Nathi Dressler Postado Fevereiro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Boa tarde, eu sempre pesquei de molinete, essa semana ganhei do meu namorado uma carretilha da Daiwa LEXA 100H, e eu não sei que vara comprar, infelizmente atualmente não pode ser nada muito caro, até uns R$150,00 e não quero akeles cabos grandes de cortiça ou de Eva quero akeles que dão um espacinho (KKKKKK) pesco em pesque e solte (Fazenda Pacu) que tem uns peixes bem grandinho tipo de uns 15kg, e pesco em rio (Rio das Velhas, MG) Douradinhos, piau, pacu, Matrinxã, curimba etc, alguma sugestão?! e de qual site comprar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Fevereiro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 O "espacinho" que vc fala, deve ser o cabo tipo blank exposto ou bi partido, de qq maneira o material será de cortiça ou EVA. Talvez uma shimano clarus 25lb lhe atenda bem joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nathi Dressler Postado Fevereiro 18, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 isso mesmo quero a bi-partido, desculpe me expressei errado, de eva e cortiça inteiriços é que não quero. Olhei essa vara deve ser boa, mas preço da bem acima dos R$150,00 que estou disposta a gastar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Nesse preço as da MS,começando da Lubina X, Corsa, Gladius, Lubina Special nessa ordem, se apertar um pouco mais a Black Widow, Green Bass e Liger Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Fevereiro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 Ja olhou as Marine Sports Evolution? Sao de excelente custo/beneficio. Basta olhar a libragem certinha e partir pro abraco. ps: cuidado que essa carretilha nao aguenta os tambaqui da fazenda pacu nao rsrsrs. Tem que trabalhar direito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Fevereiro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 Nessa faixa de preço tem as Rapalas bronze e Ts4. òtimo custo beneficio. bração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Fevereiro 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2014 Nathi geralmente "não é regra" os pescadores não usam a mesma vara de pesque e pague para rio o porque disso é que no pesqueiro como vc mesma disse tem uns peixinhos grandes e o lago tambem deve ser grande ai o arremesso tem que ser mais logo e com iscas pesadas tipo boias e massas e requer uma vara mais longa tipo 2,10mt e umas 40Lb onde o pessoal pelo menos aqui em Goiânia usa muito a Altezza da Albatroz, e ja no rio vc pode usar uma vara mais leve para a pesca dos piaus, douradinhos, matrinxã, etc. tipo a Lubina da Marine Sports. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nathi Dressler Postado Fevereiro 21, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2014 Obrigada a todos fiz a compra, comprei uma lubina 601mh, agora como nunca pesquei de carretilha, vem uma grande duvida, qual linha usar? mono, multi ou fluor? e de qual marca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Fevereiro 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2014 Se nao me engano, sua vara é de 10 a 20lb. Entao, minhas sugestoes sao: - Linha: Multifilamento Triumph de 20 ou 25lb. Para mim foi a melhor custo beneficio. Ótima resistencia e nao acumula agua. Pode usar tambem a Daiwa Samurai. As linhas Vertex tambem estao vindo forte e sao mais em conta. - Faça uma cama de nylon e complete o carretel com +-75 metros de multifilamento. Para unir as linhas eu indico o nó SF. Use esse mesmo nó no caso de usar o lider. - Se o trabalho que voce pretende é com iscas artificiais, pode fazer um lider de 1mt, 1,20mt mais ou menos que ajuda no caso do peixe correr pra galhos ou pedras e tambem, como é mais durinha, ajuda a linha nao enroscar nas garateias. Obviamente tambem da uma aparencia mais natural a isca. Lider de fluor é mais carinho tambem, entao se fugir do seu orcamento, pode colocar uma linha de nylon que tambem quebra o galho e bem quebrado. Atende para escolher um lider com 20lb mais ou menos ACIMA da lb da linha multi. Acho que de bate pronto é isso. Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.