Márcio Marques Postado Abril 2, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Sim Michel, isso acontece muito quando o peixe esta protegendo suas ovas e quer somente espantar possivel predador... Muitas vezes consigo ver isso com clareza, quando o peixe realmente quer comer e erra o primeiro ataque ele não pensa 2 vezes pra vir atras da isca novamente como um louco. Por isso logo após um possivel ataque o correto é diminuir um por alguns segundos a velocidade da isca, para facilita-lo a acertar o Segundo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Buri Postado Abril 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Concordo plenamente Márcio Marques em diminuir a velocidade de recolhimento da isca, por isso que nesta ocasião gosto do joão pepino!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Abril 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2014 Sim Michel, isso acontece muito quando o peixe esta protegendo suas ovas e quer somente espantar possivel predador... Muitas vezes consigo ver isso com clareza, quando o peixe realmente quer comer e erra o primeiro ataque ele não pensa 2 vezes pra vir atras da isca novamente como um louco. Por isso logo após um possivel ataque o correto é diminuir um por alguns segundos a velocidade da isca, para facilita-lo a acertar o Segundo! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: É dar chance a ele! Diminuir, jamais parar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Liandro Milani Postado Abril 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2014 Não gosto de usar isca meia água. Uso praticamente isca de superfície, Stick. Então prefiro iscas onde eu consigo executar 3 ou 4 trabalhos com elas. Fico tentando com estas iscas no Stick, não deu, passo para mistura de Stick e Twich, não deu, faço ela popar e por último a zara. Minhas favoritas são: T10 Taty Jump Red pepper Com a Taty, consigo fazer ela zara dentro da água, e já a diferença em alguns dias onde o peixe não ataca na superfície. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson RL Postado Abril 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2014 Eu não vejo nenhuma receita pra isso. Na maioria das vezes quando o peixe não quer ; ele simplesmente não quer e ponto final. Acho prudente o pescador procurar entender a razão que leva o peixe a só rebojar, e não se enganar achando que o peixe errou o bote. Pois quando erra o bote , fatalmente ele imediatamente tentará pegar a isca novamente. Quando ele só dá aquele rebojo despretensioso, pode estar protegendo seu território ou estar chocando. Aí, nem lambari tira ele do lugar, porque o interesse dele é outro. Reproduzir-se. Sugestão, que é a intenção do tópico: Dar maior possibilidade para que o peixe ataque, mesmo que ele não queira. COMO? Manter a isca efetivamente mais perto e por mais tempo dentro do raio de ação. Ensina o professor Dieter, autor do livro "Tucunare, uma paixão internacional", que o raio territorial do tucunaré , não passa de 2 metros. Ou seja, o arremesso deve ser preciso e o trabalho da isca efetivo dentro deste perímetro. Fora dele, a isca não será capaz de movê-lo. Saber que o local do rebojou pode NÃO ser o local de "pouso" dele, e que o mesmo se moveu alguns metros para espantar a isca, o qual ele considera um invasor. Então estabelecer do ponto do ataque, um raio de 4 metros possíveis. Se dentro deste raio houver estrutura submersa, concentrar os arremessos ali. ACHO EU, que iscas que demonstrem ser "apenas " comida, não obterão sucesso. Mas iscas que representem uma real ameaça como invasor sim. Portanto eu usaria iscas zaras grandes como Trairão ou KV, e Popper com puxada forte e muito barulho. Os zigs podem funcionar sim, mas aí teriam que passar na cara do peixe. De preferencia os jigs bem volumosos com muito bucktail. Acho válido tentar isca como a RApala de fundo, aquela com barbela de aço. Acho isso mesmo: o rebojo é diferente do ataque e o peixe pode não estar comendo. Se for piraputangas e dourados, pode recolher a tralha e ir embora rrsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.