Geovane Postado Abril 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2014 ola pescadores,esta rolando um boato de o rio unini estara disponivel para pesca esportiva este ano,seria apenas boato ?esta fechado a anos se nao me engano.alguem sabe dizer,agradecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Abril 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 29, 2014 Geovane,estava na bica de sair o tal acordo,vamos esperar se o boato vira fato,vou averiquar por ai e se descobrir aviso ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Maio 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2014 Geovane,estava na bica de sair o tal acordo,vamos esperar se o boato vira fato,vou averiquar por ai e se descobrir aviso ::tudo:: Me informe tmb! rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 ACABO DE DESCOBRIR E PEGAR DATAS PARA A PESCA!!!!!!!!! DETALHES SAINDO DO FORNO!!! ME AGUARDEM!!! ESTOU MTO FELIZ!! ABRAÇO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Pisces Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 espero que não seja nos mesmos moldes do marié.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Unini é pré-Marié ... o bode lá é bem mais antigo, cabeludo e chifrudo ... envolve Terra Indígena, Parque Nacional, com e sem FUNAI, com MPF com Recomendação maluca e uma operadora conhecida ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 espero que não seja nos mesmos moldes do marié.... Espero que não seja exclusivo de fly. O resto... Lá deve ter é muito monstro guardado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Eu acho que deveriam fechar algum outro rio, para compensar. Deveriam manter pelo menos 1 afluente de cada lado fechado por 5 anos, e fazendo rodízio. Abrir todos é uma péssima ideia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Pisces Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Espero que não seja exclusivo de fly. O resto... Lá deve ter é muito monstro guardado. marcel, você a resposta sobre a go-pro que te mandei no outro tópico? espero que seja útil abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 é bom separar umas verdinhas,se sair vai doer no bolso doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Vixe ! arrow:: Operador internacional pelo visto... suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geovane Postado Novembro 25, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 amazonia daqui uns vai se tornar um sonho ,assim como era anos atras para aqueles com pouca verba.unini vai voltar para a mao dos gringos ,antigamente era o cuter e river.e palhaçada .eu seco esperando.como sempre que pode mais come o outro,e so no brasil mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geovane Postado Novembro 25, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 um rio que na epoca top se pega 2 ,3 de 20ls ate na hora do bandeco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geovane Postado Novembro 25, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 é bom separar umas verdinhas,se sair vai doer no bolso doeu:: ramon ,vamo la ano ki vem se me da uma panca ,depois te pago em suaves...kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Sou contra as lavagens de dinheiro malucas q acredito q ocorram/ocorreram no passado envolvendo abastados estrangeiros.... ....mas, se para os operadores brasileiros, pescadores brasileiros, comércio, estaleiros, guias, e etc, darem valor aos nossos rios e começarem a buscar formas de proibir a pesca predatória em importantes rios q temos, vou apoiar todas estas iniciativas de se fecharem rios. É um absurdo termos rios brasileiros fechados!??! Ainda mais para o pesca e solte?!?! Sim, é um absurdo... ....mas se não conseguimos nos organizar de forma a garantir estes belos estoques pesqueiros, q os gringos o façam. Ser do contra nunca ajudou em nada...então, vamos ver o q vai acontecer daqui pra frente...seja com o Marié, Unini ou outros rios top q temos no Brasil. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geovane Postado Novembro 25, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 boa Sou contra as lavagens de dinheiro malucas q acredito q ocorram/ocorreram no passado envolvendo abastados estrangeiros.... ....mas, se para os operadores brasileiros, pescadores brasileiros, comércio, estaleiros, guias, e etc, darem valor aos nossos rios e começarem a buscar formas de proibir a pesca predatória em importantes rios q temos, vou apoiar todas estas iniciativas de se fecharem rios. É um absurdo termos rios brasileiros fechados!??! Ainda mais para o pesca e solte?!?! Sim, é um absurdo... ....mas se não conseguimos nos organizar de forma a garantir estes belos estoques