrow:: Zig Zara / Zig Zarinha (NN) 17 04 arrow:: Firestick (Intergreen) 14 05 arrow:: Biruta 90 (Deconto) 13 06 arrow:: Inna Pro 70 / 90 3 110 (MS) 13 07 arrow:: Bonnie 85 / 95 (Jackall) 12 08 arrow:: Jig (Diversos) 9 09 arrow:: Dr. Spock Jr. (KV) 8 10 arrow:: Brava 90 (MS) 8 11 arrow:: Red Pepper Jr. (Tiemco) 8 12 arrow:: Pop Queen 85 / 110 (Maria) 7 Certamente que com essas não há como peixe deixar de ser embarcado... ::fishing Também que fique claro que respeitamos as preferências e opiniões divergentes ! Trata-se apenas de um apanhado de indicações feitas pelos usuários que participaram desse tópico ! Claro que reflete preferências e jamais algum tipo de demérito por opções não listadas... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Janeiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Pessoal, das iscas mais citadas, pretendo comprar algumas... o problemas agora são as cores... reli o tópico todo e poucos citaram as cores.... posso dar preferência a que tipo de cor preferencialmente ? Osso / Verde limão / transparente / barriga branca e dorso verde limão / dorso preto / cabeça vermelha e corpo branco ..... Aguardo instruções !!! Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dalcio R. Andrade Postado Janeiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 ô loco! acho que todas as iscas que existem estão listadas!!!!hehehe, realmente gosto não se discute! será então que devo concuir que não existem iscas melhores mas sim trabalhos de isca bem feitos? descasca esta Kid!!!! Parece que cada da eu acho uma isca " pegadeira" nova! tô comprando isca todo santo dia! (muito legal o tópico!) alguns dias atrás eu comprei uma isca sebile tortinha que nunca vi sarar daquele jeito, um popper ( creek chub knuckle-head) que popa demais, só não sei se eles vão pegar muitos tucunarés pois ainda não os usei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dalcio R. Andrade Postado Janeiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 ô lôco realmente gosto não se discute, parece que todas as iscas existentes estão listadas! descasca esta Kid! (muito legal o tópico!) ficou claro pra mim que achar as 10 melhores é utopico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dalcio R. Andrade Postado Janeiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 desculpa repetiu uma mensagem achei que a primeira não tinha ido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Janeiro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Pessoal, preciso de uma ajuda ! Estou iniciando agora na pesca dos bocudos. Da lista acima (12 mais citadas), vou comprar algumas, das quais listo abaixo: 1) Jumping Minnow T10 / T20 (Rebel) 2) Zig Zara / Zig Zarinha (NN) 3) Firestick (Intergreen) 4) Biruta 90 (Deconto) 5) Dr. Spock Jr. (KV) 6) Brava 90 (MS) 7) Jig (Diversos) 8) Spinner Bait 9) Jig Streamer (MS) Qual cor dar preferência visto que vou comprar uma unidade de cada. Agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Janeiro 27, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Apenas como SUGESTÃO do que faria... Pensando em pescar na Amazônia (Rio Negro) : arrow:: 1. T10/T20 (Rebel) = osso (sem discussão) arrow:: 2. Zig Zara / Zig Zarinha (NN) - cores claras ou com dorso amarelo ou rosa arrow:: 3. Firestick (Intergreen) - metálica ou verde com preto ou palhacinho... arrow:: 4. Biruta 90 (Deconto) - transparente, osso, cores claras... arrow:: 5. Dr Spock Jr (KV) - osso, cabeça vermelha, transparente (?) arrow:: 6. Brava 90 (MS) - cor clara arrow:: 7. Jig (Diversos) - branco com vermelho (preferencialmente) arrow:: 8. Spinner bait (não levaria) ! arrow:: 9. Jig Stremer (MS) - branco ou vermelho (preferencialmente) Erro básico ! Iscas boas nunca se compram apenas uma unidade, e sim menor quantidade de variedade e mais quantidade de iscas efetivas ! Ou seja, JAMAIS apenas 1 T20 ! Não esquecer de verificar as garateias e argolas de todas elas... RESSALTO - nada mais que uma mera sugestão ou "pitaco" (para alguns...) :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Janeiro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Valeu Kid... sempre nos ajudando.... É pra pescar aqui no Sudeste mesmo... meu pensamento: a ideia é comprar uma de cada e ir experimentando... depois ir comprando mais do mesmo. Agradeço muito pelas dicas ou "pitacos". ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Janeiro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Thiago, dê preferencia para iscas osso (1) e depois prata, rosa e limão! Ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Ludwig Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 1- Subwalk 2- T20 3- Spook Jr. 4- Z90 5- X-Rap 6- Magum Torpedo 7- Tan Tan 8- Vulcan 9- Pop Queen 10- Jig Streamer 11- Spinner Bait 12- Chatter Bait Eder campos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Janeiro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2015 Obrigado novamente Kid e a você também André ! Vou tirar o escorpião do bolso e sair às compras, pelo menos uma de cada das mais citadas e depois, das que tiverem mais resultado, outras cores. Uma dúvida somente: qual o código (LD, LP, MA, ME .... essa sopa de letras) dessa cor da firestick que vocês chamam de palhacinho ? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Veloso Postado Janeiro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2015 Bonnie 95 (todas as cores) Red Pepper baby, Rapala x-rap 8 e 10, Biruta, Dr. Spok Jr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Giuseppe Postado Março 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2015 As minhas 12 iscas , diríamos para tucunarés azul ,amarelos ou peixes esportivos como traira e dourados de pequenos porte , são : 1. Sara Sara 90 - NN 2. Joao Pepininho - KV 3. Lorinha X - Lori 4. Red Pepper qq Tamanho - Tiemco 5. Saruna - Smith 6. Brava 90 ou 110 - MS 7. Sammy - Lucky Craft 8. T10 - Rebel 9. Firestick - Intergreen 10.Bonnie 85 ou 95 - Jackall 11.Doctor Spock Jr - Heddon 12.z90 - Deconto Dei preferencia por isca de superfície , exceto ( saruna e brava ), por que sou adpto a esse tipo de pescaria ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Março 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2015 Muito difícil selecionar ... ficaram de fora pelo menos umas cinquenta que são indispensáveis ... mas pro geral, dá pescaria em qq lugar ... - ordem aleatória - TODAS por mim modificadas - no mínimo argolas e garateias - se fosse pra Serra da Mesa, as duas principais seriam e sempre serão Trairão e Zig Zara 110 - poderia fazer listas com 12 iscas de cada tipo ... todas são maravilhosas ... 1- Heddon Baby Torpedo custom by eu 2- Heddon Magnum Torpedo custom by eu 3- Marine Sports Hummer 100 cor osso 4- Firestick qq cor 5- DUO Realis Pencil 110 branca (hors concurs - vai pra AM tb) 6- Borboleta Stick Popper cabeça vermelha 7- Marine Sports Vulcan 80 novo modelo osso 8- Marine Sports Brava 90 branca ou osso 9- Blanc Fish Flash palhacinho 10- NNakamura Marrenta 90 cor pérola 11- Rapala Shad Shallow branca ou palhacinho 12- Papa Black Popper branca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis H. Santiago Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Só pesquei tucunaré no sudeste, e minha seleção de 12 iscas seria: Dr. Spook jr (KV) cor Palhacinho Zig Zarinha (NN) Branca com cabeça Verde limao Z90 (Deconto) cor Tangerina Trick Stick (borboleta) Verde Limao Happy Popper (NN) Branca e laranja Skiter Prop (Rapala) Fire Tiger Lelé (Borboleta) branca com dorso verde bang:: Tan Tan (Borboleta) Branca com cabeça vermelha Sub Walk 70 (Rapala) Branca com cabeça verde limao Borá -10 (NN) Branca e cinza Borá-7,5 (NN) Verde Limao Rattlin Rapala 80 Fire Tiger Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar Oliveira Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 1 - Zig zarinha 2 - Birutinha 3 - firestick intergreen 4 - bonnie 85 5 - inna MS 6 - Baby torpedo 7 - dr. spock jr 8 - giant dog x 9 - trairao 10 - juanita 11 - poderosa 12 - magic stick Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.