Jorge Ayub Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 E ai Turma da Pesca, aqui vai um relato de uma pescaria que fizemos, na região de presidente figueiredo, mais precisamente no km 183 da Br-174, região também conhecida como Balbina e que tem pesca de tucunaré o ano inteiro. Eu e minha turma de pesca aqui de Manaus estamos organizando nossa segunda ida para barcelos nesse ano de 2014, mas como a pescaria será só em outubro e a fome de pesca estava muito grande resolvemos fazer um bate e volta em Balbina que fica a exatamente 183 km de nossas casas Embarcamos as coisas no carro às 2 da manhã e já tomamos o rumo dos bocudos Por volta das 5 da manhã já estávamos embarcados e prontos para iniciar mais uma pescaria que ate então seria mais para testarmos algumas iscas e equipamentos que iremos utilizar em Barcelos, pois iríamos pescar o sábado inteiro e voltar no mesmo dia, já que no domingo era dia das mães e não podíamos acampar. Saímos ainda estava escuro Equipamentos Usados em nossa pescaria: Carretilhas Shimano Chronarch; Abu Garcia Revo Sx; Daiwa Tatula e Quantum Smoke Varas: Marine Sports Contender 25 lbs; Berkley Lightning Rod 14 lbs; Falcon 60 lbs e Marine Sports 17lbs(antiga) Iscas: Logo às 6 da manhã a porrada já cantou, meu companheiro estava trabalhando seu Stick da Tiemco (Red Pepper Amarelo) quando o primeiro bocudo lhe atacou na superfície, ''peixe bom ele gritou'' o bichão correu direto para o enrosco, enquanto a briga rolava em um canto do barco, eu estava testando uma meia água da Daiwa que comprei, quando sentia a porrada, o resultado vocês conferem ai na foto. Peixe do meu parceiro na faixa de 3 kg e o meu na faixa de 2 kg Devolvendo o animal para água. Piranha capturada na meia água da Daiwa Pequeno mais valente, não resistiu ao trabalho da X-rap 10 Vejam que imagem, será que esse estava com fome? Mais um que não resistiu ao nado da X-rap 10 Lindo exemplar pego pelo meu parceiro na faixa dos 3 kg. Guloso de volta as águas. Um tucuns enferrujado, já viram? Ai vem a parte boa da pescaria, o dia estava perfeito para pescar, solzão do amazonas daquele jeito tocando fogo, comecei a usar uma zara da Yozuri que comprei, e eles não resistiram, foi ataque atrás de ataque, alguns minutos após descobrirmos a isca do dia (zara) e a partir dai, começamos um verdadeiro bombardeio de zaras, mais de 30 ataques na superfície com toda a certeza todos na zara, dia muito produtivo de muito peixe. No final da manhã de muitos ataques na superfície, resolvemos parar em um ponto de acatamento muito interessante, escolhemos 3 exemplares para nosso almoço, confiram ai nosso almoço pelas fotos. Pote da farinha da dona Maysa quebrado, esse foi o único problema do dia. Enquanto meu parceiro dormia na rede com a cara no sol eu relaxava com essa vista Agora de barriga cheia, voltamos para pescar, o tempo fechou um pouco, uma chuva ameaçou sair, e o rio estava muito parolado, então foi a hora de botarmos as hélices para cantar, confiram o resultado. E foi assim galera, dia perfeito para se pescar, clima perfeito, simplesmente acertamos o dia, a hora e o local, créditos totais ao nosso piloteio Bill que nos botou junto com essas feras, sem ele nada seria possível. Dia terminou com um arco-íris show de bola para coroar nosso dia perfeito, foram mais de 30 peixes, dentre eles a grande maioria capturados na superfície (hélice e zara) Trabalhei demais a Stick Popper, mais nenhuma ação, eles estavam querendo mesmo a zara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Pescaria top!!!! Ta cada vez mais dificil acertar Balbina, mas quando a gente menos espera, sai uma boa pescaria. Peguei mais peixe em um dia de Balbina, que em uma semana em Barcelos!!!! hehehehehehe Valeu pela pescaria! E que venha Barcelos!!! Ps. Essa nossa dupla ta dando certo, deu certo em Barcelos e deu certo em Balbina. Dupla "Vai Carlao" hehehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Parabéns Jorge e Amigos Belos Tucunas... Pescar com o Manto Palestrino Sagrado é sinal de peixe na linha....rsrsrs Grande Abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Amigo, bela pescaria, parabens. Eu sou suspeito para falar pois sou fã de Balbina. Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Jorge, que pescaria top! palmas:: Curto muito relatos dessa maneira (falando da viagem e de cada captura mestre:: ). Ficou muito bom mesmo, meus parabéns ::tudo:: Abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Lindos peixes . Parabéns pelas capturas e pela pescaria com a turma !!