Wellington Fonseca Postado Março 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 1, 2014 Boa tarde gente! Entrei para o fórum agora na intenção de saber mais sobre a pesca de dourados com isca artificial, como estou começando em 3 dias de pesca tive 8 ações do peixe mais não consegui tirar nem UM!!!! Sempre no segundo ou terceiro salto ele cuspia a isca, não sei o que fazer, pensei em trocar as grateias da isca por anzóis! alguém pode me ajudar? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio Felipe Postado Março 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 1, 2014 Fala Wellington, a pescaria do dourado é fantástica, mas é preciso alguns cuidados e técnicas pra que ele não escape, como tu sabes a boca do dourado é osso, as garatéias tem estar muito bem afiadas (igual agulha de injeção kkkk), nas iscas artificiais as garateias não pode ser muito pequenas nem fracas, só não pode tbm é colocar garateias muito grande (desproporcional à isca) se não a isca não fará o trabalho correto. Agora vem a meu ponto de vista a chave pra captura: JAMAIS DE FOLGA NA LINHA, principalmente quando ele saltar pois quando isso acontece a tendencia é a linhar ficar frouxa. Na hora do pulo tente jogar a ponta da vara pra baixo, mesmo que ela entre na água, mas nunca alivie a linha. A troca da garatéia por um azol 7/0 depende muito da isca que você está usando, vai depender de você testar e ver se a isca está trabalhando corretamente. Outra coisa é a vara: tem que ser de ação rápida e no tamanho entre 1,80 a 2,00 m. Estas são minhas considerações, mas vai ter mais pescadores com mais experiência que também tem seu segredos. Abraço, boas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Fonseca Postado Março 2, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2014 Ok Enio vou seguir o que disse! estou usando uma lubina 12/25 lbs açao rapida 1,68m, isca aicas sw fish 28g 11cm, mto obrigado por compartinhar a experiencia abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulinho1 Postado Março 6, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2014 ja tentou usar a isca uma colher grande com um anzol bem afiado, se eu fosse voce tentaria se a correnteza estiver muito forte use uma chumbada livre que nao ultrapasse uns dois palmos da isca ja vi um video de pescaria no rio sao francisco em que o cara usava este esquema e tirava uns bitelo da agua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Fonseca Postado Março 22, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2014 Já tentei, mais até hoje ele só entrou no plug de fundo mesmo, mais vou tentar mais vezes, obrigado pela dica abço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Lage Postado Abril 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2014 SO PEGUEI PEQUENO NO RIO SAO FRANCISCO, SO COM COLHER Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.