Xandego Postado Março 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2014 Chile – MAR 2014 - AndesLodgeQuer pescar? Mas está sem alvará da patroa? Está devendo aquela viagem romântica para esposa? Acredite se quiser, pode juntar isso tudo e resolver todos os seus problemas de uma vez só. Uma bela de uma pescaria romântica no norte da Patagônia chilena!Brincadeiras a parte, há cerca de 6 meses recebi o convite dos amigos Hugo Cunha e Jivago Cunha para uma viagem e pescaria em casais na Patagônia Chilena. Sem pensar duas vezes, até mesmo porque o convite foi feito já na metade de um bom 12 anos, firmamos o taco e seguimos os preparativos para pescaria em casais.Era tudo novo para nós, peixes novos, rios com estruturas novas, equipamentos e temperaturas que poderiam nos surpreender. Por indicação de um amigo que havia feito esta pescaria em 2011 fomos ao AndesLodge, gerenciado pelo gentil casal Patrícia & Jorge.Viagem sossegada, o cuidado com as esposas era o principal, pescaria até então segundo plano total. Portanto aproveitamos uma primeira noite em Santiago, cidade fantástica para se apreciar bons vinhos e frutos do mar. E seguimos adulando as onças! RssA segunda etapa da viagem se dá com um vôo lindíssimo paralelo às cordilheiras até a cidade de Puerto Mountt, onde tínhamos uma van já na espera para nos levar até a pousada em tranquilas 3 horas de estrada e balsa. Já na chegada um visual fantástico, uma estrutura linda da pousada, toda feita para encantar a mais exigente companheira.Uma recepção excepcional da nossa anfitriã Patrícia. Aproveitando-se do primeiro excelente impacto da estrutura perante as esposas, já começamos a montar nossas tralhas, as dicas do Sr. Jorge alimentavam a tão famosa ansiedade pré-pescaria, e nesta hora, com ajuda do melhor serviço de hotelaria que já recebi em uma pousada de pesca, elevamos os salmões e as trutas para o primeiro plano do passeio... kkkkkkkkkkkkkkkkkCasal Hugo e GeorgiaPor 4 dias pescamos em um delicioso clima de 10oC a 13oC, na maior parte do tempo na companhia de nossas esposas, e quando as mesmas se sentiam menos dispostas para os peixes elas se aproveitavam dos serviços e conforto da pousada, além de alguns mimos extras como ofurô e massagem disponíveis aos turistas. Vinho era mato também! AfffSobre a pescaria: os dois esportivos peixes do Rio Puelo são o Salmão Rei (King Salmon ou Chinook) e as trutas (arco-íris e marrom). Para os salmões é geralmente sugerida a pescaria de trolling (corrico) e nos foi orientado o uso de varas de até 30lb e 7’ Contudo, como pinchadores insistentes, logo solicitamos as tentativas de pescaria de arremesso, e fomos muito bem remunerados pela tentativa. Lógico, com equipamentos bem menos parrudos, entre 14 e 17lb.A esposa me pega um pratão de 15kg sozinha pinchando com uma Jansen 17lb, é mole? Mas gritou... affffff kkkkkCada barco retirava 1 ou 2 salmões por período. Sendo os menores com 10 ~11kg e os maiores entre 20 ~22Kg. Um peixe de pancada suave, mas com uma resistência impressionante, não era de se esperar nada menos de um peixe migratório.Já a pescaria leve, das trutas! Pescaria feita com equipamentos de bait bem leves, entre 10 e 14lb e uso de spinners. Muitos peixes, cerca de 15 ou 20 ações por período e 6 a 8 embarcados neste mesmo tempo. Já para os pescadores de fly, aí sim uma farra louca, cada peixinho de 1 kilo é festa, imagina as maiores, que alcaçaram 2 a 2,5kg. Quase 5 minutos para cansar as danadas dentro de das mais lindas correntezas. Show! Pra mim o ponto alto desta pescaria!Fora os peixes, as técnicas, o resultado da pesca, pense na navegação em um dos locais mais lindos que tive o privilégio de conhecer. A cor da água, as fomações de pedras, os paredões das motanhas, os cenários de neve ao fundo. Só indo pra conhecer! Voltaremos! Grupo fantástico, pousada fantástica! Pescaria dos sonhos realizada, só tenho a agradecer a minha esposa e meus amigos que me acompanharam neste passeio!Garatéias abertas não são incomuns quando os salmões entram para as corredeiras mais rápidas, principalmente se estiver pinchando para trutas... hehehehe Fica a dica de viagem para o pescador que não tira alvará fácil. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Março 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2014 Fantástico , lugar lindo , peixes lindos!!! doeu:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiano Dias Postado Março 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2014 Simplesmente Perfeito hein Xande !!!!!! Show demais cara .... Parabéns !!!! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gutopb Postado Março 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2014 Caramba Xandego!!! Que espetáculo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Março 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2014 Top demais !! Pescaria realmente fantástica , único problema são as más companhias que foram com você !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miqueias Postado Março 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2014 Top essa pescada me passa o contato, parabéns lindas fotos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GBandeira Postado Março 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2014 massa demais xande Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2014 Vá se lascar com essa pescaria, Xande. :choquei: E essas fotos...Vá se lascar novamente....hehehe.... :choquei: Aguardo as informações de contato da pescaria. Essa é certa pra 2015. seila:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon Iser Postado Março 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2014 (editado) Xande, lugar fantástico, pescaria incrivel e muito variada, pelos visto atendimento incrível!!! parabens mesmo!!!. Mas oq me chamou a atenção mesmo foram a qualidade das fotos!!! muito boas mesmo. Parabéns novamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Março 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2014 Sensacional....perfeito..tudo 100%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Março 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2014 Tá de sacanagem.... Preciso mostrar esse relato para a minha esposa!! kkkkkkkkkkShow de mais, Xande!! Fotos sensacionais!!!!p.s.: E a comida é da boa mesmo????AbraçãoEdu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Camargo Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 Um dos mais belos relatos que já vi aqui no Fórum. Realmente um lugar Fantástico... Obrigado por compartilhar conosco. Parabéns! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 Show meu patrão! Que lugar lindo! Já cantei a patroa para irmos ao Chile, vamos ver no que vai dar...seu relato vai ajudar e muito com essas fotos fantásticas! Abs e parabéns aos casais! Lua de mel topppppp!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Bigua Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 Que maravilha de pescaria! Parabéns Xande! A propósito, você faz por merecer grandes pescarias como as duas que acabou de fazer, pois trabalha sério e planeja suas viagens com afinco. Não tivemos tempo de ver todas essas fotos. Ficaram perfeitas. Como já lhe disse, também quero conhecer esse lugar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 Va se lascar 3x! Magnifico!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Isaias Soares Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 Parabéns por nos proporcionar essas imagens espetaculares... Show! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiano Cunha Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 Informe o caminho das pedras. O alvará aqui é mais difícil, preciso de uma dessas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 Um dos melhores relatos que já li aqui no forum .... to babando Xande ! Meus parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luís Fernando Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 Nooossa.... Muito bacana!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 O cara tá chique demais........ mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: Lindos salmões. ::tudo:: O problema de levar a patroa num lugar desses é ela querer em todas as próximas. :gorfei: Parabéns,programa fantástico. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Madeira Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 PQP...... 02 relatos de alto nível! Parabéns! Vou tentar convencer a minha patroa! Manda os detalhes da viagem por gentileza! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Evandro Mioto Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 muito top belíssimas imagens;;;;;;;;;;;;;;; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geraldo Neto Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 PQP!!! Parabéns pela pescaria e fotos, ta aprendendo né?! hehe Apesar das cias até eu que sou mais bobo me sentiria à vontade num lugar desses. O duro é levar a patroa e ela acostumar com esse padrão!! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 Xande, que pescada TOP! Eu achava que essa pescaria era monótona e difícil, mas depois de ler seu relato bateu uma lombriga :gorfei: :gorfei: :gorfei: Meus parabéns pelo relato e pescaria com a Patroa, você merece palmas:: Abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Franco Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 Show mestre Xande...... sem palavras....... Parabéns...!!!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.