Jeferson Marson Postado Abril 7, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2014 Olá pessoal do fórum. Moro e pesco na região de Campinas - SP e tenho uma dúvida em relação à pesca embarcada. A minha dúvida acontece em relação à proibição da pesca embarcada tanto em caiaques quanto em canoas a remo em represas que servem de reservatórios para as cidades. Nessas represas somente é permitida a pesca em barranco onde geralmente tem placas alertando sobre a presença de carrapatos e suas possíveis doenças. O que eu gostaria de entender é o por que da proibição da pesca embarca e movida a remo uma vez que não existe possibilidade alguma de ocorrer contaminação da água através de combustível e/ou óleo. Está cada vez mais difícil poder pescar. Espero que me ajudem. Até breve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Santiago Postado Abril 7, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2014 Quando o assunto é reserva de água potável para a cidade o foco muda. Aqui em Goiânia por exemplo, se quer entrar na área da represa é permitido. Isto é para evitar que qualquer tipo de contaminação coloque o abastecimento da população em risco. Você até pode ser consciente, mas a maioria não é. Bebe cerveja, refrigerante, come salgadinho, e as embalagens vão todas para o rio. O povo tem atitudes muito estúpidas. Por isto das proibições, que as vezes, nós parecem tolas e desnecessárias. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Filetti Postado Abril 7, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2014 olá, respondendo o mesmo tópico relatado pelo amigo pescador acima.. aqui na cidade de goiânia, tem a barragem Córrego João Leite, a entrada no local é proibida, o lago contém mais de 1 milhão de alevinos, entre piau, tucunaré, matrinxã, traíras para manter o equilíbrio do lago contra insetos, segundo fontes do jornal o Daqui. a informação é que, como a água é pré destinada ao abastecimento da cidade, eles alegam que pode haver contaminação do "bicho homem", além do óleo 2 tempo com gasolina, tem várias outras questão que 90% dos pescadores cometem, que é a falta de organização com o lixo. ou seja, deixam latinhas, sacolas plásticas, sacos de carvão e churrasqueiras improvisadas nas beiras das margens, largam um monte de bóias com garrafas pet dentro dágua (serra da mesa tem de mais), e dentre outros. isso é o que faz o governo tomar atitudes desse porte, pois o homem gosta de destruir. agora sobre a represa a qual você está citando, devido a cidade ser diferente, penso eu que é pelo mesmo fator. tentei buscar algumas informações sobre a sua cidade e represas, e não tive sucesso. espero ter ajudado. e aqui na barragem ha boatos de tucunaré d 3kg já!!!! kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeferson Marson Postado Abril 8, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2014 Obrigado gente. Mas assim como vocês entendo que o "bicho homem" acaba deixando vestígios por onde passa e isso reparei lá nessa represa onde vou quando estava colocando a canoa na água pude ver latas de cerveja jogadas às margens, porém essas latas podem ter sido deixadas por pescadores que estiveram no barranco. O que me causa estranheza é a proibição única e exclusivamente da pesca embarcada, mesmo que seja feita utilizando remos para propulsão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.