Luiz_Carlos Postado Maio 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2014 doeu:: :choquei: Olá turma do FTB. Inicialmente, caso tenha este tópico, queiram desculpar-me, mas é que não achei em nenhuma seção. Tenho uma carretilha Abu Garcia Revo STX manivela direita praticamente zerada, pois a tendo há mais de 1 ano só agora é que a pus em prática nos tucunas aqui do lago de Palmas. Nos arremessos, achei um pouco presa apesar de bem ajustada, sendo mais lerda do que a Curado 200E que tenho. Vez por outra vou ao lago e testo a carreta no conjunto: vara shimano clarus 20lb, linha G-Soul 40lb 8 fios(0,26mm) e iscas entre 12, 14 e 16g. Fiz esse conjunto devido a robustez da carretilha e aqui na nossa região temos tucunas de porte condizente. Como os arremessos continuaram a sair um pouco presos, deduzi que a carretilha estivesse sem lubrificação original e principalmente com a graxa ressecada. Arregacei as mangas e parti para a desmontagem. Segui criteriosamente a desmontagem colocando as peças em ordem. Para minha surpresa, tudo bonito por dentro: lubrificação original com um óleo viscoso e sem sujeira, retirei até um pouco dos excessos. O que faltou mesmo foi a graxa nas engrenagens e nos 3 freios de carbontex originais, aí foi onde eu fiz o complemento: na coroa e pinhão e nos freios passei a graxa da Quantum, aquela vermelha. Parti para a montagem, seguindo o inverso da montagem, acredito que fiz o correto. Ao finalizar, a manivela estava com o giro duro, parecendo a fricção travada quase no máximo. Desmontei e montei novamente, só que nada de aliviar. A minha dúvida é se com a graxa os freios tiveram um comportamento diferente, ou se os montei erradamente. Ou se fiz algo errado. Quando desmontei, percebi que um dos freio vem por cima e não como na Curado, em que os dois ficam encobertos. Quem tem uma STX e já a desmontou, ou quem puder ajudar-me, ficarei muito agradecido, porque é uma baita carreta e esse problema teve ser um pequeno detalhe, só que no momento não consigo enxergá-lo. Obrigado pela atenção. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz_Carlos Postado Maio 18, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2014 Pois é Jorel, esqueci de mencionar. Não tenho a vista explodida. Vou tentar achar pela net. De qualquer forma, agradeço pela dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz_Carlos Postado Maio 19, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2014 Ok Jorel, fico muito agradecido pela ajuda. Fuçando na net, encontrei no site da Abu a vista da minha carretilha, que na verdade é RV03 STX-SHS, mas é parecido com o que você mandou. Veja esse: http://www.abugarcia.com/sites/default/files/RVO3%20STX-SHS%2034-12895-2%2022%2000%201264556.pdf. Olhando com mais atenção, parece que o erro está na montagem da peça 44 (Pressure Washer). Eu a coloquei primeiro logo após a coroa. Na verdade é ao contrário, ela tem que fechar o conjunto que inclui os discos, ou seja ficar por cima. Acho que foi quando abri a carretilha e não prestei atenção na saída da engrenagem. Amanhã vou desmontar e montar novamente. Não é possível que não dê certo (rsrsrsrs). Olha, muito obrigado pela ajuda e parabéns pela didática dos seus ensinamentos, nos vídeos e explicações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Maio 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2014 Luiz,geralmente essa carretilha peca mais pelo excesso de lubrificação que vem de fábrica nos 3 rolamentos ,acho que só precisa limpa-los e usar pouco óleo,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz_Carlos Postado Maio 19, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2014 Beleza, Ramon! Percebi realmente que ela vem com exagero de um óleo nas partes plásticas e rolamentos, mas falta graxa nas engrenagens, então complementei essa parte. Hoje, finalmente, depois da ajuda do Jorel, consegui montar a bendita e conforme havia dito, a peça 44 da vista explodida tinha sido montada ao contrário. Também consegui achar a vista explodida. À noite postarei as fotos do errado e certo da montagem. Isso é bom porque encoraja quem pretende ir mais a fundo em sua carretilha. Agradeço imensamente sua dica e farei conforme recomendado. O fórum é uma família que nos ensina muitas coisas. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz_Carlos Postado Maio 19, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2014 A montagem inicial. E errada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz_Carlos Postado Maio 19, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2014 Depois, a correta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz_Carlos Postado Maio 19, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz_Carlos Postado Maio 20, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2014 Ok Jorel. Na verdade eu passei aquela graxa vermelha da Quantum. É a mesma que está na segunda foto. Já vi bons comentários sobre ela aqui no FTB. Percebi que a carreta tá mais solta agora. Valeu pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Maio 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2014 Caro Luiz Carlos, Tenho as duas carretilhas e ao meu ver a Curado E é muito mais livre que a Revo3 STX. O fato de a STX ter dois sistemas de freio ela fica meio presa mesmo. Uma solução seria retirar o freio magnético (retirar os ímãns) e deixar somente o centrífugo, assim ela ficaria parecida com a Premier. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz_Carlos Postado Maio 21, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2014 Ok Henrique. Eu tinha uma Lubina GTS e fiz esse processo, acho que ela ficou boa no arremesso. Quanto a STX, vou fazer um último teste, porque ela tá quase zerada e não foi muito colocada à prova, agora depois dessa retirada do excesso da lubrificação, caso os arremessos continuem a sair travados, vou seguir sua dica, afinal não compensa ter uma máquina dessa, cara, e não termos belos arremessos. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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