Leandro Lacerda Postado Março 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2014 Olá amigos do fórum! Estou aqui pra pedir a ajuda contando com a experiência de todos vocês. Esse ano vou pescar em um rio no MT e estou com dúvida quanto à linha que devo usar para pesca dos peixes de couro. Na época que vou, arrisca pegar pintados, jaú e até piraras se der sorte. Estou modestamente equipado de 1 vara maruri 40 a 80lbs e uma sumax de 30 a 60lbs, acompanhada de uma Abu Garcia 6500c3, já usei linhas multi mas não gostei pois provavelmente usei a linha errada. Alguém tem uma dica sobre qual linha monofilamento é interessante no meu caso? A carreta cabe 122mts de linha 0,55mm mono, de acordo com o site www.naclinho.com . Desde já obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arnaldo Pulga Postado Março 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2014 Fala amigo, tem idéia do tamanho dos peixes que costuma entrar lá? Para pintados você está bem equipado, agora para jaus e pirararas vai passar aperto se entrar peixes a cima disso, pois a carretilha comporta pouca linha e vai forçar demais ela! Caso nao tenha outro jeito o negocio seria usar uma mono de 0,60 mm , gosto muito da primo da asso ou super raiglon! Ao meu ver pra esse tipo de pescaria o ideal seria mínimo uma abu 7000 e mono 0,70mm, tenho preferência por penn e mono 0,80-0,90; outra opção seria usar multi de 80lb...dai voce consegue usar mais de 100metros, mas ai seria interessante só se houver poucas piranhas e pouca estrutura no local! Que rio vai pescar? Obs:essas minhas dicas sao levando emnconta as pescarias que faco no Araguaia e ja fiz no Teles Pires, dependendo do local daria pra usar tranquilo essa carreta, mas pro padrao de pesca e peixes desses dois locais seria arriscar demais e chance de voltar sem seu troféu ! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Lacerda Postado Março 28, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2014 Boa noite Arnaldo. Moro em Canarana e pesco no Rio das Mortes e Culuene, xingu. Porem na epoca que pesco, o risco de pegar grandes piraras e filhotes é bem pequeno. Minha carreta é pequena eu sei, to negociando uma tekota 700 ou 800. O risco é pegar algum pintado ou cachara grande. Tinha pensado na linha pro line da mustad ou a F1 da mazzaferro ja usou? Obrigado pelas dicas. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Março 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2014 super Raiglon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arnaldo Pulga Postado Março 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2014 Entendi amigo. ..entao pra pintado está bem servido! Referente as linhas a primeira não conheço a segunda acho muito elástica e não tão resistente quanto as que te indiquei. ..colica 0,60 mm que cabe uns 90 m...0,57 cabe 100m! Outra opção barata e boa, porém menos das que te indiquei,é maxforce! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arnaldo Pulga Postado Março 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2014 Ps. .a N 1 é da mazaferro a F 1 é importada, a qual mazaferro fez uma excelente réplica. ..boa ora artificial para quem ainda usa mono! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clebão Postado Março 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2014 Amigo boa noite Na minha humilde opinião você deveria usar a Linha Max Force. Barata e boa. Cumpre bem o seu papel. Para pintados linha 0,50mm. Para Jaus, Pirararass e Piraiba (filhotes) acima de 0,80mm. Neste caso sua Abu será pequena. Não apenas pequena, mas também insuficiente em Drag para estes tipos de peixes. Pesco no Araguaia e sei quando um grandes destes bate. Espero ter ajudado Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Março 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2014 Já pesquei muito nesses rios aí. No seu caso, Super Raiglon, amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Lacerda Postado Março 29, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2014 É verdade Arnaldo, a F1 é da Sanyo. Tenho dela, é boa para isca artificial mesmo. Pelo que li aqui, vou de Super Raiglon Tournament. Já estou negociando uma tekota 800 ou uma abu 10000, para os gigantes! Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arnaldo Pulga Postado Março 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2014 Boa amigo, tekota é show, caso grana esteja apertada pode ir de penn 330 gti! Só pra piraiba que sera pequena, dai melhor uma 345 ou a tekota 800 mesmo! É verdade Arnaldo, a F1 é da Sanyo. Tenho dela, é boa para isca artificial mesmo. Pelo que li aqui, vou de Super Raiglon Tournament. Já estou negociando uma tekota 800 ou uma abu 10000, para os gigantes! Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Março 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2014 Super raiglon tournament Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Lacerda Postado Março 30, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2014 Obrigado a todos! Na abu 6500 vou de Super Raiglon Tournament e na Penn ou Tekota que to adiquirindo vou de Max Force. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Março 30, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2014 Tenho a tekota 800 Show de carreta! Se vc ker um trator, ela é a escolha. Fiz conjunto com uma giant catfish de 60-120lb, e linha super raiglon tournament 0,91 Lembre de colocar pelo menos uns 250 mt de linha (minha sugestao) Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Lacerda Postado Março 30, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2014 Tenho a tekota 800 Show de carreta! Se vc ker um trator, ela é a escolha. Fiz conjunto com uma giant catfish de 60-120lb, e linha super raiglon tournament 0,91 Lembre de colocar pelo menos uns 250 mt de linha (minha sugestao) Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Ouço falar muito bem dela. To nos casos de comprar uma. Já ouviu falar na abu garcia Morrum 7700? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Março 30, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2014 Acho q vi um topico dela aqui no forum. Nao conheco o modelo em especifico mas todos sabemos que Abu Garcia é referencia em equipamento de pesca. Desculpa nao poder opinar sobre ela cara. O grande diferencial que me fez escolher a tekota foi que ela ainda permite alguns lancamentos de isca. Carretas mais robustas sao dificeis de arremessar, mas a tekota, por menor que seja o arremesso, ainda deixa vc arremessar. Entao, as vezes vc nao precisa ficar deslocando o barco. Basta fazer uma forcinha e jogar na corrente e soltar linha. Espero ter ajudado. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antônio Neto Postado Junho 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2014 Max force ou a f1 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcello Marchiori Postado Junho 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Max Force, boa e barata. A 0.92 sai US$ 3.50 (100m) no Paraguay. Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Lacerda Postado Junho 11, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2014 Muito obrigado a todos. Fiz uma boa pescaria com a MAX FORCE e gostei muito, principalmente do preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Junior Postado Junho 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2014 Bom dia Leandro, a pescaria foi boa ? Estou indo para aí em 19/07 Pousada Alto Xingu (rio Culuene ) o rio está cheio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Lacerda Postado Junho 12, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2014 Bom dia Jorge, a pescaria foi ótima. O rio está bom para pescaria, está na caixa ideal. Depois se possível vou te mandar umas fotos dos peixes que foram pegos lá no Pontal. Na época que vc virá provavelmente terá muito pescador no rio, mas aqui no Culuene não tem viagem perdida. Boa pescaria pra você. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Warley Faria Gouveia Postado Junho 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2014 Super raiglon boa e barata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.