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Parabéns Jorge e Amigos Belos Tucunas... Pescar com o Manto Palestrino Sagrado é sinal de peixe na linha....rsrsrs Grande Abraço... Minha calça da sorte!!! heheheheh Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Nagatomo Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Bela Pescaria....Parabens!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Junior Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Chara que pescaria espetacular ,bom mesmo é estar na beira d`agua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rui Carvalho Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Parabéns Jorge e parceiro! Foi uma bela preparação para Barcelos, hein? Show de pescaria... Sei como é isso de faltar tempo demais para a próxima pescaria... Precisava de um bate volta desses rsrsrsrsrs Abraços e boas pescarias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Bem dizer no quintal de casa rsrrsrs show de empreitada galera, belas fotos e muitos peixes legal mesmo parabéns a todos Abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Bela pescaria ... meus parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Belo treino Jorge. Pescaria 10. Acho que matou um pouco a vontade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Valim Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Que baita relato! Com direito a belos exemplares! Parabéns pela Jornada aplauso:: aplauso:: aplauso:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Maciel Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Show de Adventura Jorge, parabéns ao grupo pela disposição e pelo belissímo relato. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Souza Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Showwww de tucuna Jorge! Vamo logo marcar pra ir de novo tucuna neles! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Souza Postado Maio 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Showwww de tucuna Jorge! Vamo logo marcar pra ir de novo tucuna neles! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Maio 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2014 Ainda quero conhecer Balbina. Essa beleza bucólica me fascina. Parabéns pelo "esquenta" pré-Bacelos!! Abraxxx Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Maio 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2014 Meus amigos Jorge e Gustavo! Bela pescaria ....atiçaram minhas lombrigas...já a algum tempo quero ir a Balbina e agora muito mais. Ah! numa das fotos vejo a água " crespa "; Costuma ventar lá no lago de balbina? Abraços aos amigos Rech Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Maio 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2014 Pudera eu andar míseros 180 km e chegar em um pesqueiro desses!!! Top a pescaria!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Ayub Postado Maio 15, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2014 Meus amigos Jorge e Gustavo! Bela pescaria ....atiçaram minhas lombrigas...já a algum tempo quero ir a Balbina e agora muito mais. Ah! numa das fotos vejo a água " crespa "; Costuma ventar lá no lago de balbina? Abraços aos amigos Rech Olá meu grande amigo João, a água em sua maioria é bem tranquila, porém quando você pesca mais no meio do lago em regiões baixas pode acontecer da água ficar um pouco mais marolada, no caso da foto foi anúncio de chuva mesmo, porém só teve um chuvisco fraquinho e logo depois apareceu o arco-íris. Então João essa região que pescamos fica próxima da pousada paraíso da pesca km 183 da Br-174, lhe indico também a pousada Ilha do Jeff que fica no rumo certo, km 165. Grande abraço amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Ayub Postado Maio 15, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2014 Parabéns Jorge e Amigos Belos Tucunas... Pescar com o Manto Palestrino Sagrado é sinal de peixe na linha....rsrsrs Grande Abraço... Ahahahahah, tens toda razão, são 2 palestrinos no barco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edgar_Mesquita Postado Maio 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2014 Ótima pescaria!!! Fui sábado dia 17/05 para Balbina depois vou por as fotos. Balbina é ideal para se pescar enquanto aguardamos o melhor período de Setembro e Outubro chegarem, afinal muito difícil ir a Balbina independente do mês e não pegar um tucunaré. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Maio 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2014 Valeu Jorge show de pescaria, meus parabéns. ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.