Nicola Aidinis Postado Março 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2014 Gostaria de saber a opinião dos que já foram, para os Tarpons: 1. Qual melhor local para fisgar os grandes? 2. Qual a melhor época? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Março 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2014 Nicola, pescarias distintas. Costa Rica, ainda farei, só briga titânica! O tarpon é um show garantido. Peixes de 60kg pra mais pulando a 2m de altura. Panamá é diversidade, de peixes mais leves, robalos, xaréus, caranhas e os cobiçados atuns e bicos. Volto nesta já na próxima temporada, pois não fiz todas as pescarias possíveis por lá. Nas duas pescarias, troféus garantidos! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Março 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2014 No Panamá pelo que levantamos: Junho - atuns Janeiro - bicos Demais peixes o ano inteiro, mas já ouvi de um Papa desta pescaria que a melhor pescaria de atum dele foi em janeiro. Quantos aos Tarpons o Canali e Gelson podem falar melhor. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicola Aidinis Postado Março 25, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2014 No Panamá pelo que levantamos: Junho - atuns Janeiro - bicos Demais peixes o ano inteiro, mas já ouvi de um Papa desta pescaria que a melhor pescaria de atum dele foi em janeiro. Quantos aos Tarpons o Canali e Gelson podem falar melhor. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Valeu Xandego, foi de grande valia, bem esclarecedor. Pegar mais informações com eles sobre os tarpons. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Machado Postado Março 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2014 Nicolas, bom dia. Ja foi 2x, para os dois lugares. Costa Rica, realmente muito bom, o peixe eh um cavalo, fiquei no Parismina, ótimo hotel, barcos e piloteiros. Mas vc fica preso a só este tipo de peixe. Tarpon não se entrega, pula o tempo todo, briga demais!!! Panamá, diversidade maior de peixes, caranha, olho de boi, xaréus, Roosterfish, Atuns gigantes, Bicos, tubarões, Estrutura boa, barcos e piloteiros bons tb. Poucas coisas na pesca oceânica são tao emocionantes, quanto arremessar o Jig no meio daquelas bolas pretas que o cardume de sardinha formam e pegar um Atum Gigantesco que fica bem abaixo o cardume!!!!! Minha opinião pessoal, prefiro o Panamá por ter vários tipos de peixes, não fica na mesma coisa de sempre, uma pesca mais divertida e inesperada. Boa Sorte e boa pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio Felipe Postado Março 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2014 Nicola, assisti um vídeo de pesca do Rubinho na Costa Rica, Rio Parismina - Nesse rio saiu os records mundial de Tarpons e Robalos. Dá uma olhada: http://pescaventura.com.br/destinoMostra.asp?Codigo=35 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicola Aidinis Postado Março 26, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2014 Nicolas, bom dia. Ja foi 2x, para os dois lugares. Costa Rica, realmente muito bom, o peixe eh um cavalo, fiquei no Parismina, ótimo hotel, barcos e piloteiros. Mas vc fica preso a só este tipo de peixe. Tarpon não se entrega, pula o tempo todo, briga demais!!! Panamá, diversidade maior de peixes, caranha, olho de boi, xaréus, Roosterfish, Atuns gigantes, Bicos, tubarões, Estrutura boa, barcos e piloteiros bons tb. Poucas coisas na pesca oceânica são tao emocionantes, quanto arremessar o Jig no meio daquelas bolas pretas que o cardume de sardinha formam e pegar um Atum Gigantesco que fica bem abaixo o cardume!!!!! Minha opinião pessoal, prefiro o Panamá por ter vários tipos de peixes, não fica na mesma coisa de sempre, uma pesca mais divertida e inesperada. Boa Sorte e boa pescaria. Nicola, assisti um vídeo de pesca do Rubinho na Costa Rica, Rio Parismina - Nesse rio saiu os records mundial de Tarpons e Robalos. Dá uma olhada: http://pescaventura.com.br/destinoMostra.asp?Codigo=35 Que show de imagens, belos saltos que esse peixe proporciona, não é a toa que tem essa fama. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicola Aidinis Postado Março 26, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2014 Nicolas, bom dia. Ja foi 2x, para os dois lugares. Costa Rica, realmente muito bom, o peixe eh um cavalo, fiquei no Parismina, ótimo hotel, barcos e piloteiros. Mas vc fica preso a só este tipo de peixe. Tarpon não se entrega, pula o tempo todo, briga demais!!! Panamá, diversidade maior de peixes, caranha, olho de boi, xaréus, Roosterfish, Atuns gigantes, Bicos, tubarões, Estrutura boa, barcos e piloteiros bons tb. Poucas coisas na pesca oceânica são tao emocionantes, quanto arremessar o Jig no meio daquelas bolas pretas que o cardume de sardinha formam e pegar um Atum Gigantesco que fica bem abaixo o cardume!!!!! Minha opinião pessoal, prefiro o Panamá por ter vários tipos de peixes, não fica na mesma coisa de sempre, uma pesca mais divertida e inesperada. Boa Sorte e boa pescaria. Eduardo, obrigado pelas dicas muito elucidativas, agora escolher o tipo de pescaria, se diversificada ou especifica do tarpon. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Março 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2014 estou acompanho com muito entusiasmo pois vou nessa ai com o amigo Nicola ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Madeira Postado Março 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2014 Nicolas, bom dia. Ja foi 2x, para os dois lugares. Costa Rica, realmente muito bom, o peixe eh um cavalo, fiquei no Parismina, ótimo hotel, barcos e piloteiros. Mas vc fica preso a só este tipo de peixe. Tarpon não se entrega, pula o tempo todo, briga demais!!! Panamá, diversidade maior de peixes, caranha, olho de boi, xaréus, Roosterfish, Atuns gigantes, Bicos, tubarões, Estrutura boa, barcos e piloteiros bons tb. Poucas coisas na pesca oceânica são tao emocionantes, quanto arremessar o Jig no meio daquelas bolas pretas que o cardume de sardinha formam e pegar um Atum Gigantesco que fica bem abaixo o cardume!!!!! Minha opinião pessoal, prefiro o Panamá por ter vários tipos de peixes, não fica na mesma coisa de sempre, uma pesca mais divertida e inesperada. Boa Sorte e boa pescaria. Gostei também das orientações! Qual foi o hotel que você ficou no Panamá? Obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Canali Postado Março 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2014 Nicola, pescarias distintas. Costa Rica, ainda farei, só briga titânica! O tarpon é um show garantido. Peixes de 60kg pra mais pulando a 2m de altura. Panamá é diversidade, de peixes mais leves, robalos, xaréus, caranhas e os cobiçados atuns e bicos. Volto nesta já na próxima temporada, pois não fiz todas as pescarias possíveis por lá. Nas duas pescarias, troféus garantidos! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Assino embaixo do que o Xande comentou, Nicolas... Parecem ser pescarias semelhantes, mas são distintas...Só acrescento uma coisa... Também existe diversidade na Costa Rica, a diferença é a falta do Rooster... Os maiores Robalos do mundo estão lá, e me arrisco a dizer que os maiores Tarpons, atualmente, também... (A bem da verdade é difícil ver peixe "baby" lá) Tanto uma quanto a outra eu considero espetaculares, são dois lugares impares! Daqui alguns dias vamos para a Costa Rica outra vez e as notícias já são as melhores possíveis... Muito peixe e com muita fome de nossas iscas!!!! Qualquer coisa é só mandar o grito, o Gelson ou eu estamos sempre a disposição, certo? Abração, Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicola Aidinis Postado Março 27, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2014 estou acompanho com muito entusiasmo pois vou nessa ai com o amigo Nicola ::tudo:: ::tudo:: alegre:: ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicola Aidinis Postado Março 27, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2014 Assino embaixo do que o Xande comentou, Nicolas... Parecem ser pescarias semelhantes, mas são distintas... Só acrescento uma coisa... Também existe diversidade na Costa Rica, a diferença é a falta do Rooster... Os maiores Robalos do mundo estão lá, e me arrisco a dizer que os maiores Tarpons, atualmente, também... (A bem da verdade é difícil ver peixe "baby" lá) Tanto uma quanto a outra eu considero espetaculares, são dois lugares impares! Daqui alguns dias vamos para a Costa Rica outra vez e as notícias já são as melhores possíveis... Muito peixe e com muita fome de nossas iscas!!!! Qualquer coisa é só mandar o grito, o Gelson ou eu estamos sempre a disposição, certo? Abração, Ricardo Pode deixar Canali, até ano que vem vamos te encher bastante. danca:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Canali Postado Março 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2014 Qualquer coisa é só mandar o grito, Tchê!!! :amigo: Abração, Ricardo PS... TPPCR (Tensão Pré Pescaria na Costa Rica) em níveis críticos!!! hehehhehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Abril 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2014 Fala Nicoleta, tudo bem meu caro?? Panamá vou pelo menos 2-3 vezes por ano e como o Xandão disse é muita variedade. Gigantes por todos os lados... tanto na costeira e na oceânica. Abril-Agosto a água fria entra no Golfo de Chiriquí (região das melhores pousadas do Panamá)! Com esta corrente mais gelada, o atum entra no Hannibal Bank e envolta de Montusa, Jicarón e Jicarita... Poooooooorr maaaaaaiiiis queeeeee... minha melhor pesca lá foi em Janeiro!!! Como mostra o video abaixo rsrsrsrs Agora estou em busca do tarpon também e devo montar um grupo para o Parismina. Mas devo ficar menos dias (3-4 