Osvaldo Correa Postado Abril 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2014 Olá Osvaldo, As T20 tunadas ficaram em média 0.6g mais pesadas que as originais T20195. Estou usando garatéias Owner ST-66TN 4X #2 e argolas CCM 80lbs. Vou fazer as medições e o teste do "balde" como sugeriu. Tem algum detalhe especial que devo seguir? Se não for incomodá-lo gostaria de enviar por MP, tudo documentado e fotografado, para que possa analisar e dar seu parecer. Obrigado pela dicas e ajuda Abs Oi Eduardo...claro que pode enviar seus testes...aprenderemos juntos. Mas já vou antecipar algumas experiências que tive...pode ajudá-lo a "envenenar" suas iscas de acordo com o trabalho que deseja que as mesmas realizem, e, também, no que já observei nas pescarias de Açús. Quando comecei a utilizar as T20 (tunadas ou não), percebia que apenas com garateias #2 (normalmente owner), conseguia o trabalho mais rápido. Mas a perda de peixes durante a briga começou a ficar evidente. Escapavam durante a briga, porém, sem danificar a garatéia. Observamos que por varias vezes, vinham "pelinhas" da boca do peixe presas às garateias. Deduzimos que o problema estava no tamanho da garateia...nao possuía gap suficiente para travar na boca dos peixes maiores...começamos a trabalhar com garateia VMC 6X #1 na frente e reduziu a ocorrência de perdas...e, ao iniciarmos a utilização da mesma garateia na traseira, tivemos que aprender a trabalhar a isca de forma mais lenta, visto que não saltava mais como antes. Atualmente, o trabalho que realizamos com esta isca mudou radicalmente...trabalhamos como um stick...toque de ponta de vara seco para que a isca afunde...dois ou três toquinhos de ponta de vara mais sutis para que ela de uma zarada enquanto sobe...e deixamos subir...este trabalho é muito produtivo. O peixe normalmente ataca a isca chegando na superfície. Em pescarias difíceis, este trabalho salva o almoço... :gorfei: Achei interessante descrever o tipo de trabalho que realizamos para que vc não se preocupe demais com a perda da flutuabilidade original da isca. No caso das T20 metalizadas, a flutuabilidade original basicamente não se perde com esta configuração...razāo pela qual já estamos testando com garateias 1/0...hehehe...enquanto ela estiver colocando o nariz pra fora d'agua, ta bom demais... :gorfei: Qualquer coisa estamos as ordens, parceiro! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osvaldo Correa Postado Abril 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2014 Estas T20 foram tunadas pelo Celso Sakakura...arte do Broder... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Camargo Postado Abril 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2014 Fabrício, boa noite. Estou acompanhando o tópico... e com certeza um dos melhores... Mas me diga, vc escreveu certo? JM com #1 traseira e #6 no meio? #6???? Abraços 2x doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Camargo Postado Abril 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2014 Oi Eduardo...claro que pode enviar seus testes...aprenderemos juntos. Mas já vou antecipar algumas experiências que tive...pode ajudá-lo a "envenenar" suas iscas de acordo com o trabalho que deseja que as mesmas realizem, e, também, no que já observei nas pescarias de Açús. Quando comecei a utilizar as T20 (tunadas ou não), percebia que apenas com garateias #2 (normalmente owner), conseguia o trabalho mais rápido. Mas a perda de peixes durante a briga começou a ficar evidente. Escapavam durante a briga, porém, sem danificar a garatéia. Observamos que por varias vezes, vinham "pelinhas" da boca do peixe presas às garateias. Deduzimos que o problema estava no tamanho da garateia...nao possuía gap suficiente para travar na boca dos peixes maiores...começamos a trabalhar com garateia VMC 6X #1 na frente e reduziu a ocorrência de perdas...e, ao iniciarmos a utilização da mesma garateia na traseira, tivemos que aprender a trabalhar a isca de forma mais lenta, visto que não saltava mais como antes. Atualmente, o trabalho que realizamos com esta isca mudou radicalmente...trabalhamos como um stick...toque de ponta de vara seco para que a isca afunde...dois ou três toquinhos de ponta de vara mais sutis para que ela de uma zarada enquanto sobe...e deixamos subir...este trabalho é muito produtivo. O peixe normalmente ataca a isca chegando na superfície. Em pescarias difíceis, este trabalho salva o almoço... :gorfei: Achei interessante descrever o tipo de trabalho que realizamos para que vc não se preocupe demais com a perda da flutuabilidade original da isca. No caso das T20 metalizadas, a flutuabilidade original basicamente não se perde com esta configuração...razāo pela qual já estamos testando com garateias 1/0...hehehe...enquanto ela estiver colocando o nariz pra fora d'agua, ta bom demais... :gorfei: Qualquer coisa estamos as ordens, parceiro! ::tudo:: Oi Osvaldo, Primeiro devo lhe agradecer pelas dicas e aula. Fantástico sua exposição e a clareza com que descreve suas experiências. Voce foi certeiro! minha preocupação era essa mesmo: o uso de garatéias #2 ... Vou documentar os pesos e a flutuabilidade dessas tunadas e depois lhe envio para um parecer. Mais uma vez obrigado pela disposição. