Gilson 1953 Postado Março 31, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2014 Qual a vara para a carretilha Tekota 800 - Pesca pesada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arnaldo Pulga Postado Março 31, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2014 Olá amigo, Fale o peixe e local que irá pescar, pois isso é fundamental pra devidir sobre a vara! Uma vara que terá uma grande versatilidade é a giant catfish da marine spirts de 120 lb... dá pra usar p piraiba, pirararas, jaus e ate pra alguma pescaria em água salgada! Estou indo em maio pro Araguaia com esse conjunto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antônio Neto Postado Março 31, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2014 Eu gosto da hematita (intergreen) Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Março 31, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2014 Giant Catfish 60-120lb da Marine Sports É o conjunto que tenho! =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilson 1953 Postado Abril 1, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2014 Iremos pescar no Ecolodge da Barra - Tapajós, confluência do Teles Pires com o Juruena. Tenho pensado em uma das duas abaixo: Vara Shimano Trevala TVC58XH 80-200 Lbs ou VARA MARINE SPORTS GIANT CATFISH 60-120LBS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arnaldo Pulga Postado Abril 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2014 Iremos pescar no Ecolodge da Barra - Tapajós, confluência do Teles Pires com o Juruena. Tenho pensado em uma das duas abaixo: Vara Shimano Trevala TVC58XH 80-200 Lbs ou VARA MARINE SPORTS GIANT CATFISH 60-120LBS Duas excelente opções. ..mas pelo custo eu iria de giant catfish, dependendo de onde comprar vc consegue duas pelo valor da trevala, o que será interessante ora ter uma vara reserva em caso de algum imprevisto! Outra vara bacana , porém mais leve é a jaguar de 80 lb da albatroz, pra usar com peixes ate 40 kg é excelente e muito bonita! Mas as duas que vc citou são mais pau pra toda obra! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Abril 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2014 Uma vara que surpreendeu foi uma DAM SUMO 80lbs... usei com com uma tekota no araguaia, peguei uma piraiba e uma pirarara, gostei muito.... e tem um bom preço... att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arnaldo Pulga Postado Abril 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2014 Uma vara que surpreendeu foi uma DAM SUMO 80lbs... usei com com uma tekota no araguaia, peguei uma piraiba e uma pirarara, gostei muito.... e tem um bom preço... att Essa vara é bacana também. .mas nao estou encontrando ela, onde vc comprou? Outra mt boa é a convector 80 lb da okuma..bonita e de qualidade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GlaucoFavaretto Postado Abril 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2014 Eu tenho a trevala 80~200lb e estou muito contente, pois o conjunto fica leve e muito eficiente e te digo a trevala é impressionante pous trabalha muito bem com peixes de 5 a 70 kg...ela não é barata, mas vale a pena Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Abril 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2014 Essa vara é bacana também. .mas nao estou encontrando ela, onde vc comprou? Outra mt boa é a convector 80 lb da okuma..bonita e de qualidade! opa arnaldo... comprei ela em uma cidade vizinha a minha... ultimamente ando sem tempo, mas quando voltar para lá eu vejo se tem mais alguma..e te aviso.. att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Abril 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2014 O problema da GT é a ação, ela enverga muito, quebra o pescador e não o peixe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Mattar Postado Abril 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2014 opa arnaldo... comprei ela em uma cidade vizinha a minha... ultimamente ando sem tempo, mas quando voltar para lá eu vejo se tem mais alguma..e te aviso.. att Fala Borin... Não vai dizer que comprou em Avaré???? :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Melo Postado Abril 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Eu comprei a InterGreen Hematita , vou testar ela em maio no araguaia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arnaldo Pulga Postado Abril 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Obrigado Odirlei!! opa arnaldo... comprei ela em uma cidade vizinha a minha... ultimamente ando sem tempo, mas quando voltar para lá eu vejo se tem mais alguma..e te aviso.. att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Abril 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Fala Borin... Não vai dizer que comprou em Avaré???? :gorfei: :gorfei: :gorfei: FOI LÁ MESMO EM SUA TERRINHA....NA MARÉ.