de pesca no max.) pois como nosso amigo disse, você fica mais preso na pesca do gigante... Vamos ver quais são as novidades! rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicola Aidinis Postado Abril 15, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2014 Fala Nicoleta, tudo bem meu caro?? Panamá vou pelo menos 2-3 vezes por ano e como o Xandão disse é muita variedade. Gigantes por todos os lados... tanto na costeira e na oceânica. Abril-Agosto a água fria entra no Golfo de Chiriquí (região das melhores pousadas do Panamá)! Com esta corrente mais gelada, o atum entra no Hannibal Bank e envolta de Montusa, Jicarón e Jicarita... Poooooooorr maaaaaaiiiis queeeeee... minha melhor pesca lá foi em Janeiro!!! Como mostra o video abaixo rsrsrsrs Agora estou em busca do tarpon também e devo montar um grupo para o Parismina. Mas devo ficar menos dias (3-4 de pesca no max.) pois como nosso amigo disse, você fica mais preso na pesca do gigante... Vamos ver quais são as novidades! rsrs Valeu cuca, ajudou bastante. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gelson Petuco Postado Abril 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2014 Meu amigo Nicola, Estou aqui na Costa Rica. Só para você ter uma ideia, só hoje um pescador teve 15 ações na Rapala e perdeu todas devido a brutalidade do ataque. Outros já pegaram o jeito da coisa. Hoje também, tivemos um anzol Gamakatzu 10/0 quebrado ao meio, um leader de 125 Lbs partido entre outras coisas. Aqui estamos num ponto estratégico. Entre a Barra do Rio Colorado e Parismina.. Essa semana o peixe está todo perto da Barra do Colorado, ou seja, estamos a 25 milhas de lá +/- 50 minutos de navegação. Parismina fica a 55 milhas do Colorado +/- 2 horas de navegação. Já em outras oportunidades o peixe estava logo na saída da nossa barra. Qualquer coisa estamos aí. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gelson Petuco Postado Abril 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2014 Olha isso: https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1.0-9/10277743_317842768370106_3861801933782618895_n.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicola Aidinis Postado Abril 18, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2014 Meu amigo Nicola, Estou aqui na Costa Rica. Só para você ter uma ideia, só hoje um pescador teve 15 ações na Rapala e perdeu todas devido a brutalidade do ataque. Outros já pegaram o jeito da coisa. Hoje também, tivemos um anzol Gamakatzu 10/0 quebrado ao meio, um leader de 125 Lbs partido entre outras coisas. Aqui estamos num ponto estratégico. Entre a Barra do Rio Colorado e Parismina.. Essa semana o peixe está todo perto da Barra do Colorado, ou seja, estamos a 25 milhas de lá +/- 50 minutos de navegação. Parismina fica a 55 milhas do Colorado +/- 2 horas de navegação. Já em outras oportunidades o peixe estava logo na saída da nossa barra. Qualquer coisa estamos aí. Abraços. Valeu meu amigo, pelo visto o material tem de ser mais reforçado ainda do que já é.... quero ver o relato depois dos brutos tapons... Abraços e boas pescarias por ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicola Aidinis Postado Abril 18, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2014 Olha isso: https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1.0-9/10277743_317842768370106_3861801933782618895_n.jpg Destruiu a rapala, que beleza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gelson Petuco Postado Abril 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2014 Assim tem sido os dias aqui na Costa Rica Nicola. Já estou com uma coleção de Rapalas detonadas. Owner ST 66TN é piada para esses peixes. Teve uma que só veio um dos três anzóis da garatéia.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicola Aidinis Postado Abril 22, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2014 Que show Gelson, a ideia esta beeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmm madura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gelson Petuco Postado Abril 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Hoje foi um dia mágico aqui. O Canali estava em outra embarcação e eu só escutava.. bateu mais um.. outro e outro.. por fim, era o Canali, um pescador do grupo e o capitão engatados com 4 tarpons .. coisa do outro mundo... Havia um grande cardume abaixo do barco deles.. Show de visão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Canali Postado Abril 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Heheheheheheh.... Como eu escrevi no boletim de hoje... Dia de arregaço!!!!!! (Com testemunhas... heheheheheheh) Panamá é show, Costa Rica é show.... Mas sempre recomendo em qualquer situação, cuidado com qualquer inconseqüência, pode ser frustrante.... Aventurar é uma coisa, obgetivo é outra... Abraços, Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.