Lênio Pimenta Postado Julho 30, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Comprei a licença... Fui passar os mapas com o aplicativo Basecamp da garmin e ele nao deixa voce baixar arquivo grande. Pus como teste o rio jequitinhonha. Na resolucao alta deu uns 120mb e nao deixou. Apenas na resolucao media com 70mb baixou. Eh assim msm? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 30, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Comprei a licença... Fui passar os mapas com o aplicativo Basecamp da garmin e ele nao deixa voce baixar arquivo grande. Pus como teste o rio jequitinhonha. Na resolucao alta deu uns 120mb e nao deixou. Apenas na resolucao media com 70mb baixou. Eh assim msm? Lênio....70Mb ainda é muito. Infelizmente vc terá q recortar a imagem, colocar na resolução média, e deixar o arquivo com no máximo 5Mb. Faça isso q irá funcionar 100%. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Julho 31, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2014 Fala Fabricio... consegui imagens de 223megas. Tive que dar zoom e ser especifico mesmo. Nao tem outra forma.... Ainda tenho dois "problemas"... - Areas em preto e branco e - Areas com resolucao baixissima mesmo sendo numa mesma regiao. Ex: Uma estrada que comeca boa, fica horrivel, e volta a ficar boa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 31, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2014 Lênio....imagens gigantes fazem o GPS trabalhar pesado demais. Mesmo q seja um pedaço pequeno sendo exibido na tela, o GPS tem q abrir a imagem de 223Mb... E sobre a resolução das fotos, não tem jeito....ou melhor, só se vc pegar as imagens de outro satélite e calibrá-la na mão. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Agosto 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2014 Entendi... Como ja pus as imagens eu vou pra campo testar se da algum atraso... Qlq coisa volto p pegar mais dicas... Valru Fabricio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Agosto 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2014 No GPS Garmin Monterra , sigo estas mesmas dicas que o pessoal esta passando ou tem alguma diferença?... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2014 No GPS Garmin Monterra , sigo estas mesmas dicas que o pessoal esta passando ou tem alguma diferença?... Paulo, acredito q seja a mesma coisa. Só não tenho certeza pq o SO do Monterra mudou, e agora é Android.. E aí, o q está achando do Monterra?!?! Como é trabalhar com o Android nele!??! Acessa a web?!?! O q mais vc viu de vantagem neste novo sistema operacional?!?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Agosto 6, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2014 Paulo, acredito q seja a mesma coisa. Só não tenho certeza pq o SO do Monterra mudou, e agora é Android.. E aí, o q está achando do Monterra?!?! Como é trabalhar com o Android nele!??! Acessa a web?!?! O q mais vc viu de vantagem neste novo sistema operacional?!?! Peguei o GPS neste fim de semana , vem incluso um monte de mapas na memória que não servem de nada por aqui...kkkkk...tem ainda a vantagem de poder colocar um cartão de memória e nele os mapas.. .existem várias opções de navegação que ainda não aprendi como usá-las , mas estou "fuçando", tanto no aparelho quanto na web para buscar informações de uso e logo devo ter algum avanço. No mais , o aparelho é bem robusto , tela excelente , vem com uma série de apps do Google e todas as funções de um tablet , web , e-mails e tudo mais , exceto é claro a opção de inserir um chip de telefonia...kkkkk. Quando tiver "avanços" no uso posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Agosto 6, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2014 Fabricio , nesta licença da Garmin eu consigo uma boa visualização e detalhes da região do Amazonas ? Te pergunto porque você não conhece quase nada de lá e deste assunto ...kkkk Abraços !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 6, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2014 Caraca.....pode-se usar o GPS como aparelho telefônico?!?!? Irado demais.... Tô muito curioso pra pegar o meu logo...hehee... E tem muita área na amazônia cheia de nuvens, mas no geral, as imagens são boas. Existem outros sites q fornecem imagens de satélite q são melhores (em alguns locais)...mas calibrar imagem por imagem dá uma trabalheira danada. Qualquer coisa é só falar.... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Agosto 7, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2014 Caraca.....pode-se usar o GPS como aparelho telefônico?!?!? Irado demais.... ...todas as funções de um tablet , web , e-mails e tudo mais , exceto é claro a opção de inserir um chip de telefonia...kkkkk. Mas acredito que falta pouco para usarmos o GPS como celular, afinal a tempos usamos o celular como GPS, não é mesmo ?? Quanto aos mapas tenho pesquisado bastante por aqui, mas você me "assusta" dizendo que dá uma trabalheira danada inseri-los ....kkkkk, mas se eu achar mapas das represas aqui de São Paulo farei alguns testes. Abraços !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Agosto 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2014 Preciso de uma ajuda dos amigos.... Assinei o BirdsEye da Garmin e estou baixando alguns mapas para testes , alguns locais as imagens são piores que o GoogleMaps , mas acaba ainda compensando , mas ainda tento baixar mapas como indicado pelos amigos e calibrar as imagens , mas o assunto não é este. Os mapas estão salvos na pasta garmin/birdseye como na foto abaixo, onde cada arquivo/mapa aparece "individualmente" : Porém ao acessar a opção para ativar os mapas na tela do Monterra , os mapas que baixei ( Igaratá , Itanhaém e ZN ) aparecem todos juntos em uma única opção ; Então ao selecionar esta opção , o GPS tem que carregar TODOS os mapas que baixei , ficando carregado e lento. O que me intriga é que os mapas que vieram de fabrica no GPS aparecem indivualmente para serem ativados. Alguém pode ajudar esse principiante que vos escreve.... oloko:: . Abraços , Paulinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Agosto 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2014 No meu dakota 20 ta assim tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Agosto 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2014 No meu dakota 20 ta assim tb Mas ao ativar o mapa, o GPS não fica muito lento Lênio ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Agosto 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2014 Cara, nao achei nao. Abrem as imagens normalmente e navego por elas sem travadas nem nd. Sobre isso nao posso reclamar. Baixei cerca de 1gb em imagens e sempre na maior porçao possivel que chegou a 232mb. Nao sei se tem a ver mas to usando um cartao de memoria de 32gb samsung classe 10. Nao uso memoria interna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2014 Paulo...eu sempre baixo fotos de no máximo 6Mb...Assim não pesa tanto para abrir a foto na tela. Experimente fazer o mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Setembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 Fala Fabricio... a dica seria tentar colocar varios arquivos de 6 ate, digamos, 10 mb? Pergunto isso porque tenho a intencao de colocar uma extensa parte do rio jequitinhonha proximo a minha fazenda. E serao vaaaaaaaaaarios pedacos.. Da preguica so de pensar... Faz diferenca na hora de operar o gps? Eu nao sei te falar porque ja taquei de cara arquivos grandes e carregou tranquilo... pelo menos eu acho neh... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Setembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 Lenio. Estou aprendendo a usar o BirdEye. Pra funcionou salvar imagens com até 5M direto no cartão SD do meu oregon. Usei a definição intermediária (não me lembro o nome agora, um layer acima da definição standard). Espero ter ajudado. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Setembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 Entao cara... eu tenho um DAKOTA 20 e coloquei as imagens sempre no maximo. Cerca de 232MB. Deixei a resolucao no maximo tambem e nao achei que travou nao. Rodou ok! Vou diminuir a resolucao para ver se consigo pegar maiores areas e manter tamanho pequeno como voces fizeram. Abracao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.