Cláudio Mendonça Postado Maio 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2014 Saudações a Turma. Vou relatar um fato que questiona uma grande marca e a empresa que à representa. Precisei de uma linha multi para um conjunto novo, como sempre usei Triumph, resolvi mudar e a escolha foi pela YGK G-SOUL WX8 Grand PE, boa linha, resistente, bom diâmetro, enfim tudo que precisamos na hora da pescaria. O problema foi depois da pesca, usei esta linha em uma chronarch 201 E7 e como sabem ela é branca com detalhe em preto, no final da pescaria ela estava verde limão, na cor da linha, liguei no fornecedor, na ocasião, a mais ou menos um ano atrás, me informaram ser devido ao primeiro uso. Continuei pescando e hoje pouco mais de um ano de boas pescarias ela continua tingindo a carretilha e como da trabalho para limpar, "sai facil da linha mais garra na carretilha". Hoje liguei na AICAS, empresa que representa a marca, a pessoa que atendeu só preocupou em falar que era dificil trocar uma linha com mais de um ano de uso, sequer preocupou em fazer uma análise do produto para detectar o problema. Na minha opnião continuo usando Triumph. Produto com ótimo custo benefício. Obs: Com relação a loja AZ...apesar de não se responsabilizarem pelo produto foram "gentis" em fornecer o telefone da AICAS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ilza Postado Maio 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2014 Claudio, Independente de se este tópico devesse, ou não, ser lançado no Sub-fórum "Aprovado - Desaprovado" http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/106-aprovado-ou-desaprovado/ , onde acredito ( mera "dica" , sem a menor crítica, ok?...) ; penso que lá tua queixa tvz tivesse + visibilidade e difusão... Representantes deram "Gde" ex. de "Tino Cial" e Preocupação c/ a Satisfação "do cliente".. " ( P não falar outra coisa) . né? bang:: Lamentável. E vlw p informar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Mendonça Postado Maio 14, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Claudio, Independente de se este tópico devesse, ou não, ser lançado no Sub-fórum "Aprovado - Desaprovado" http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/106-aprovado-ou-desaprovado/ , onde acredito ( mera "dica" , sem a menor crítica, ok?...) ; penso que lá tua queixa tvz tivesse + visibilidade e difusão... Representantes deram "Gde" ex. de "Tino Cial" e Preocupação c/ a Satisfação "do cliente".. " ( P não falar outra coisa) . né? bang:: Lamentável. E vlw p informar! Ilza, obrigado pela informação. Faltou-me um pouco de experiência no forum. Vou tentar fazer isto agora. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ilza Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Ilza, obrigado pela informação. Faltou-me um pouco de experiência no forum. Vou tentar fazer isto agora. Um abraço. (grifei) Aconteceu, e ainda acontece, com maioria de nós. legal:: abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FelipeS. Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Comprei uma Quantum EXO e coloquei essa linha também... Rapaz, a carretilha ficou toda verde, fiquei indignado mas achei ser normal... Pra limpar eu usei álcool diluído em água, limpou bem fácil.. Eu curti mto a linha, só não gostei dessa tinta mesmo.. To pensando em trocar por aquela branca pra ver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Mendonça Postado Maio 14, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Valeu Felipe, vou tentar o alcool diluido em água, porque com detergente ainda ficou uma sombrinha. Mas acho não ser normal e incrusive o atendente da AICAS me disse que esse tipo de incidente ainda não havia acontecido, ou pelo menos chegado até eles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Mendonça Postado Maio 14, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Ilza não cosegui postar no sub-forum aprovado - desaprovado, ainda não está disponível para mim, infelismente precisa ter no minimo 30 postagens e eu tenho poucas. Apesar de participar deste forum desde 09/2013, tenho aparecido pouco por aqui. kkkk...percebi que tô na contra mão - Relatos de pescas. Me adapto. Peço desculpas a todos...assunto para outro sub! A você Ilza, mais uma vez obrigado e boas pescarias. "Vou levar o assunto para outro sub que tenha mais e ver." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ilza Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Ilza não cosegui postar no sub-forum aprovado - desaprovado, ainda não está disponível para mim, infelismente precisa ter no minimo 30 postagens e eu tenho poucas. Apesar de participar deste forum desde 09/2013, tenho aparecido pouco por aqui. kkkk...percebi que tô na contra mão - Relatos de pescas. Me adapto. Peço desculpas a todos...assunto para outro sub! A você Ilza, mais uma vez obrigado e boas pescarias. "Vou levar o assunto para outro sub que tenha mais e ver." Relaxe, Claudio. Esqueci que não podias postar no "aprov-desaprov". Viu como a gente se esquece ou se engana ? rs Não sei se entre as outras opções de locais + indicados , terias o " Varas, Carretilhas/Molinetes, Iscas e Linhas " http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/152-varas-carretilhasmolinetes-iscas-e-linhas/ ; nem se já podes postar aí. Lembrando que O + importante é o serviço que prestas à comunidade com teu informe, certamente já visto por muitos aqui mesmo. Até. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ilza Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Valeu Felipe, vou tentar o alcool diluido em água, porque com detergente ainda ficou uma sombrinha. Mas acho não ser normal e incrusive o atendente da AICAS me disse que esse tipo de incidente ainda não havia acontecido, ou pelo menos chegado até eles. Respeitando a solícita sugestão do Felipe, e mesmo considerando a diluição do álcool em água, eu pesquisaria um pco +, antes de aplicá-la na carreta. Mas caso se decida pelo álcool, me pergunto se o A. Isopropil poderia ser menos agressivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FelipeS. Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Alcool isopropílico é mais "forte" que o convencional..Uso esse tipo de álcool pra limpar resíduos de polidores quando faço polimento em carros.. Eu usei o normal mesmo, é o mesmo caso pra limpar outros tipo de tintas, acredito que não afete em nada.. Nunca vi álcool reagindo com plásticos e muito menos metais, diferente da acetona.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Depois que descobri a Triumph, nao uso outra. Nao acumula agua, otima resistencia, nao desbota, e excelente custo beneficio. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ilza Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Alcool isopropílico é mais "forte" que o convencional..Uso esse tipo de álcool pra limpar resíduos de polidores quando faço polimento em carros.. Eu usei o normal mesmo, é o mesmo caso pra limpar outros tipo de tintas, acredito que não afete em nada.. Nunca vi álcool reagindo com plásticos e muito menos metais, diferente da acetona.. Oi, Felipe. Neste caso, agradeço o reforço ref o álcool comum. Talvez eu tenha usado um + concentrado (antigamente vinha assim ) , ou esquecido de diluir, ao limpar com ele a carcaça de um aparelho eletrônico. Ficou todo queimado. Só com muito polimento resolvemos quase 100% o probl. Usei o isopropil nalgumas coisas e não agrediu. Mas após teu alerta, serei mais cautelosa. Agradecemos. legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ilza Postado Maio 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2014 Colegas, embora postado o acima, e sem desprezar a dica do álcool diluido, do Felipe; consultei o colega e químico Jost, famoso por grandes confecções de carroçagens ( ferramentas e acessórios tabajaras, no MDR). E ele me respondeu: " Ilza, eu usaria o isopropílico puro. Ele não é muito solúvel em água e o resultado não vai ser dos melhores se misturar.Álcool isopropílico é vendido para limpar instrumentação eletrônica, tipo notebooks e coisas do estilo. Acho que o plástico da carretilha ficará intacto." (grifo meu) Não custa fazer um teste numa peça de plástico outra e semelhante, p/ tirar a prova. É o que eu faria; até pq a "fonte", em que tenho maior confiança, escreveu que "acha" ( não deu certeza absoluta) que o plástico da carreta ficará intacto. Termo que tb pode ter usado, por seu extremo bom senso, humildade e responsabilidade, claro. Sem desconsiderar qualquer delas, Importa já termos + de uma opção. Quem experimentar, que volte contando o modo e resultados! Att. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Mendonça Postado Maio 15, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2014 Como bom Mineiro, vou observar a experiência do Felipe e respeitar a cautela e bom senso da Ilza. Vamos aguardar mais opiniões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Mendonça Postado Maio 15, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2014 Depois que descobri a Triumph, nao uso outra. Nao acumula agua, otima resistencia, nao desbota, e excelente custo beneficio. