Patrick Norick Postado Maio 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2014 E ai pessoal, como postei anteriormente...estarei indo para represa de Sérgio motta pela primeira vez em julho...graças aos conselhos de todos optei por ficar na estância do Zé tacca...muito bem falada por todos aqui. Ai vem o problema....Eu já li tudo que é post, tudo que é tópico...e acabei por fazer uma lista de iscas que pretendo levar....porem eu não manjo nada...e a lista ta dando um absurdo de grana...rs...Peço humildemente que me ajudem a identificar se tem iscas que fazem a mesma coisa...se as cores estão corretas...Acredito que só poderei ter essa vivência depois que realizar a tão sonhada primeira pescaria de tucunarés...rs...Conto com a ajuda de todos. Segue a lista: Marca Isca Trabalho Cores N.N Zig Zarinha Superficie (z) transp.verde limão/osso Fury Fishing ninja 85 superficie (stick e z) CPH/BN/CHT Deconto Z90 superficie (z) verde limão M.S Inna 70 meia agua 24/40/(verde limão/osso) Borboleta lelé meia agua (twitchbait) branca c cabeça vermelha/brca dorso preto Sumax Shad Crank 80 Meia agua lambari Deconto biruta 90 meia agua osso/ verde limão M.S Savage85 meia agua YTI/D010 M.S Brava 90 meia agua 110/24 (osso/limão) Sumax Fusion Shad 75 fundo branca/ Heddon baby Torpedo helice GRA/ Fire Lures badbaby helice 111 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Maio 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2014 Bom dia! Já está começando com iscas top, será um sucesso sua primeira pescaria de bocudos, depois desta, com certeza estará viciado e aí já era! kkkkkkkkkkkkk ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Maio 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2014 Cara nunca fui pra lá pescar, mas pela vivencia em pescar tucunarés o q eu não deixaria de levar das q você citou são: N.N Zig Zarinha Superficie (z) osso Fury Fishing ninja 85 superficie (stick e z) CPH/BN/CHT (qualquer cor) Fire Lures badbaby helice 111 Sumax Fusion Shad 75 fundo branca/ Mais essas aqui: NN Borá 7,5 Meia Agua Branca com verde e laranja NN Curisco 70 Twich Transparente com verde e laranja essas ai são curingas pra todo lugar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Postado Maio 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2014 Concordo com o Moíses, mais não leve iscas maiores de 12 cm, a maioria dos tucunas lá, ultimamente são de porte pequeno ou médios e então iscas de 7; 8 e 9 cm são ideais e as de hélice são muitos boas e as zaras também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Maio 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2014 rapaz não precisa de tudo isso não....vou listar o que eu levaria, caso tivesse que comprar agora.. zigzara cor osso z 90 cor osso baby toperdo quqquer cor biruta e birutinha osso ou firetiger inna 70 ou 90 branca cabeça vermelha flash osso ou cabeça vermelha xuxinha lori, branca tontinha nas mesmas cores das outras subwalker 07 prateada.. com isso, duvido que não saia peixe... mas tem mais um milhão de opção, hoje levaria essas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Maio 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2014 Eu recentemente comprei a hélice JET 90 by N. Nakamura, achei muito boa tanto de trabalho "fácil" quanto o efeito "som e volume desloc. água". Porém utilizei pouco tempo e ainda não entrou nenhum. Eu não deixaria de levar uma T10 da Rebel e uma Firestick da Intergreen. ::tudo:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucca Brasi Postado Maio 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2014 Estive no Ze Tacca na semana passada. No primeiro dia muita chuva, vendaval que derrubou arvores e postes (ficamos o dia todo sem luz) e não deu para pescar pois levantou onda de até 2m. No segundo dia o tempo melhorou mas os tucunrés estavam muito manhosos.À tarde foi mais produtiva e sairam alguns, mas só pequenos. Peixe grande lá é 2 Kg. As iscas que mais funcionaram foram as twichbait: biruta 90 e birutinha, lelé, safada. Na supeficie bateram alguns na firestick branca e cabeça vermelha, na zig zarinha osso e na Z90, tambem osso. Meia água: Brava 90, Bomber e rapala Rattlin. Não bateu nenhum nos jigs. O Fernando Tacca é gente boa e trata o pescador muito bem. A pousada necessita um refeitório um pouco melhor, mas a comida é muito boa. Os chalés são nota 10: novos e confortáveis. Tem geladeira e churrasqueira, então dá para levar uma carne e carvão e fazer o próprio churrasco, se quizer. O que está faltando na UHE Sergio Motta é repovoamento de espécies nativas, forrageiras, já que por lá o tucunaré reproduz até tres vezes ao ano. Não tem mais porque falta alimento. Topamos tambem com muitas redes, tanto nos remansos como na represa. Eu recomendo e com certeza voltarei. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Maio 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2014 Amigo, Levaria da sua lista: zig zarinha (osso ou translúcida amarela) Z 90 osso Baby torpedo Lelé (osso ou branca cabeça vermelha) Biruta 90 Brava (verde limão ou translúcida) Adicionaria: T-10 osso ou dorso amarelo Dog X ou Lori X Curisco 70 Com essas iscas vc faz a pescaria tranquilo e só com iscas tops! Abs e espero ter ajudado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Maio 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2014 Essas iscas que citei são boas, eficientes e fáceis de trabalhar, a firestick é mto boa tbém, mas nem todos os pescadores conseguem se adaptar a ela. As bonnie 85 e 95 tbém são tops, mas o preço de cada daria para vc comprar 2 ou até 3 das iscas que já citei. O Rômulo Nelson Jr aqui do fórum tem muitas iscas a venda, com preços muito bons, vale a pena fazer uma cotação com ele... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Maio 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2014 trocaria a Z90 pela "joaozinho pepino da KV" os Z por baixo da água dela é matador, e as subidinhas fora da água são d+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Maio 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2014 Além dessas iscas q o pessoal indicou, eu só te indico levar alguns jigs de pêlo (xuxinha) de preferência na cor branca...é isca barata, mas é curinga naquela região, msm com tempo ruim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Maio 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2014 Falta um popper ... pode ser, por exemplo, Stick Popper da Borboleta ou outro de sua preferência ... Se for pra economizar, vai aqui ... se dinheiro não é problema, compra todas e muito mais ... Dr. Spock Jr. da KV é bem mais barata e talvez seja até melhor que Zigzarinha e Z90 ... tb servem as Hammer 85 e 100 da MS (rattlin excelente e baratas) ... basta escolher uma delas ... Inna da MS é muito boa e barata ... Blanc Fish Flash (mais barata) ou King Fisher Flash são mais baratas e melhores de arremesso e trabalho que as Lelés ... As Ocambé Papa Black são consagradas e bem mais baratas que as Sumax Shad Crank ... e pegam demais ... Biruta 90 é show, mas vai fazer o mesmo trabalho das Bravas ... basta levar uma ... Pra levar uma hélice pequena e pronta, vá só de Bad Baby ... as Baby Torpedo vêm com garateias fracas ... Hélice pronta pra brincar e mais barata que a Bad Baby é a Jet 90 do NNakamura ... e muito mais fácil de puxar ... Se pudesse, levava tb uma Babyrex 80 da Jennerlure ... A galera aí já disse ... leve uns 2 jigs de pelo - os da MS são excelentes tb ... de 15 gramas tá bom ... Se vc levar e usar, poderá me dar razão ... se tiver tucunaré azul, leve pelo menos uma Zig Zara 110 ... se tiver com cash, leve tb um Trairão cor osso ... depois cê me conta ... (em uma pesquisa, encontraram corimba de 19 cm na barriga de tucuna de 37 cm - com o rabo da corimba pra fora da barriga, quase saindo na boca) ... Sugestão: comece com hélice, continue com hélice e termine com hélice ... ignore os outros ... uma única pancada na hélice é muito mais que 10 tucunas na meia-água ... hélice, hélice, hélice ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Norick Postado Maio 9, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2014 Biruta 90 é show, mas vai fazer o mesmo trabalho das Bravas ... basta levar uma ... valeu Wellington, muito produtivo seu post....é basicamente disso que eu to precisando galera...Pois eu sei que tem bastante isca que faz o mesmo trabalho na minha lista...Mas eu vejo muita gente falando pra levar a zig zarinha e a Z90..ai fico numa baita dúvida pois nunca vi nenhuma das duas trabalhando...Essa dica do Wellington foi show...pq me ajuda muito a optar entre uam e outra.... Sugestão: comece com hélice, continue com hélice e termine com hélice ... ignore os outros ... uma única pancada na hélice é muito mais que 10 tucunas na meia-água ... hélice, hélice, hélice ... kkkk....Cara eu fico vendo os videos do pessoal usando helice e fico mostrando pro meu Pai...rsrs....E espero poder sentir isso pessoalmente...rs... Galera continuem me ajudando ai por favor...rs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arnaldo Pulga Postado Maio 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2014 Fala