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Camargo Postado Abril 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2014 Estas T20 foram tunadas pelo Celso Sakakura...arte do Broder... Bacana Osvaldo por compartilhar suas experiências conosco. Mas nos diga qual argola e garatéia que foi empregada nesta T20 tunada. Valeu e parabéns pelo exemplar! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Vettorazzi Postado Abril 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2014 Claro que a T20 é uma unanimidade para a Amazônia, mas e a João Pepino, da KV, pode também ser usada para os açus? Em caso positivo, é preciso também reforçar argolas e garateias? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osvaldo Correa Postado Abril 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2014 Claro que a T20 é uma unanimidade para a Amazônia, mas e a João Pepino, da KV, pode também ser usada para os açus? Em caso positivo, é preciso também reforçar argolas e garateias? Abraços Carlos...eu nāo tenho experiência na utilizaçāo da KV...vamos aguardar que outros colegas nos digam algo sobre ela. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osvaldo Correa Postado Abril 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2014 Eduardo...nos peixes do meu avatar e da assinatura, VMC #1...nestas fotos que postei agora, estava testando duas garateias Decoy S81 #1 (split owner 70lbs)...rapaz...tenso demais...as bichinhas voltavam abertas... rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Abril 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2014 Fabrício, boa noite. Estou acompanhando o tópico... e com certeza um dos melhores... Mas me diga, vc escreveu certo? JM com #1 traseira e #6 no meio? #6???? Abraços Estamos aguardando!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Junho 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2014 top!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JunjiNozawa Postado Junho 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2014 Eu acho que pop queen 105 tem o seu valor mas vou atrás de um T20 para fazer essa experiencia e na Sará Sará depois comento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Junho 1, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2014 Pop Queen 105 é excelente ... tanto que é uma isca pra peixe pequeno que pega açus ... mas é só isso: pra peixe pequeno ... A um oceano de distância de um Chug Bug Madflash ou outras ... Abração ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Junho 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Wellington, Esse teu tópico ficou a finesse sobre iscas, tirei muitas duvidas aqui e ate tive novas ideias. Tenho algumas duvidas, se alguém conseguir me responder, fico feliz! Adquiri recentemente duas iscas que eu não tinha na minha coleção, Red Pepper Magnum e TD Pencil 1120F, quais garateias vocês aconselham pra essas iscas? por enquanto to usando assim: - Red No meio, 1/0 vmc 6x Atrás, 2/0 vmc 6x. Acho que ela ficou muito bem balanceada. Na - TD Pencil 1120F: As duas garateias #1 vmc 6x A isca ta zarando e stickando muito bem. Se alguém tiver mais alguma configuração pra passar. Agora a grande duvida, tenho duas chug bug rattlin 11cm, não consigo me adaptar a essa isca, pra falar a verdade acho ela horrível!!! A madflash é melhor? Ou o trabalho dela é igual ao da rattlin?? Abraço e obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Junho 4, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Olá, Gustavo, tudo bom??? Vamos lá ... Red Pepper Magnum - vc usa no meio, 1/0 vmc 6x e atrás, 2/0 vmc 6x - tive algumas que eram Salt e nunca consegui colocar garateias tão pesadas ... se ela não afundou e tá trabalhando, manda brasa que tá show ... - acho que trabalharia mais colocando a mais pesada na frente - TD Pencil 1120F: - vc colocou duas garateias #1 vmc 6x e disse que a isca ta zarando e stickando muito bem. - pra vc ter uma idéia, quem mais usa essa isca é o Pinguim aqui do fórum e ele usa 2 garateias Owner ST-56 3X #2, 0,85 g mais leves que as q vc usa ... - eu uso as mesmas que vc com argola CCM 130 lbs ... Chug Bug 11 cm - mesma config. q vc usa na Red Magnum - a Madflash usa VMC 6X #4/0 na frente e atrás - no trabalho, dificulta na normal o uso de varas de libragem alta ... o popper capota na machadada ... o braço do pescador tb atrapalha ... - Na Madflash, com garateias bem mais pesadas, as capotagens são menores ... ainda assim, tenho testado Owner 4X #2/0 na frente e #3/0 atrás ... capotadas zero - são vários trabalhos possíveis (normal e manflash, inclusive em tamanhos menores): * poppada normal com paradinha e sem paradinha * poppada longa com paradinha e sem paradinha * recolhimento contínuo com toques curtos/longos de ponta de vara (cada toque uma poppada mais forte, visto que ela vem levantando água e fazendo bolhas) * trabalho idêntico às iscas de hélice, com as machadadas e levantando muita água * zara * zara rápida espirrando muita água (chega a dar uns pulinhos) * stick * e o que sua imaginação mandar É isso ai, Gustavo ... qq dúvidas, se eu souber, tamos aí ... Forte