Dirk Mattos Postado Março 26, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2014 Salvo engano, essa regra não está no Manual e, sim, no Termo de Garantia (documento entregue, geralmente, junto com o manual)no ato da compra. Meus dois motores YAMAHA vieram com esse termo (além dos respectivos manuais). Se você não tiver esse termo, entre em contato com o vendedor e o exija devidamente assinado. Você tem esse direito. Só pra lembrar: existem dois tipos de garantia: a legal (30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis, sendo que o motor é um produto durável) e a contratual, que é representada pelo termo de garantia fornecido pelo vendedor do produto, o qual deverá ser assinado no ato da compra. A garantia legal independe de termo escrito, já a contratual só é válida quando é fornecida através desse termo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Delfino A F Filho Postado Março 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2014 Caro pescador. Que sua máquina lhe traga grandes alegrias. Parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dirk Mattos Postado Março 26, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2014 Obrigado, Delfino. Uma boa semana pra você. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Março 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2014 Dirk, Liguei na loja que comprei o motor e falei com a dona da loja. Contei meu caso e ela falou que nao preciso me preocupar. Disse que so devo fazer a primeira revisao depois de usar 6 litros de oleo. Falou que a garantia naos era afetada. Ainda falei que pus um horimetro pra me ajudar. Ainda assim vou ver com a yamaha, mas ja fico mais tranquilo. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dirk Mattos Postado Março 26, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2014 Certo Lênio. Seja como for, veja se você tem ou não o Termo de Garantia. É ele que vai resguardar os seus direitos caso aconteça algum problema com o motor durante a garantia. Verifique com a YAMAHA. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Março 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2014 Fala meu fio! Vc tinha razao. Liguei na Yamaha logo pra deixar a ansiedade de lado, e a atendente me confirmou que a primeira revisao era com 20 horas ou 3 meses a partir da data da nota fiscal. A minha foi emitida no dia 19 de dezembro apesar de ter recebido em janeiro. Mesmo assim, se tivesse sido em janeiro, eu so poderia levar para revisao em abril ja que estou voltando para casa hj. Ja elvis... Vou torcer para que nao de problemas serios... Abracao Ps: o termo eu tenho, so nao esta em maos Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dirk Mattos Postado Março 28, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2014 De fato, o ideal é fazer essa revisão para não ter nenhum problema em relação às reclamações dentro da garantia. Entretanto, judicialmente as coisas não são assim tão radicais, pois cada caso é um caso. Chegaram a abastecer o seu motor? Se isso foi feito, provavelmente o óleo já está muito tempo dentro dele. Nesse caso, acho interessante você trocá-lo antes de usá-lo (e após a verificação com uma oficina autorizada). Não há nada que uma revisão básica não resolva (tirando a droga do preço, hehehehe). Fora isso, não se preocupe muito, pois os motores da YAMAHA são muito bons (geralmente). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Março 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2014 Dirk, o transducer tem que ficar em contato com a água, caso contrário ele esquenta e pode queimar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dirk Mattos Postado Março 28, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2014 Boa tarde, meu amigo. Obrigado pela dica. Fiz as instalações e postei algumas fotos no tópico abaixo: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/32736-instala%C3%A7%C3%A3o-do-sensor-do-sonar-dentro-do-barco-de-alum%C3%ADnio/ O sensor do transducer ficou fixado no porão do barco, ao lado da bomba. Como também instalei um automático, o nível de água ali vai ser sempre o mesmo. Quando vou pescar, jogo água no porão até atingir um nível que entre em contato com o sensor (sempre fica um pouquinho de água, justamente para que ele não esquente e faça a leitura correta). É mais ou menos o que acontece nos barcos de fibra. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Março 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2014 então, eu ví a instalação no seu post, por isso que achei que estando ao lado da bomba, essa succionaria toda a água do porão. mas ficando um pouco, o transducer não esquenta e mede corretamente. se reparar, os porões das lanchas de fibra tem uma parte mais funda em relação ao piso do porão, e é ali que se instala o transducer internamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dirk Mattos Postado Março 29, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2014 É verdade. No meu caso, como instalei um automático também, dá para ter a segurança de que a água ali restante só sairá do porão a partir de um certo nível (quando, então, será acionado o automático). Fiz as medições devidas e constatei que, depois de deixar entrar um pouco de água no porão, sempre ficará um nível de dois ou três centímetros de água (atingindo, assim, o sensor). Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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