Lênio Pimenta Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 Pessoal, Fazer a tomada com 2 pontas ou com 3 o que inclui o aterramento? E se for com aterramento, como fazer se só tem dois fios? Abraco Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natan Jr Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 Boa tarde, as tomadas de três pinos são padrão hoje no brasil então e até complicado achar tomada nova de dois pinos. Pode se usar normalmente a tomada de três pinos o pino do meio vc pode desconsiderar nele não liga nda porque no barco não tem como fazer aterramento no barco agente usa somente positivo e negativo. blz tem plug para ligar na tomada de três pinos vc retira o pino do meio ou simplesmente não utiliza o mesmo blz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 Eu não retiraria o pino do meio, pois apesar de não funcionar "para nada" evita que você ou um desavisado inverta a polaridade entre positivo e negativo. Com apenas 2 pinos dependendo da tomada é possível fazer a plugagem invertida. Existe tomada própria como minn kota ou utilize as tomadas Steck com capacidade alta de amperagem. joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Março 21, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2014 Ah, entao é tranquilo. Ja que nao precisa aterrar, é so escolher tomada e plug bons e pronto! Obrigado pessoal! Amanha vou fazer isso. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Março 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2014 Eu não retiraria o pino do meio, pois apesar de não funcionar "para nada" evita que você ou um desavisado inverta a polaridade entre positivo e negativo. Com apenas 2 pinos dependendo da tomada é possível fazer a plugagem invertida. Existe tomada própria como minn kota ou utilize as tomadas Steck com capacidade alta de amperagem. joia::: :amigo: Ótima observação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.