amigo os Wellington ja disse tudo! Acabei de voltar di rio cristalino, muito tucunas, muitos mesmo...levei quase umas 100 iscas (vício) e praticamente fiz a pescaria com 5 iscas, e nao deixaria de levar elas por nada: -zig zarinha osso(superficie:zara) -chug bug osso(superfície:poper) -stickinina osso da deconto(superfície:stick e zara) -brava osso e verde limão translucida (meia agua e sub superfície erratica) -inna 90 branca translúcida (meia água) Alem dessas levar jig de pelo/pena...marine são excelentes! Além dessas levaria a papa black, lele ou aracatubinha e uma hélice pequena. Pra mim é fundamental ter mais repetições e menos variedades(levar duas de cada pelo menos).Leve também garateias reservas e reforçadas(gosto de vmc 6x), argolas(ccm 50 lb) e snaps(ccm e glico engate rapido 40lb) Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kennedy Postado Maio 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2014 Leva T10 osso, brava 90 branca ou transparente, umas três de cada e uma colher Johnson dourada não precisa mais nada... Na ultima vez que estive lá uma isca que usei e fez diferença foi a Daiwa TD Pencil, mas se não levar tbem com as que falei essa não fara tanta falta... Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Borghi Postado Maio 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2014 lori x e lori m pegam muito e sao iscas baratas eu levaria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Maio 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2014 Faz tempo que não dou pitaco rsrsrs.... Eu também senti falta de um popper. É uma isca fácil de trabalhar e sempre me deu muito resultado. Tente levar algum. A Vulcan da MS tem um preço acessível e parece ser boa. Eu gosto muito da Pop Quenn da Maria, porém, o preço não é muito encorajador. Boa sorte e boa pescaria!! Abraxxx Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Maia Postado Maio 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2014 Uma opção para popper e meia-agua é a SBP e a Bokuda ambas da Deconto. Usei por lá da última vez e fizeram a diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Maio 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2014 Estive no Zé Tacca a duas semanas. Não estava nada bom de peixe...nos dois primeiros dias só bateram na minha isca uma Brava da Ms cor amarelo pálido no dorso e corpo prateado. Nos dois ultimos dia só bateram na isca do pilongueiro ( Brava transparente ) Segundo o Fernando dono da pousada essa falta de ação dos tocunas vem desde janeiro Conclusão a temporada não esta nada boa....mas pescaria é pescaria...um dia do peixe outro do pescador Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Mendonça Postado Maio 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2014 Boa noite, uma sugestão: - alimai 85 - stick e zara (top)- nada muito - T10 rebel - stick e zara - fire stick - stick e zara (fera) - magic stick 80 - stick - nakamura( zara também, muito boa) - zig zarinha - zara (fera) - chug'n spook jr - heddon - zara popper - Dr. spook jr - KV - zara - lelé - twitch bait - borboleta - tontinha - twich bait - kv - fatal - twitch bait - nakamura - papa black ocambé - meia agua - TD pencil daiwa - meia agua - cristal minow yozuri - meia agua - long A B13 bomber - meia agua - long A 14 bomber - meia agua - inna 70 - meia agua - X rap 10 - meia agua suspending - rapala ( pode levar a 10 que nem Trick resiste) - xcalibur XT3 meia agua/twitch - xcalibur Aqui em Furnas estão subindo quando agitamos no popper e se ao baterem não pegar, jogue uma twitch ou meia agua geralmente vem! Um abraço, espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Norick Postado Julho 21, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2014 GALERA, SEGUE O RELATO DA PESCARIA QUE FIZ UTILIZANDO VOSSAS DICAS....MUITO OBRIGADO A TODOS!!!! http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/33971-pesca-de-tucunar%C3%A9s-rio-parana-est%C3%A2ncia-do-z%C3%A9-tacca-julho-2014/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kennedy Postado Julho 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2014 Leva T10 osso, brava 90 branca ou transparente, umas três de cada e uma colher Johnson dourada não precisa mais nada... Na ultima vez que estive lá uma isca que usei e fez diferença foi a Daiwa TD Pencil, mas se não levar tbem com as que falei essa não fara tanta falta... Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk E eu avisei pra vc levar T10 e brava que não precisava mais nada!!!! Parabéns pela pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.