Cuca Pesca Postado Abril 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Olá amigos,Vou resumir aqui e espero que gostem...***A pesca ocorreu na última semana de Outubro e primeira de Novembro passado.Alto Rio Juma - Rio CanarãnaLocal reservado sem pressão de pesca, muita explosão na superfície e claro, muitos bocudos... arrow:: O Local: Subimos o tradicional Rio Juma - AM e pescamos em reservas e adentro de comunidades que rodeiam um rancho rústico e agradável. Por mais que o Juma seja um local já bem conhecido e digo que em sua boa parte bem batido, encontrei um local muito reservado cheio de pequenos braços de rio com belas estruturas para pinchar... arrow:: A estrutura: Ficamos hospedados em um rancho rústico as margens do Rio Canarãna. O rancho conta com um casarão com dois quartos para quatro pessoas e banheiro cada. Também uma sala e espaço para a cozinha. Conta com uma equipe que limpa e organiza o rancho em quanto pescamos. Máximo 8 pescadores. arrow::Os Tucunas: Encontramos os tucunarés amazônicos em geral: Açú, Paca, Paca-açú, borboletas e popoquinhas. Impressiona na região a quantidade de Paca-açús de porte! Na média, muito peixe de 5-6kg e alguns exemplares com 8kg. Muito peixe na superfície. OS GUIAS ME JURAM QUE TEM PEIXE DE 9-10KG... rsrs mas eu não pude segurar alguns cavalos que bateram e ficarei na dúvida... rsrs. A quantidade variava claro, mas em média 40 peixes por pessoa em um dia *** havia pontos que capturávamos em cardumes muitos pacas de bom porte, além de dezenas de popoquinhas... arrow::Época de pesca: Setembro, Outubro e Novembro é quando a água está mais baixa e encontramos os grandes tucunas. No final de Agosto e início de Setembro, o rio pode estar ainda com nível de água alto, no entanto são tantos e diversos tipos de estruturas de pesca, que a pesca será muito produtiva nos espraiados, barrancos e etc... Dezembro e Janeiro está muito raso e pouca oxigenação na água, dependendo então da volta das chuvas para os bocudos voltarem a atacar ***mas depois das chuvas a pesca é curta, pois pode sujar e subir rápido de mais o nível da água arrow::Como Chegar: De Manaus, transfer (van) do Aeroporto Internacional de Manaus até o Porto Ceasa para realizar a travessia para o Porto do Município de Careiro. Segundo transfer de van, levará o grupo até o porto local do Rio Juma. O Transfer final serão lanchas rápidas que navegarão diretamente para o Rancho Canarãna (aprox. 2h de navegação - 1h30m depois do conhecido Juma Lodge). A pescaria está sendo organizada pela Buriman Pesca de SP. Inclusive, como parceiro do forum, postarei algumas vagas em grupos já em andamento na sessão destinada para grupos de pesca do aqui do forum. arrow::Para participar de um grupo: acesse o tópico para conhecer detalhes clicando aqui ou no link ao lado: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/33041-convite-para-grupos-alto-rio-juma-rio-canarãna-am-por-r2980/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Abril 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2014 showw de pescaria amigo, parabens sao quantas horas de lancha rapida ate o local amigo... grande abraço Deus nao conta os dias que passamos pescando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Abril 23, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2014 showw de pescaria amigo, parabens sao quantas horas de lancha rapida ate o local amigo... grande abraço Deus nao conta os dias que passamos pescando Fala mestre, vou editar lá em cima.. mas dá aprox. 2h passando o Juma lodge mais 1h30m aprox ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Abril 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2014 e coloca ai p turma as datas que serao disponibilizadas em 2014.. quem sabe sobra uma para mim ahahahaa abraçoss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Abril 23, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2014 e coloca ai p turma as datas que serao disponibilizadas em 2014.. quem sabe sobra uma para mim ahahahaa abraçoss Para não baderna o forum, fiz um post do relato e outro do convite: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/33041-convite-para-grupos-alto-rio-juma-rio-canarãna-am-por-r2980/ organização em primeiro lugar! hehe abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius RF Postado Abril 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Show de pescaria!!! Espero poder realizar uma assim em breve!! Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Abril 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2014 Bela pescaria. Parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Machado Postado Abril 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2014 Show de pescaria, ainda nao conheco esse Rio Juma, parece muito bom e com uma estrutura simples porem muito agradavel Parabens abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Abril 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2014 Legal bela pescaria, há uns 10 anos iamos anualmente nessa região, alugavamos um pequeno barco do Jorge da Sucuri, e subiamos até onde o Juma vira apenas um pequeno Igarape, (lagoa da Pedra) quase 1 dia de viagem acima do Juma Lodge Era muito bom, desistimos de ir pois os moradores começaram a deixar gelador entrar e diminuiu o peixe, pegamos peixe de mais de 22lbs na epoca. Mas fico feliz de ver que os peixes voltaram Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Abril 24, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2014 Legal bela pescaria, há uns 10 anos iamos anualmente nessa região, alugavamos um pequeno barco do Jorge da Sucuri, e subiamos até onde o Juma vira apenas um pequeno Igarape, (lagoa da Pedra) quase 1 dia de viagem acima do Juma Lodge Era muito bom, desistimos de ir pois os moradores começaram a deixar gelador entrar e diminuiu o peixe, pegamos peixe de mais de 22lbs na epoca. Mas fico feliz de ver que os peixes voltaram Abs Dini Bacana a experiência amigo Dini, Um dos objetivos alcançados foi justamente a proibição de geleiro labora cima! Estamos bem animados com o local! Show Sent from my iPhone Buriman Pesca & Camping Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Abril 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2014 Que lugar fantástico!!!! Show demais!!! Paranéns!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicola Aidinis Postado Abril 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2014 Essa foi top, ano que vem vamos fazer uma juntos lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Abril 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Que show em cuca!!! Parabens, e sucesso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tassio Ferreira Postado Abril 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Parabéns!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Abril 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Shooow Cuca!! Melhor pescaria no Juma que já vi, interessei demais! Esquema campeão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Abril 25, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Que bom que estão curtindo... eu fiquei mto animado também.. o local é muito bonito, a estrutura dos pesqueiro muito variada... muito peixe... explosão... show!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Abril 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Que bela pescaria , muito peixe !!!! parabéns pelas capturas e pelas fotos !!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Abril 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2014 amigo essa setima foto do relato o tucunare açu tinha mais de 8kg de certeza, quantos kg deu o maior açu dessa pescaria abraçosss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Abril 26, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2014 18 quase 19 lb no boga grip!! Eu não quis ficar falando d peso pq sou novato aqui e sei que sempre tem um! Rsrsrs Fora os que escaparam Rsrs Sent from my iPhone Buriman Pesca & Camping Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Ayub Postado Abril 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2014 Muito Show, pescaria próxima de Manaus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Abril 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2014 amigao, como fasso para reservar uma vaga p dia 5 de outubro, me manda a conta por favor, meu amigo ainda nao pode dar a resposta a resposta dele so dia 5 de maio posso dar a resposta... derepente vou agilizar mais 2 amigos, mais nao e certo ainda, estou tentando convencer aqui meu pai... e possivel reserva somente uma vaga de certeza, se for me manda a conta para deposito... aqui no forum, la nos convites de pesca, ta trancado para resposta, sabe me dizer porque.. grande abraços FIca na pazzz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Abril 27, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Ok vou deixar reservado até dia 05 2 vagas. Eu tmb estou trancado pois no fórum pq lá o usuário precisa ter mais de 100 post Sent from my iPhone Buriman Pesca & Camping www.buriman.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Junior Postado Abril 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Esta pescaria foi fantástica , lindos bocudos e natureza sem comentários . Pescaria dos sonhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Abril 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2014 fantástico Cuca,essa região é muito bonita,vamos ver se consigo uma vaga,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Strumendo Postado Abril 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Show de pescaria Cuca ! Alguns amigos já pescaram nesta região e também gostaram... abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.