abraço, Wellington ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Junho 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Que isso rapaz!!!! Faço uma pergunta e recebo uma aula! Muito obrigado Wellington!! Vou testar colocar garateias maiores na minha chug bug, pode ser por isso que ela capota tanto. Testei as red com garateias 1/0 na frente e atrás, ficou boa, mas voltava muito rápido pra superfície, gostei dessa configuração com a 2/0. Abraço joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Yuji Baba Postado Julho 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2014 Pop Queen 105 é excelente ... tanto que é uma isca pra peixe pequeno que pega açus ... mas é só isso: pra peixe pequeno ... A um oceano de distância de um Chug Bug Madflash ou outras ... Abração ... E as Pop 130 ??? costuma utilizar?? Soh pra reforcar...QUE AULA!!! estou aprendendo mto com esse topico!!! Mto bom msm, obrigado a todos!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Murata Postado Julho 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2014 tópico mais top que já vi!!! estão de parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Andrei Postado Julho 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2014 Muito técnico o que recebo de dicas aqui. Alguém tem o "relatório técnico" das argolas do Glico comparado com as citadas aqui? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Salvino Postado Julho 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2014 Quando fui pela primeira vez, não imaginava que um Tucunaré poderia fazer tanto estrago. Só mesmo vendo um deles abrir as garatéias e argolas e quase arrancar um pitão de uma hélice que acreditei. Susto total para um novato como eu. Até hoje leio e aprendo com todos, pois a melhor isca no meu ver, é aquela que mais gostamos de trabalhar. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Julho 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2014 Esse tópico ta muito top. Wellington o que acha da duo reallis 110, quais garatéias usaria!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Julho 26, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2014 Essa ainda não tive em mãos ... Pelo tamanho, veja se ela flutua bem com VMC 6X #1 ... será mais uma no tamanho que pode ir pra AM ... Quando capturar uma, posto aqui as impressões ... Abração ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Julho 26, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2014 Muito técnico o que recebo de dicas aqui. Alguém tem o "relatório técnico" das argolas do Glico comparado com as citadas aqui? João Andrei, nada a desabonar as argolas do Glico ... somente não as uso ou recomendo por serem bem mais pesadas que as CCM ... Abração ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Julho 26, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2014 Quando fui pela primeira vez, não imaginava que um Tucunaré poderia fazer tanto estrago. Só mesmo vendo um deles abrir as garatéias e argolas e quase arrancar um pitão de uma hélice que acreditei. Susto total para um novato como eu. Até hoje leio e aprendo com todos, pois a melhor isca no meu ver, é aquela que mais gostamos de trabalhar. Abraços Junior, sua observação é perfeita ... não existe isca melhor pra trabalhar que aquela que mais gostamos ... Outra coisa, é que Tucunaré não é Black Bass, ou robalo, ou outro peixe "fresco" ... o bicho ataca TUDO, tudo mesmo que passar no seu raio de ação ... assim, não raciocine com iscas diferenciadas, de 100 reais, que puxa dum lado e dá revestréiz de direita, esquerda, cambota ... pode usar se gostar, mas fará o mesmo efeito que aquela de 10 reais, se bem ajustada ... como disse o Dini, se tucunaré tivesse 2 metros, atacava jacaré e até voadeira passando perto ... Abração ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Julho 26, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2014 E as Pop 130 ??? costuma utilizar?? Soh pra reforcar...QUE AULA!!! estou aprendendo mto com esse topico!!! Mto bom msm, obrigado a todos!!!! Rafael, Pop Queen 130 trabalha com VMC 6X #2/0 nas duas ... não uso mais, pois inúmeros outros poppers, de todos os preços e até menores e mais leves, aguentam garateias bem maiores ... Abração ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edugurjao Postado Julho 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2014 Essa ainda não tive em mãos ... Pelo tamanho, veja se ela flutua bem com VMC 6X #1 ... será mais uma no tamanho que pode ir pra AM ... Quando capturar uma, posto aqui as impressões ... Abração ... Olá, Eu uso a realis 110 com owner st66, 4x, #1...flutua bem, sobe rápido, nada bem e dá pra trabalhar de várias maneiras diferentes...PORÉM, se apertar muito a velocidade do trabalho ela vai pra subsuperfície. Ainda não consegui boa produtividade com essa isca...nem mesmo com garatéias menores trabalhando mais rápido, mas ainda tenho esperança nela e vou levar 3 delas esse ano. Lembro de ter lido um relato onde alguém citou que bastaria ter levado essa isca para Amazônia na temporada do ano passado, salvo engano, o Werner Fonseca. Forte abraço, Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.