Alerrandro Postado Abril 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2014 Qual a diferença entre carretilha core e carretilha lige?Qual e a melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Abril 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2014 Por coincidência tenho as 2 e são as titulares, basicamente não sinto muita diferença entre elas em relação a arremesso e peso. Só tem diferença no recolhimento pois a Liger é mais rápida. Conheço alguns pescadores que deixaram as Shimanos de lado e aderiram a Liger que na minha opinião também é muito top, e sem falar no preço. Com a Liger já pesquei até no AM (Rio Água Boa). ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Abril 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2014 Já testei as duas ... Com montagem original, a core arremessa um pouco mais, mas após colocar rolamentos cerâmicos, a Liger passa a imbatível ... Quanto à velocidade de recolhimento, a Core 51 MG7 recolhe 71 cm por volta na manivela, enquanto a Liger recolhe pouco mais de 79 cm ... uma baita diferença, especialmente pra puxar hélices ... Não tenho mais a Core, nem as Steez ... Tenho uma Liger desde que foi lançada ... titular absoluta ... totalmente sem concorrência até agora no mercado ... É isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geison Evaristo Postado Abril 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2014 tenho uma liger e uma aldebaran não sei dizer da core , mas depois que pesquei com as duas , lembrando que pesco no sudeste acho que eu e somente eu passo mais tempo comprando e vendendo equipamento de pesca do que pescando , por incrivel que pareça gosto mais de uma quantum esmoke que tenho . mas depois comprei uma vara de 12 libras para liger e fui para nova ponte testar e já não sei mais nada então , penso assim se vc pesca duas tres vezes no ano liger com uma vara equilibrada de boa qualidade com unha linha boa , ou se vc pesca duas vezes no m~es um core , ou aldebaram ,ou scorpion vai bem , mas o melhor teste e pescar com as duas vc qual mais gosta por no final mais opinamos que pescamos . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Abril 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Aqui nas pescarias de bait na região sudeste, costumo sempre levar 3 conjuntos + leves e as carretilhas titulares são uma Core 51 MG7, uma Aldebaran MG7 e uma Liger...as 3 com rolamentos originais trocados por cerâmicos ABEC7...e sinceramente usando estes rolamentos, não há diferença de performance entre as 3. Pode ser que com o tempo de uso, as Shimanos terão uma durabilidade maior....talvez, depende tbem da forma de uso e manutenção correta...mas em desempenho são iguais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cesário Postado Abril 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2014 A vara Liger faz um bom conjunto com a carretilha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valdir Dragão Postado Abril 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Tenho esta marine sports ligier e não gostei, com pouco uso já descascou tudo e por dentro é alumínio com plástico. Leve, barata, mas não tem resistência. Não compro de novo. Quanto às shimanos core/aldebaran são produtos distintos que não podem ser comparados a ela, estão em categorias diferentes, por isso a diferença de preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alerrandro Postado Abril 23, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Eu tenho uma carretilha RApal xr5 201! É core ou liger ela????? Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geison Evaristo Postado Abril 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2014 toda carretilha tem componentes plasticos por dentro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nanuc Postado Abril 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2014 Eu tenho uma carretilha RApal xr5 201! É core ou liger ela????? Obrigado!! Amigo, Core é um modelo de carretilha da Shimano e Liger é um modelo de carretillha da Marine Sports. Assim como a sua XR5 201 é um modelo de carretilha da Rapala. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sebastião Carvalho Postado Abril 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2014 Sem duvida nenhuma a Liger é uma ótima carretilha, mas na minha humilde opinião não compara com Core, Aldebaran, Steez e etc. Eu tenho uma Aldeberan BFS e uma Core 51, todas com rolamentos originais. A BFS arremessa melhor que a core, principalmente iscas mais leves. Meu amigo, qualquer uma que você comprar será bem atendido, mas o custo Beneficio da Liger é maior, se não importar com preço compre a Core. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Abril 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2014 Tenho as duas, para comparar, pra mim a Core é uma ferrari enquanto a liger é um golzinho rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sebastião Carvalho Postado Abril 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Tenho as duas, para comparar, pra mim a Core é uma ferrari enquanto a liger é um golzinho rsrsrs Fala assim não Jõao!! kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alerrandro Postado Abril 25, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Amigo, Core é um modelo de carretilha da Shimano e Liger é um modelo de carretillha da Marine Sports. Assim como a sua XR5 201 é um modelo de carretilha da Rapala. Ata...Nao manjo desses trem nao.. Abraçoo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Abril 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Tenho a Core e acho uma carreta fantástica arremessa muito , quanto a Liger não tenho mas já ouvi falar muito bem dela !!