Fabrício Biguá Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 na verdade Fabrício temos o mesmo ponto de vista, posso não ter me expressado bem, li o edital do processo de "venda" do marié só depois de ser "vendido", quem botou a grana lá não é bobo não, só acho que esses processos são perigosos, sei que houveram diversas reuniões com comunidades indígenas, funai, etc, etc, etc para chegarem a esses valores, tudo que vc escreveu assino em baixo, fazem p... nenhuma e ficam com parte do lucro, que são 600 U$ por pescador, absurdo ou não? só conseguiram essa grana toda porque tem gringo pra pagar, é só minha opinião abraço e espero te conhecer numa dessas viagens a amazonia, acho que te vi em santa isabel em fevereiro deste ano ou em set/out do ano passado, não lembro, vc estava lá nessa data? É isso aí....perfeita colocação. Tô contigo e não abro... ::tudo:: Voltando ao assunto do tópico. Sei ainda q quem está operando lá dentro viu coisas/lucro onde não vi (é por isso q eles são ricos e eu sou pobre...rsrssrs), mas eu não confio em 1% do q índio fala. O contrato é de 10 anos....mas eles já receberam praticamente toda a estrutura física q exigiram....Quero ver se na hora q tudo acabar, se eles vão usar os 10% do lucro q ganham sem fazer nada, para comprar este materiais novamente...hehehee.... Amanhã vem um decisão judicial, ou decisão dentro da FUNAI de Brasília (q não está ganhando nada com isso, e lá é cheio de espertinhos), proibindo a pesca lá dentro...Aí eu quero ver se há segurança jurídica neste contrato. Bem...a sorte é q lá é tão longe e tão largado pelo Governo, q talvez tudo corra tranquilo. Fato é q já tem várias comunidades indígenas sabendo do contrato do Marié, fazendo de tudo para estender o "benefício" para suas terras indígenas...hehee....Não viram o caso do Cartucho?!?! Então...vamos lá...vamos ser felizes.... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Bem....na verdade não acho a operação cara....Eu é q sou pobre...hehee.. :gorfei: Esse é o resumo de tudo, para a maioria de nós. Quem pode, reclama do preço, mas vai. Quem não pode, só reclama. Todo ano eu reclamo, em um eu posso ir 3 vezes, no outro fico só na reclamação... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Cada um coloca a mão onde o braço alcança. Vou ao Aracá (4 mil), reclamo do Itapará (10 mil), e a vida segue. Quero que o Unini abra geral, mas se for exclusivo, tô fora. ::nada:: Ainda mais se for exclusivo para FLY, aí é de matar! suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Pisces Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 É isso aí....perfeita colocação. Tô contigo e não abro... ::tudo:: Voltando ao assunto do tópico. Sei ainda q quem está operando lá dentro viu coisas/lucro onde não vi (é por isso q eles são ricos e eu sou pobre...rsrssrs), mas eu não confio em 1% do q índio fala. O contrato é de 10 anos....mas eles já receberam praticamente toda a estrutura física q exigiram....Quero ver se na hora q tudo acabar, se eles vão usar os 10% do lucro q ganham sem fazer nada, para comprar este materiais novamente...hehehee.... Amanhã vem um decisão judicial, ou decisão dentro da FUNAI de Brasília (q não está ganhando nada com isso, e lá é cheio de espertinhos), proibindo a pesca lá dentro...Aí eu quero ver se há segurança jurídica neste contrato. Bem...a sorte é q lá é tão longe e tão largado pelo Governo, q talvez tudo corra tranquilo. Fato é q já tem várias comunidades indígenas sabendo do contrato do Marié, fazendo de tudo para estender o "benefício" para suas terras indígenas...hehee....Não viram o caso do Cartucho?!?! Então...vamos lá...vamos ser felizes.... :gorfei: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: perfeito, vamo que vamo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Bem , eu não entendo que tenha gente que faça acordo ou pior, negócio com Índio. Índio é irresponsável (outra forma de dizer inimputável) por lei e portanto é a própria que diz NÃO FAÇO NEGÓCIO COM ELES QUE VC VAI SE DAR MAU!