Djalma Postado Fevereiro 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2014 Olá amigos Esse é meu primeiro relato aqui no Fórum. Sou pecador esportivo já a muito tempo, praticante e defensor da modalidade pesque e solte. Das muitas pescarias que fiz aqui em Furnas e região, essa foi especial pra mim. Era uma tarde quente de Fevereiro/14 onde eu me encontrava triste e pensativo com uma situação pessoal difícil, porém, lá pelas três da tarde resolvi ir pescar sozinho no Rio Sapucaí, num trecho entre Alfenas e Paraguaçu. No caminho até o rio minha mente já se afastava de tudo e assim fui indo por 30km até o local escolhido. O rio estava muito vazio e o calor era insuportável, mas acabei achando um local sombreado por arvores onde soprava uma brisa vinda do rio tornando o lugar muito confortável além de estrategicamente perfeito para os arremessos. Comecei a pescar e rapidamente capturei algumas Tabaranas e então percebi que a tarde prometia o que me motivou a montar minha câmera num tripé e deixa-la filmando tudo. Minha mente já não tinha espaço para outras coisas senão para ouvir o som do Rio e dos pássaros, sentir aquela inacreditável brisa refrescante, além da expectativa boa gerada a cada arremesso. Tudo isso me renovaram por completo em poucas horas naquele ambiente. O vídeo a seguir mostra o melhor momento dessa tarde inesquecível que passei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Fevereiro 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2014 Show garoto...belo dourado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Sguizzato Postado Fevereiro 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2014 Bacana demais, deu até vontade de tirar um cochilo nessas pedras, com o calor que ta fazendo a situação que você descreveu deu até inveja kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Fevereiro 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2014 Local perfeito para colocar a cabeça no lugar nos momentos difíceis!!!! joia::: joia::: Parabéns parceiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Fevereiro 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2014 Fantástico ponto de pescaria!! Belo peixe também!!! Se não fosse a matança e as inúmeras represas sem escadas de subida de peixe teríamos muitos peixes nestes locais!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Djalma Postado Fevereiro 15, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2014 Obrigado Adão, Rafael e Edson... Sem duvidas um lugar perfeito pra recarregar as energias. RAfael A três anos atrás, próximo a esse ponto tive o desprazer de presenciar o abate de um Dourado fêmea de 12kg capturada com isca natural. Apesar de meu apelo insistente, o peixe foi abatido, infelizmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Fevereiro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Obrigado Adão, Rafael e Edson... Sem duvidas um lugar perfeito pra recarregar as energias. RAfael A três anos atrás, próximo a esse ponto tive o desprazer de presenciar o abate de um Dourado fêmea de 12kg capturada com isca natural. Apesar de meu apelo insistente, o peixe foi abatido, infelizmente. Realmente é muito triste e desprazeroso, mais a triste realidade, mais pura ignorância do ser humano!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Fevereiro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Meu amigo, eu também moro na região de Furnas, mas à jusante. Aqui a situação de matança é ainda maior, pois a pesca predatória é incentivada e não há afluentes em quantidade suficiente para os peixes nativos se reproduzirem. Mesmo assim, é bom ver que ainda há dourados no alto curso do Rio Grande. Parabéns pela pescaria de algumas horas e pelas belas imagens, me emocionei junto com você no vídeo joia::: Se possível, me passe por MP algumas informações de como realizar esta pescaria atrás dos dourados e tabaranas. Muito obrigado ::tudo:: Abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Fevereiro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Show de bola, parabéns! joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Djalma Postado Fevereiro 16, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Valeu Isaias!! Pedro Paulo, estamos próximos!! Podemos combinar umas pescarias!! Te enviei MP. Sds Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Fevereiro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Maravilha de Captura Djalma. ....lindo dourado. Parabéns. abçrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Fevereiro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Mto bom ver que o Sapucai ainda sobrevive a toda matança ... parabéns pela soltura e o pesque solte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Fevereiro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 showww de bola, o rio ainda sobrevive, parabens amigo, rio lindo, mais toda desmatado em volta... E uma pena como no Brasil e cada vez mais dificil pegar belos peixes, tem que ir cada vez mais para longe. a pesca predatoria e o desmatamento estao destruindo nossa natureza... pesca esportiva sempre... ...Deus nao conta os dias que passamos pescando... abracoss e espero que as coisas tenham melhorados para vc... fica na pazzzz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Djalma Postado Fevereiro 16, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Obrigado Adalberto, Felipe e Fabiano. ::tudo:: Uma coisa é certa, nosso exemplo de soltar os peixes parece pouco diante ao cenário, mas creio que não é não!! Se não fosse essas ações imaginem como estariam certos rios...Estamos ajudando a mudar uma questão cultural e de alguma forma vamos influenciar as novas gerações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Fevereiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Lindo , Djalma. Este peixe é maravilhoso...Parabens abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Valim Postado Fevereiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Nada melhor que uma pescaria pra acalmar as tempestades da nossa existência aplauso:: E pra melhorar ainda mais aparece um belo Rei para coroar o dia alegre:: alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Abreu Postado Fevereiro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Gde Djalma Que show de vídeo ! Parabéns e pelo peixe e pela soltura ! joia::: Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Djalma Postado Fevereiro 17, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Dair, Ricardo e Renato Obrigado pelos comentários. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Fevereiro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Que lugar top hem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoLorenzetti Postado Fevereiro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Caramba que lugar top! está de Parabéns! Quem pesca dourado uma unica vez não quer saber mais de outro peixe! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Fevereiro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Muito bonito o lugar, com sombra, tabaranas e Dourados então alocoo. Parabéns pela captura e soltura do Rei do Rio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Fevereiro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Pesquei umas quatro vezes na região de Santa Rita do Sapucaí, mas, peixe lá, só das histórias de quem é morador. Não consegui nada de tabaranas, muito menos de dourados. Legal saber que há peixes pelo rio ainda. Parabéns pelas imagens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Djalma Postado Fevereiro 18, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 TWillian, Fernando, Alfredo e Leo.. Valeu pelos comentários.. Leo O trecho do rio onde costumo pescar fica na propriedade de um amigo e assim que ele comprou o lugar, a 4 anos atrás, ele vem combatendo a pesca predatória e não permite que pescadores acessem o rio pelas suas terras. Talvez isso tenha ajudado um pouco. Conheço apenas o trecho do rio que vai da cidade de Paraguaçu até o desague no lago de Furnas. Já peguei alguns poucos Dourados e varias Tabaranas nesse trecho, mas, obviamente, nem todas as incursões foram vitoriosas. O que acho fantástico em alguns rios aqui no Sul de Minas é a possibilidade, mesmo que pequena, de fazer uma boa pescaria sem ter que viajar kilometros para isso. Minha estratégia de pesca é ir com frequência nos rios e lagos regionais e eventualmente, quando tenho grana, em locais com maior potencial . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.