Ivan Postado Agosto 4, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2008 Fala Galera Depois dê uma boa pescaria realizada, resolvi voltar ao mesmo local, porém desta vez com as tradicionais iscas, de superfície e twich. Chegamos cedo na localidade e pudemos observar que o dia prometia, o clima estava bem agradável e o vento bem calmo. Dessa vez resolvemos subir um pouco mais o rio, no intuito de descobrir novas pedras e outras estruturas, que logo foram aparecendo Pequenas galhadas... Pedras... e fomos batendo as estruturas, eu e meu amigo João que estava em outra pequena canoa, já que só cabe um pescador em cada canoa, pra ficar de pé, tem que ser malabarista. Começando a pescaria: chegamos em um local com muitas pedras, e resolvi usar uma isca de superfície, mas os peixes atacavam a isca logo que ela caia na água, os bichos estavam colados nas pedras e não davam sequência aos ataques, dessa maneira resolvi utilizar uma twich (lelé), num trabalho bem catimbado lambendo as pedras e logo o primeiro amarelo engatou a isquinha... Seguimos batendo as pedras e a cada arremesso bem efetuado era um rebojo ou uma fisgada, neste local, foram 3 ataques, um em cada pedra... Bons amarelos foram surgindo e a pescaria foi muito agradável.. Depois de bater os pontos e já contabilzando algumas capturas e muitos rebojos encostamos num barranco pra fazer o famoso "sapeca" onde utilizamos alguns peixes capturados para nos alimentar. Esse garotinho se chama Vinicius, o muleque é muito esperto, enquanto estavámos preparando o sapeca ele pegou uma trairinha na beirada usando uma tradicional varinha caipira, e disse que aquela traira seria parte do seu almoço heheh. O próprio local onde almoçamos era uma estrutura muito interessante, um pouco mais adiante, os tucunas subiam de vez em quando para atacar os cardumes de piabas. Após encher o bucho, fiquei de cima das pedras arremessando algumas iscas e dando algumas dicas pra o nosso guia, ele ainda não sabe utilizar corretamente o material, então numa dessas demonstrações com um stick do Nakamura, um amarelão deu crédito a isca e resolveu dar um show a parte, quase nos matando de susto e jogando água pra todo lado hehehe. http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/Longa30jul018.jpg Depois dessa, todas as varas entraram em ação e mais alguns amarelos foram capturados de cima das pedras, que maravilha.. http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/Longa30jul020.jpg e as capturas seguiam... http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/Longa30jul019.jpg http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/Longa30jul017.jpg Foi isso galera, uma pescaria muito agradável, realizada a apenas 70 km de casa num bate volta que podemos fazer sempre que desejarmos. A iscas do dia foram: Lelé branca (matadeira) Stick Nakamura Z-90 Rei ( KV) Utilizeu pra pescaria uma varinha flash da sumax de 17 Lbs com uma curadinho 101, linha power pró 20 lbs. Abração pra todos e boas pescarias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Agosto 4, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2008 Que fotos chiques Ivan, o rio é relamente muito bonito. Lindas estruturas smile:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Agosto 4, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2008 Bacana mesmo Ivan. Uns tucunas diferentes, muito chique. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 4, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2008 Grande Ivan E pensar que falou do meu "fundo de casa", né ! Ótima pescaria meu amigo ! Dia de muita satisfação, sem dúvidas... wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Agosto 4, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2008 Caramba Ivan um ponto desses 70km de casa deve ser muito bom, belos amarelos. Cara embora o pessoal prefira isca de superfície a Lelé branca é minha matadeira tb, já peguei até dourado nela. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Agosto 4, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2008 Belo relato Ivan ... parabens pelos exemplares !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Castellões Postado Agosto 4, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2008 Ivan, Tá mal de quintal hein??? bacana demais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Beltrão Postado Agosto 4, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2008 Parabéns Ivan. Vc como sempre procurando os peixes. Bonitos amarelos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Agosto 4, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2008 Parabéns Ivan!!! Lindo amarelinhos, parecidos com os da nossa região aqui do Corumbá IV.. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Agosto 4, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2008 Caramba cada pedreira XIQUE hein! Belo relato, parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Postado Agosto 4, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2008 Valeu galera O local me deixou com novas expectativas, estou seriamente pensando em adquirir um barquinho para explorar o rio de maneira mais completa, já temos notícias de amarelos com 3 kilos, semelhantes a esses que vi no relato de corumba, fico tremendo só de imaginar um desses nessas pedreiras hehehe. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 Parabens Ivan, belos amarelos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Dick Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 Show de pescaria Ivan ... belíssimo relato e local bem diferente !! :D Abraçoss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Agosto 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2008 Parabéns pelos amarelos Ivan! Pelo que percebo os tucunas não tÊm feito nada feio aí pela região!? abaço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Postado Agosto 21, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2008 Renner e Disk, Valeu wink Neco, realmente os bichinhos estavam assanhados e já tive notícias que os profissionais ja pararam de pescar na área, daqui pra frente a tendência é melhorar smile:: Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Agosto 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2008 Linda pescaria e otima noticia da saida dos proficionais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Janone Postado Agosto 23, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2008 Eu não sei porque mas jurava que tinha postado algo no seu relato......é a idade......hehehehe Valeu demais Ivan....lugarzinho bonito pra caceta !!! E uns amarelos bem saudáveis, gorduchos mesmo....... Parabéns e abç ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas França Postado Outubro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2008 ::evil:: soltou quantos peixes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Outubro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2008 Rapaiz, os Tucunas brilham que nem ouro. Parabéns pelas fotos, pela pescaria e acho muito bacana colocar o material utilizado na pescaria ::excl:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2008 Cor sensacional msm .... blink:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maleque Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2008 ola ivan , muito legal sua pescaria , muito mesmo. adoro tucunas amarelos. uma duvida . esses peixes nao sao nativos ou sao? se nao ,quem oltou vc sabe , quanto tempo levou pra pegar mesmo. o rio tem corredeiras ou e lento? qual o nome do rio? abraço desculpe a chateaçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Postado Outubro 9, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 Opa Reativaram o tópico rsrs,´só assim mesmo pra falar de pesca, essa foi a última que fiz nesse ano, logo após fiz uma cirurgia nos rins que tem me tidado o sono, nem sei quando volto a pescar... Caro Douglas, nessa pescaria pescamos mais de 20 peixes, comemos 3 na beira do barranco e levei mais 3 pra casa, o resto, só Deus sabe onde estão rsrs. Flávio e Felipe, Valeu wink Grande Marcelo, os tucunas não são nativos, foram introduzidos a muitos anos, a história que se conta é a mesma que se ouve em todos os lugares. (Estourou um açude de um sujeito e os tucunares escaparam). O Rio se chama Longá, localizado ao norte do Piauí, é um rio de águas tranquilas, dando até a impressão que estamos em uma lagoa, porém no meio desse rio existe uma cachoeira lindissima, nessa parte o bicho pega e lá moram os peixes de couro. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas França Postado Outubro 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2008 nossa cs pegaram demais, deve ter sido uma otima diversão abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Belau Big Fishing Postado Fevereiro 4, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 Ivan, Sou da região também e dou umas voltinhas nos rios daqui e tenho muita vontade de pescar no Longá. Tem como vc dar umas dicas para chegar nesse ponto ??? Um grande abraço e aguardo acioso suas dicas !!! PESQUE E SOLTE = VIDA Abraço, Delano Araújo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Nascimento Postado Fevereiro 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2010 Bela Pescaria... Amarelos lindos!!! Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.