pesqueiros, q os gringos o façam. Ser do contra nunca ajudou em nada...então, vamos ver o q vai acontecer daqui pra frente...seja com o Marié, Unini ou outros rios top q temos no Brasil. ::tudo:: boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Pisces Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 sou favorável que se fechem os rios para os pescadores esportivos é claro, mas não nos moldes do marié, o preço se tornou impraticável para nós, ou você é milionário ou tem algum "vinculo" com os operadores pra conseguir um desconto ou quem sabe ir no 0800, acho absurdo. quem sabe no unini a licitação seja mais transparente e venham outros operadores e o preço com a disputa possa cair, sei lá. sei que estou preocupado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Meu contato esta em reuniões para finalizar o procedimento e esta muito empenhado! Estamos falando de operação de Brasileiros! Abssssss Sent from my iPhone Buriman Pesca & Camping www.buriman.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Brasileiros com visão de dólar ou de real ? arrow:: Essa é a questão... doeu:: ::bassboat:: ::fisherman ::fish2 bang:: anjo:: praia:: ::fishing lingua2:: seila:: ::tudo:: ::nada:: ::please:: (me parece algo "liderado" pelo Grupo que trabalha com os 3 barcos Santana e o Rio Negro Lodge ) ! Suposição... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Acho tudo isso um grande exagero. Que diferença tem o UNINI do CUIUNI? Com o peixe comendo, se pega peixe bom nos 2. Pagar uma fortuna para pescar em um rio que estava fechado. Ótimo, sem pressão de pesca a anos, o peixe nem conhece isca artificial. Mas se pegar o rio cheio ou com repiquete a situação é a mesma que em qualquer outro rio. Todos sabemos que que a Amazônia é uma loteria. Este ano prometia ser O ANO na região, e oque aconteceu? Foi o ano!! Eu penso que com as condições de pesca ideais, Cuiuni, Aracá, Demeni, Caurés, Preto, Padauri, Arirarrá e por ai vai, pegam tantos peixes de responsa quanto o AFAMADO ( da vez ) Unini. E nas condições de repiquete, chocando, rio muito cheio e etç o Unini vai ter as mesma dificuldades que os demais. Olhado o mapa, percebe-se que ele possui vários afluentes e lagos, oque pode ser um diferencial. Mas não vejo motivo para todo este bafafá. A respeito do post do Wellington, ouvi falar que deu até morte ( André da River ). Quanto ao post do fechamento de um rio por período de 5 anos, seria ótimo. Maaasss... Nunca vai dar certo no Brasil. Vai virar a mesma briga que esta agora no Unini. Quem tem mais grana leva. Como tudo no Brasil. Seria interessante se ficasse fechado e abrisse geral, para todos os operadores e pescadores. Ao fato que o Fabricio falou dos gringos. Concordo. Se nós brasileiros ( digo isso dos operadores tb ) não temos a capacidade de se unir para preservar. Deixe eles que tem grana que façam isso. Grande abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Proibir o comércio de tucunaré como o pirarucú salvo para consumo dos ribeirinhos,seria fantástico ::tudo:: ,toneladas por dia no mercado.visto o quanto ele vale vivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 sou favorável que se fechem os rios para os pescadores esportivos é claro, mas não nos moldes do marié, o preço se tornou impraticável para nós, ou você é milionário ou tem algum "vinculo" com os operadores pra conseguir um desconto ou quem sabe ir no 0800, acho absurdo. quem sabe no unini a licitação seja mais transparente e venham outros operadores e o preço com a disputa possa cair, sei lá. sei que estou preocupado. Fred...vc está enganado. Como ajudei alguns operadores no lance da "licitação" q existiu para se operar no Marié....posso falar pra vc sem medo de ser feliz q operar lá NÃO É VANTAGEM. Na verdade acho o dono da operação "doido"...hehee...É tanto trabalho, tanto trabalho, tanto risco e dificuldades, q falei q não compensava operar lá dentro. Só pra vc ter uma idéia...os índios exigiram várias coisas (barcos completos, geradores, telefones satelitais, computadores, rádios e etc)...Exigiram 10% do lucro da empresa....Exigiram q os funcionários sejam índios....e por aí vai. Acredito q os índios já devam ter ganhado de 200 mil pra cima com a negociação. Em troca o q dão?!?! Porr.... nenhuma. E não estamos falando nem no investimento da empresa na própria estrutura, hein?!??! hehee...barco hotel, canoas top com motores 90Hp, tudo de roupa, cama, banho, cozinha e tals...Tem idéia de quanto custa tudo isso, ainda mais lá?!?!? Imagina o q é puxar um barco tanque com 30 mil litros e gasolina, não sei mais quantos litros de diesel, comida e tals....lá de Manaus e subir mais de 1.200Km de rio para atender 32 clientes por mês?!?! Bem....na verdade não acho a operação cara....Eu é q sou pobre...hehee.. :gorfei: Quanto ao Unini...q tb sei como a coisa está ocorrendo por lá. Será q a turma tem ideia de quanto foi gasto com viagens até Manaus, viagens até as comunidades da boca, gastos com advogados, gasto com o tempo perdido em se acertar isso tudo!??! Gente...