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geovane Postado Novembro 26, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 tenho fe que o tipo de operaçao podera ser acesivel a nos... ::bassboat:: afinal para sonhar nao se paga nada rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Novembro 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2014 sou favorável que se fechem os rios para os pescadores esportivos é claro, mas não nos moldes do marié, o preço se tornou impraticável para nós, ou você é milionário ou tem algum "vinculo" com os operadores pra conseguir um desconto ou quem sabe ir no 0800, acho absurdo. quem sabe no unini a licitação seja mais transparente e venham outros operadores e o preço com a disputa possa cair, sei lá. sei que estou preocupado. Fred...vc está enganado. Como ajudei alguns operadores no lance da "licitação" q existiu para se operar no Marié....posso falar pra vc sem medo de ser feliz q operar lá NÃO É VANTAGEM. Na verdade acho o dono da operação "doido"...hehee...É tanto trabalho, tanto trabalho, tanto risco e dificuldades, q falei q não compensava operar lá dentro. Só pra vc ter uma idéia...os índios exigiram várias coisas (barcos completos, geradores, telefones satelitais, computadores, rádios e etc)...Exigiram 10% do lucro da empresa....Exigiram q os funcionários sejam índios....e por aí vai. Acredito q os índios já devam ter ganhado de 200 mil pra cima com a negociação. Em troca o q dão?!?! Porr.... nenhuma. E não estamos falando nem no investimento da empresa na própria estrutura, hein?!??! hehee...barco hotel, canoas top com motores 90Hp, tudo de roupa, cama, banho, cozinha e tals...Tem idéia de quanto custa tudo isso, ainda mais lá?!?!? Imagina o q é puxar um barco tanque com 30 mil litros e gasolina, não sei mais quantos litros de diesel, comida e tals....lá de Manaus e subir mais de 1.200Km de rio para atender 32 clientes por mês?!?! Bem....na verdade não acho a operação cara....Eu é q sou pobre...hehee.. :gorfei: Quanto ao Unini...q tb sei como a coisa está ocorrendo por lá. Será q a turma tem ideia de quanto foi gasto com viagens até Manaus, viagens até as comunidades da boca, gastos com advogados, gasto com o tempo perdido em se acertar isso tudo!??! Gente...é muito dinheiro investido...tenham certeza disso. Quem hj vai abrir um negócio q não seja lucrativo?!?! QUem vai investir 1 milhão de reais numa estrutura pra ganhar 5 mil por semana?!?! Vcs já sabem a resposta...hehee.. Ah...e a turma do comércio sabe q trabalhando direitinho, controlando tudo, pagando imposto e funcionários corretamente....o lucro líquido de uma empresa é da ordem de 10% do bruto. Enquanto isso lá no Marié os índios ficam passeando de barco, falando no rádio e esperando os 10% do lucro q os outros fizeram, cair no colo deles...hehe....mas, se quem ofereceu pode pagar...TÁ CA-LHE PAU...HEHEE.. ::tudo:: 100% perfeito e muito bem colocado seu comentário! Sent from my iPhone Buriman Pesca & Camping www.buriman.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Novembro 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2014 Amigos, não conheço praticamente nada de Amazônia, rios, proibições, reservas e todo esse "rolo" aí. Mas uns amigos foram pescar se não me engano nesse tal de Unini. Posso estar enganado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon Otero Postado Novembro 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2014 Eu heinnn !!! Fico só olhando toda essa confusão rsrsrs........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon Otero Postado Novembro 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2014 E muito enganado amigo João Medeiros, nunca pesquei nesse Rio !!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Marlon, Marlon !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon Otero Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Diga Caro Amigo Borin !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Marlon, desculpe o equivoco, por isso mesmo disse que poderia estar enganado. Foi o que ouvi. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Lendas amazônicas :gorfei: :gorfei: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Diga Caro Amigo Borin !! Nada nao.. so achei que vc pudesse nos levar para pescar la...tambem tinha ouvido de amigos muitos proximo que vc estava operando nesse rio.. lamana foi bem.."Lendas Amazonicas".. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Gumieiro Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Vamo que Vamo.................. doeu:: doeu:: alegre:: alegre:: surtei:: surtei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.