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arnaldo Pulga Postado Abril 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2014 O problema da GT é a ação, ela enverga muito, quebra o pescador e não o peixe Gostei da ação dela, tenho uma da yume (shark boat 120lb) que é pau mesmo, muito rápida, enverga pouco e queria uma de ação mais moderada, o que a Giant me atendeu muito bem....mas isso com pirararas de até 43kg....piraíba ainda não tive o prazer de pegar uma, quem sabe em maio agora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Mattar Postado Abril 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2014 FOI LÁ MESMO EM SUA TERRINHA....NA MARÉ.. A Maré é a "Bass Pro Shop Tupiniquim-Caipira"... :gorfei: :gorfei: :gorfei: A primeira vez que vi nem acreditei numa loja daquela em Avaré... mas quando fui, os preços estavam bem salgados... inclusive dos materiais de pesca... Forte abraço e inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sebastião Carvalho Postado Abril 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2014 Estou na mesma duvida, vou acompanhar o tópico. Eu tenho uma black max de 120Lbs, o que vocês acham dela? Abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antônio Neto Postado Junho 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2014 Ultimamente só tenho feito pescaria pesada ( pirarara e piraiba ) e de acordo que vamos buscando informações de guias e outras pessoas mais experientes que fazem esse tipo de pescaria as varas top do mercado são : hematita 150 LBs , shimano trevala 200 LBs e a penn international... São varas que variam de 800 a 1200, mas que nunca vai te deixar na não e nem destruir sua coluna Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helton Postado Junho 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Tenho a Giant Catfish, acho ela uma vara bem legal, com um bom custo benefício. Tb tenho a "Bravo" da "Pesca Brasil", só que de 6´0´´ e 80 lbs. É uma vara bem legal p/ pirarara, tem ela 120 lbs tb, só que acho que não tem elas no mercado de 6´6´´. Por esse motivo prefiro a Giant Catifish, um pouquinho maior, o que quando preciso, me dá um pouco mais de distância no arremesso, e melhor "alavanca" no momento da fisgada e p/ trabalhar o peixe. Prefiro ela tb pelo fato dela não ser totalmente "toco", ao meu ver, p/ pesca pesada, varas excessivamente rápidas tem lá suas vantagens, mas em contrapartida exigem mais do "braço" do pescador, pois a vara não verga, "não trabalha" "quase nada", sobrecarregando consequentemente o pescador. Mas varas de ação moderada ou mesmo lentas tb deixam a desejar. Prefiro as médias/rápidas ou rápidas, extra "rápidas tipo cabo de rodo" não. (rsrs) E não sei o pq, infelizmente a minha "Bravo" já deu problema na resina e amarração de 2 passadores, enquanto a Giant Catfish que é mais antiga e mais surrada continua beleza. Agora se puder gastar, dê uma olhada nessa hematita, e uma que acho maravilhosa, se eu pudesse compraria mesmo, a Shimano Terez de 200 lbs 6´6´´. Simplesmente fantástica!!! Ao meu ver melhor que a trevala da própria shimano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Junho 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Sem dúvida Helton, a Terez, é superior a Trevala. Não entendo como uma vara de 200lb e 850 pratas tem reel seat de plástico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helton Postado Junho 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2014 Verdade, tudo na Terez é superior à Trevala, incluindo reel seat, blank e passadores. Se for p/ escolher entre as duas, sem dúvida, pela diferença de preço de ambas, à não ser que ache a Trevala com um preço bem em conta mesmo, acho que compensa esperar um pouco mais, investir mais um poco e pegar a Terez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sebastião Carvalho Postado Junho 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2014 Rapaz, essa tal de Terez eu não conhecia. Muito linda e com excelente componentes! No brasil onde posso encontrar ela?! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Junho 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2014 Rapaz, essa tal de Terez eu não conhecia. Muito linda e com excelente componentes! No brasil onde posso encontrar ela?! Abraço! http://www.emporiodapesca.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helton Postado Junho 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2014 Realmente ela é uma vara bem legal, com bons componentes e inspira bastante segurança. Não é muito difícil achar ela não, tem algumas lojas na internet que você pode encontrá-la. Á princípio, só p/ ter uma "idéia", dê uma olhada no site da "Sugoi Big Fish". Quase certeza que eles tem ela em estoque. Agora, acho ela mais rápida do que a Trevala, e ainda sim por ser bem leve e equilibrada, pode ser utilizada tb em outros tipos de pesca, com jig...mas ainda sim ela não é toco como por exemplo a Hematita. A Hematita é uma vara mais pesada, mais parruda mesmo. Mas a Terez dá conta sim do recado, tem muita gente por aí usando ela p/ pescar pirarara, jaú e até piraíba. Levando ela p/ pescar em rios como o Araguaia o Teles Pires. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.