é muito dinheiro investido...tenham certeza disso. Quem hj vai abrir um negócio q não seja lucrativo?!?! QUem vai investir 1 milhão de reais numa estrutura pra ganhar 5 mil por semana?!?! Vcs já sabem a resposta...hehee.. Ah...e a turma do comércio sabe q trabalhando direitinho, controlando tudo, pagando imposto e funcionários corretamente....o lucro líquido de uma empresa é da ordem de 10% do bruto. Enquanto isso lá no Marié os índios ficam passeando de barco, falando no rádio e esperando os 10% do lucro q os outros fizeram, cair no colo deles...hehe....mas, se quem ofereceu pode pagar...TÁ CA-LHE PAU...HEHEE.. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Brasileiros com visão de dólar ou de real ? arrow:: Essa é a questão... doeu:: ::bassboat:: ::fisherman ::fish2 bang:: anjo:: praia:: ::fishing lingua2:: seila:: ::tudo:: ::nada:: ::please:: (me parece algo "liderado" pelo Grupo que trabalha com os 3 barcos Santana e o Rio Negro Lodge ) ! Suposição... Kid...temos um brazuca e um gringo na jogada. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Pisces Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Fred...vc está enganado. Como ajudei alguns operadores no lance da "licitação" q existiu para se operar no Marié....posso falar pra vc sem medo de ser feliz q operar lá NÃO É VANTAGEM. Na verdade acho o dono da operação "doido"...hehee...É tanto trabalho, tanto trabalho, tanto risco e dificuldades, q falei q não compensava operar lá dentro. Só pra vc ter uma idéia...os índios exigiram várias coisas (barcos completos, geradores, telefones satelitais, computadores, rádios e etc)...Exigiram 10% do lucro da empresa....Exigiram q os funcionários sejam índios....e por aí vai. Acredito q os índios já devam ter ganhado de 200 mil pra cima com a negociação. Em troca o q dão?!?! Porr.... nenhuma. E não estamos falando nem no investimento da empresa na própria estrutura, hein?!??! hehee...barco hotel, canoas top com motores 90Hp, tudo de roupa, cama, banho, cozinha e tals...Tem idéia de quanto custa tudo isso, ainda mais lá?!?!? Imagina o q é puxar um barco tanque com 30 mil litros e gasolina, não sei mais quantos litros de diesel, comida e tals....lá de Manaus e subir mais de 1.200Km de rio para atender 32 clientes por mês?!?! Bem....na verdade não acho a operação cara....Eu é q sou pobre...hehee.. :gorfei: Quanto ao Unini...q tb sei como a coisa está ocorrendo por lá. Será q a turma tem ideia de quanto foi gasto com viagens até Manaus, viagens até as comunidades da boca, gastos com advogados, gasto com o tempo perdido em se acertar isso tudo!??! Gente...é muito dinheiro investido...tenham certeza disso. Quem hj vai abrir um negócio q não seja lucrativo?!?! QUem vai investir 1 milhão de reais numa estrutura pra ganhar 5 mil por semana?!?! Vcs já sabem a resposta...hehee.. Ah...e a turma do comércio sabe q trabalhando direitinho, controlando tudo, pagando imposto e funcionários corretamente....o lucro líquido de uma empresa é da ordem de 10% do bruto. Enquanto isso lá no Marié os índios ficam passeando de barco, falando no rádio e esperando os 10% do lucro q os outros fizeram, cair no colo deles...hehe....mas, se quem ofereceu pode pagar...TÁ CA-LHE PAU...HEHEE.. ::tudo:: na verdade Fabrício temos o mesmo ponto de vista, posso não ter me expressado bem, li o edital do processo de "venda" do marié só depois de ser "vendido", quem botou a grana lá não é bobo não, só acho que esses processos são perigosos, sei que houveram diversas reuniões com comunidades indígenas, funai, etc, etc, etc para chegarem a esses valores, tudo que vc escreveu assino em baixo, fazem p... nenhuma e ficam com parte do lucro, que são 600 U$ por pescador, absurdo ou não? só conseguiram essa grana toda porque tem gringo pra pagar, é só minha opinião abraço e espero te conhecer numa dessas viagens a amazonia, acho que te vi em santa isabel em fevereiro deste ano ou em set/out do ano passado, não lembro, vc estava lá nessa data? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Pisces Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Meu contato esta em reuniões para finalizar o procedimento e esta muito empenhado! Estamos falando de operação de Brasileiros! Abssssss Sent from my iPhone Buriman Pesca & Camping www.buriman.com.br que bom, estamos torcendo por isso, boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.