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Concordo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Mendonça Postado Maio 15, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2014 Liguei para o Hélber da oficina credênciada Shimano que funciona junto a loja Rei da Pesca e ele indicou dois produtos inovadores, "novos na praça": VEJA MULTIUSO ORIGINAL ou QUEROSENE, só que este último tem que ser aplicado com cuidados especiais, não pode escorrer dentro da carreta. Concordam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Julho 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2016 Em 13/05/2014 at 20:08, Cláudio Mendonça disse: Saudações a Turma. Vou relatar um fato que questiona uma grande marca e a empresa que à representa. Precisei de uma linha multi para um conjunto novo, como sempre usei Triumph, resolvi mudar e a escolha foi pela YGK G-SOUL WX8 Grand PE, boa linha, resistente, bom diâmetro, enfim tudo que precisamos na hora da pescaria. O problema foi depois da pesca, usei esta linha em uma chronarch 201 E7 e como sabem ela é branca com detalhe em preto, no final da pescaria ela estava verde limão, na cor da linha, liguei no fornecedor, na ocasião, a mais ou menos um ano atrás, me informaram ser devido ao primeiro uso. Continuei pescando e hoje pouco mais de um ano de boas pescarias ela continua tingindo a carretilha e como da trabalho para limpar, "sai facil da linha mais garra na carretilha". Hoje liguei na AICAS, empresa que representa a marca, a pessoa que atendeu só preocupou em falar que era dificil trocar uma linha com mais de um ano de uso, sequer preocupou em fazer uma análise do produto para detectar o problema. Na minha opnião continuo usando Triumph. Produto com ótimo custo benefício. Obs: Com relação a loja AZ...apesar de não se responsabilizarem pelo produto foram "gentis" em fornecer o telefone da AICAS. fala irmao... eu so uso triumph tambem e nao tenho nada a reclamar.. nada mesmo... e comprei na azcampingpesca tambem.... povo de la eh show... eu achei seu topico justamente pensando em testar outra linha... nessa ja nao vou mais kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Mendonça Postado Julho 11, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2016 Bom dia Lênio, estou meio sumido da turma, trabalhando muito e pescando também, os tucunas esse ano estão ativos no inverno também, aqui e Furnas( Três Pontas-MG) e vou aproveitando a fase...kkk. Mas com relação a linha, realmente tem esse problema. Continuo tbm com a triumph, ótimo custo benefício. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Mendonça Postado Agosto 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 fiquei triste agora! comprei 6 carreteis dela pra amazonia! 4 Pe 4 55lbs e 2 PE 5 65lbs =( Será que aguenta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Mendonça Postado Agosto 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 38 minutos atrás, Lucas Mendonça disse: fiquei triste agora! comprei 6 carreteis dela pra amazonia! 4 Pe 4 55lbs e 2 PE 5 65lbs =( Será que aguenta? Bom dia, Lucas. A minha reclamação foi com relação a tintura da linha, que solta e mancha a carretilha, luvas, roupa e ao entrar em contato é muito difícil para limpar, cheguei a pensar que não sairia, agora com relação a resistência ela é até muito boa. Ok? Abração. Obs: As luvas tive que jogar fora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Mendonça Postado Agosto 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 7 horas atrás, Cláudio Mendonça disse: Bom dia, Lucas. A minha reclamação foi com relação a tintura da linha, que solta e mancha a carretilha, luvas, roupa e ao entrar em contato é muito difícil para limpar, cheguei a pensar que não sairia, agora com relação a resistência ela é até muito boa. Ok? Abração. Obs: As luvas tive que jogar fora! muito ruim isso! quanto a roupas, quando lava sai? luvas nao uso! estou mais tranquilo por saber que a qualidade é boa! obrigado pela ajuda amigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Mendonça Postado Agosto 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 Amigo, não sei que tinta é essa, tinge a linha, a carreta, as luvas e a roupa da gente. As luvas eu troquei porque éais barato agora a camisa já viu né, não da para ficar trocando. Tanto na carreta quanto na camisa se prestar atenção ainda percebe o tonsinho verde limão, infelismente. Mas o dano maior fica na carreta e nas luvas. A camisa é mais difícil, mas pode acontecer, só manchou uma. Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Mendonça Postado Agosto 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 beleza! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Setembro 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2016 por essas e outras que reluto em mudar de linha... so uso triumph ou daiwa samurai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Mendonça Postado Setembro 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.