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Abril 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Tenho as duas, para comparar, pra mim a Core é uma ferrari enquanto a liger é um golzinho rsrsrs IIIIIIIIhhhhhh!!!! A fama subiu ... rsrsrs ... Aí, Velho, vendi minha Ferrari, envenenei meu golzinho tanto que tá andando mais que a Ferrari (motor, suspensão, freios etc da Porshe e da Mercedes)... o que economizo de IPVA, seguro etc. gasto pescando ... fora que o golzinho aguenta muito mais a buracaria das ruas e estradas aqui do Brasil ... e ainda dá pra me levar na pescaria ... sem contar que ninguém me segura em arrancada nenhuma ... Aí, Velho, bora pescar??? Abração ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Ohhira Postado Abril 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2014 Tenho a Liger com rolamentos Abec 7. É titular com uma vara 14lbs da CBM. Ficou show Mas, ainda penso em comprar uma Aldebaran ou outra shimano... O importante pra mim agora é quanto mais leve melhor.. hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoLorenzetti Postado Abril 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2014 Olá pessoal, vou falar minha opinião! Tenho uma aldebaran e uma steez SHA que comprei a pouco tempo.. Vi a liger lá no Paraguai, muito bonita, só não gostei dos knobs dela. Arredondados..e como a aldebaran é a mesma core, porém de cor diferente.. Arremessa muito, ergonomia muito boa.. Não vi defeitos na mesma.. O grande problema na liger, é saber sua durabilidade, ngm colocou ela em prova de fogo, mais muita gente só elogiando ela! Amigo se o dinheiro não é problema, vai de core ou aldebaran e seja feliz! Ou compra as duas logo Kkkk.. Uma de reserva! Vale ressaltar a steez, que carretilha fantástica, vale a pena procurar! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Abril 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2014 Olá pessoal, vou falar minha opinião! Tenho uma aldebaran e uma steez SHA que comprei a pouco tempo.. Vi a liger lá no Paraguai, muito bonita, só não gostei dos knobs dela. Arredondados..e como a aldebaran é a mesma core, porém de cor diferente.. Arremessa muito, ergonomia muito boa.. Não vi defeitos na mesma.. O grande problema na liger, é saber sua durabilidade, ngm colocou ela em prova de fogo, mais muita gente só elogiando ela! Amigo se o dinheiro não é problema, vai de core ou aldebaran e seja feliz! Ou compra as duas logo Kkkk.. Uma de reserva! Vale ressaltar a steez, que carretilha fantástica, vale a pena procurar! Abraços Opa amigo, da uma pesquisada, q tem gente ai q já colocou ela na prova de fogo sim... rsrs... e aguentou... hehehe Com certeza a Steez é fantástica, não trocaria nunca por uma liger, porem to pesando seriamente em comprar uma liger pra fazer conjunto com minha Rapala gold 8l... Agora fica a pergunta pro pessoal: Será q a liger trocando os rolamentos por ABEC 7, vai arremessar iscas de 4gr usando PP s8 de 15lb, por pelo menos uns 15m?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Abril 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2014 Olá pessoal, vou falar minha opinião! Tenho uma aldebaran e uma steez SHA que comprei a pouco tempo.. Vi a liger lá no Paraguai, muito bonita, só não gostei dos knobs dela. Arredondados..e como a aldebaran é a mesma core, porém de cor diferente.. Arremessa muito, ergonomia muito boa.. Não vi defeitos na mesma.. O grande problema na liger, é saber sua durabilidade, ngm colocou ela em prova de fogo, mais muita gente só elogiando ela! Amigo se o dinheiro não é problema, vai de core ou aldebaran e seja feliz! Ou compra as duas logo Kkkk.. Uma de reserva! Vale ressaltar a steez, que carretilha fantástica, vale a pena procurar! Abraços Eu tbem não gostei dos knobs arredondados da Liger, mas isso é simples de resolver, é só trocar os knobs...na minha eu msm troquei, coloquei uns mais anatômicos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Ohhira Postado Abril 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2014 Opa amigo, da uma pesquisada, q tem gente ai q já colocou ela na prova de fogo sim... rsrs... e aguentou... hehehe Com certeza a Steez é fantástica, não trocaria nunca por uma liger, porem to pesando seriamente em comprar uma liger pra fazer conjunto com minha Rapala gold 8l... Agora fica a pergunta pro pessoal: Será q a liger trocando os rolamentos por ABEC 7, vai arremessar iscas de 4gr usando PP s8 de 15lb, por pelo menos uns 15m?? Acredito que a vara tenha um pouco mais de importância nesse arremesso... Mas, o conjunto de rolamentos Abec e linha fina, pp 15lbs, e uma vara também leve, 10 lbs ou 12 lbs, consiga arremessar sim... Na hora do arremesso, deixe a isca um pouco longe da ponta da vara, pra fazer um bom trabalho de carregamento,, aí,,é esperar o vento a favor,,, acho que vai mais que 15 metros heim... vai depender do vento.. kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoLorenzetti Postado Abril 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Opa amigo, da uma pesquisada, q tem gente ai q já colocou ela na prova de fogo sim... rsrs... e aguentou... hehehe Com certeza a Steez é fantástica, não trocaria nunca por uma liger, porem to pesando seriamente em comprar uma liger pra fazer conjunto com minha Rapala gold 8l... Agora fica a pergunta pro pessoal: Será q a liger trocando os rolamentos por ABEC 7, vai arremessar iscas de 4gr usando PP s8 de 15lb, por pelo menos uns 15m?? Então Moises, eu falo a prova de fogo e durabilidade! Pois não tem dois anos que foi lançada e as cores e aldebaran fazem tempo entendeu? Mais ela deve ficar muito top em uma rapala gold 8 lbs! Esta vara é meio-rapida ou lenta? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoLorenzetti Postado Abril 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Ai sim amigo, deve ficar top com esses knobs! qualquer um da certo na liger?? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Abril 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Usei uns bem baratos, esses são da da MS Brisa, mas os da Lubina tbem dão certo...custou apenas 10 reais o par, comprados no Py, Casa Japon. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.