JRoberto XP2 Postado Fevereiro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 Amigos Então......, a linha vermelha de mono, ela é ou não invisel para os peixes ? Tenho alguns carreteis dessa linha, mas tenho profundas duvidas da "invisibilidade" dela. ::medo:: Alguem pode me confirmar isso ? ::please:: Obrigado ::thanks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Fevereiro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 Acompanhando o topico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Santiago Postado Fevereiro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 Pura questão de física. O que realmente interessa saber é que, a cor vermelha é uma das primeiras a serem absorvidas na água, principalmente em locais onde há grande quantidade de matéria em suspensão no líquido. Isto implica que, dependendo da água, após poucos metros a luz vermelha se confunde com o negro, o que a torna uma cor "invisível" depois de certa profundidade. Porém, isto não significa que a linha é invisível, ela será negra aos animais aquáticos, confundindo-se com a penumbra do fundo. Objetos de cor vermelha parecem vermelhos porque refletem a luz vermelha somente, e a única luz utilizável, da luz solar, incidente na zona de penumbra é a luz azul-verde. Tendeu? Hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osório Postado Fevereiro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Então não seria interessante já comprar uma linha de cor negra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 1, 2014 Então não seria interessante já comprar uma linha de cor negra?Tenho um conjunto de molinete e um de carretilha, com linhas pretas.Meu "racional" foi, já que em vários locais existem elementos em suspensão escuros e no fundo, iria "camuflar". Usei-os poucas vezes, e nunca comparando com outros conjuntos. Qualquer dia farei isso para eventualmente chegar a uma conclusão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRoberto XP2 Postado Março 3, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2014 Caro Braga Faça isso, estamos esperando ,,,,, joia::: Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRoberto XP2 Postado Março 3, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2014 Vinicius Só faltava usar teoria da cordas para justificar porque os peixes não entram..... Mas obrigado mesmo pela explicação ::tudo:: Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Março 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2014 Última pescaria no Araguaia a única linha que a piranha não atacava era vermelha, a verde era a pior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRoberto XP2 Postado Março 4, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2014 Lamana Isso é muito interessante. Algo para pensar..... obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.