Eduardo Toller Postado Maio 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2014 Qual seria uma boa carretilha perfil baixo para pescar peixe grande? Entre shimano e abu garcia, o que recomendam? grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Gastaldelli Postado Maio 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2014 perfil baixo peixe grandão, hummmmm, não sei não , tenho uma Abu Revo inshore, dizem que o drag dela chega a 20lbs, mas não tive este necessidade até hoje , e tem uma boa construção, mas vamos esperar os mestres opinarem , tbm quero aprender ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Maio 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2014 O Jorel te deu boas dicas, incluiria nessa lista a Exo 300... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Guimarães Postado Maio 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2014 Um amigo usa a curado 300 há uns 2 anos, na modalidade de currico, já levantou surubis de 15 a 30 kg, inúmeros dourados de até 16 kg e diz que esta muito satisfeito. Além do arremesso que segundo ele se assemelha com a 200e7, usando iscas grandes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Maio 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2014 É só escolher ... Acrescentam-se as novas Titãs Big Game da MS, que são melhor custo benefício ... assim com as GTO Ocean BG da mesma MS ... Tem ainda as Revo Toro ... é só alguém completar ... Boa sorte!! Quantum EXO 300 SPT PPT ou HPT - 213 gramas - 279 metros de 0,37 mm (loucura) - drag de 20, 22 e 18 lbs Daiwa Lexa 300 HSL - 298 gramas - 175 metros de 0,37 mm - Drag 22 lbs Daiwa Lexa 400 - 453 gramas - 270 metros de 0,37 mm - Drag 25 lbs Shimano Curado 300 E - 298 gramas - 160 metros de 0,37 mm - Drag 7 kg (15,5 lbs) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nanuc Postado Maio 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2014 Dessas mencionadas tenho a Exo 301, a Lexa 300 esquerda e a Ocean BG. Depois de pescar com elas, encostei minhas Abus 6501 e 5501. Ela são mais leves, mais soltas, mais confortáveis, com capacidade semelhante, melhor drag e mais rápidas. Só não passo as Abus pra frente pq são clássicas e nunca deixam na mão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Maio 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2014 As Exo, Ocean BG, E a Revo Toro substituem bem uma Abu 6000? Para pescarias de peixes de 30kg????? E a Revo Sx??? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Maio 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2014 To namorandp a exo 200ppt Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Maio 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2014 Eu tenho uma abu 6000 antiga, ate abri tópico dela, e nao sei ate onde ela aguenta. Penso na possibilidade de comprar uma perfil baixo para pesca media, peixes ate 35kg creio eu, e preferiria uma perfil baixo pela comodidade. Consegui uma exo 200ppt por 600 e uma revo toro por 890. O que vocea acham? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon Iser Postado Maio 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2014 Lenio, isso vai depender do tipo de peixe e local onde vc vai pescar. Por exemplo, tenho duas abu 6001 c4, mas prefiro usar minha Marine sports ocean BG pra pescar surubins de até 60KG na argentina, visto que a briga é limpa nos locais onde eles são pegos e vc pode deixá-los correr a vontade sem forçar o equipamento. Pra locais onde vc tem que segurar o pexe na força já não recomendo ela pois possui varias peças em plastico e pode não aguentar. Dentre as que citou iria de revo toro. Esse modelo é referência em resistência para carretilhas perfil baixo, e como citou que vai atrás de peixes na faixa de 35kg provavelmente vai pescar de espera, então o peso e distância de arremesso não farão tanta diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Maio 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2014 Sim... Seria pesca de espera. Eu ja estava pesquisando uma de perfil redondo para esse tipo de pescaria, mas dps q vi o topico me interessei por alguma de perfil baixo que aguente o tranco. Eu acho elas mais confortaveis, sao mais faceis de transportar na minha mochila e rb acho mais bonitas rsrs O preco da revo toro ta bom? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Maio 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2014 perfil baixo peixe grandão, hummmmm, não sei não , tenho uma Abu Revo inshore, dizem que o drag dela chega a 20lbs, mas não tive este necessidade até hoje , e tem uma boa construção, mas vamos esperar os mestres opinarem , tbm quero aprender ! Concordo. Não dita a situação de pesca mas generalizando, eu prefiro um bom molinete. Para pescar no corrico, como exemplificado, acho bem válido usar carretilhas perfil baixo. Já usei a Ziliion no pesq-pague contra um Tambacu. Imagine o meu desalento com o freio fritando. suici:: E o bestão ainda foi por o dedo no carretel :gorfei: Por fim, Acho que cada macaco no seu galho: Perfil baixo pra pescar com iscas artificiais ou na ceva de Piau. Perfil alto na rodada ou poitado pra peixe de couro. Bom e barato Molinete no restante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arnaldo Pulga Postado Maio 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2014 Concordo. Não dita a situação de pesca mas generalizando, eu prefiro um bom molinete. Para pescar no corrico, como exemplificado, acho bem válido usar carretilhas perfil baixo. Já usei a Ziliion no pesq-pague contra um Tambacu. Imagine o meu desalento com o freio fritando. suici:: E o bestão ainda foi por o dedo no carretel :gorfei: Por fim, Acho que cada macaco no seu galho: Perfil baixo pra pescar com iscas artificiais ou na ceva de Piau. Perfil alto na rodada ou poitado pra peixe de couro. Bom e barato Molinete no restante. Concordo, e acrescento as situaçoes em que acho muito valido o uso das perfil baixo de grande capacidade de linha: -Pesca de dourados em La Zona (aqui faz diferença, pois usará muita linha e grossa!e pescará no arremesso!) -Pescaria de grandes redondos, em lagos grandes,com uso de cevadeira ou torpedo(aqui faz diferença pois aaremessará muito, e o freio dessas leva grande vantagem sobre as perfil baixo normal, e cabe a linha que precisará!) -corrico na argentina (com linha multi fina), porém nesse caso acho que uma perfil alto faz o mesmo trabalho Já para pesca de espera não faz sentido usar uma carretilha de perfil baixo, a não ser pelo gosto pessoal e as vezes (dependendo do modelo), pelo maior drag, mas nesse caso só usraia a exo 300 ou a lexa 400 (que tem praticamente mesmo tamanho,e peso...ou até mais que uma Abu 6501!). Outra vantagem das perfil alto é o alarme sonoro, que tem grande valia quando se pesca de espera em pesqueiros! Enfim, tenho uma Curado 301 e 7, e praticamente não estou usando (pois não estou fazendo nenhuma das pescarias que mencionei a cima!), usando muito mais as minhas Abus 5500 e 6501! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Navarro Postado Maio 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2014 Curado 200 DHSV. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Maio 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2014 Interessei na Lexa 300 e 400 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Toller Postado Maio 23, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2014 Essa Abu Garcia Toro parece ser interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Maio 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2014 Agora estou entre a TORO e a EXO 300 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Simon Postado Maio 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2014 SHIMANO SPEED MASTER Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2014 Agora estou entre a TORO e a EXO 300 Toro é a mesma que a Titan BG. Dá uma olhada, essas no caso são a Toro Nacl e a Titan bg SW feitas pra agua salgada, fabricadas no mesmo lugar e com mesmas especificações e nos desmontadas são idênticas será mera coincidência? Eu tenho Titan SW, a carretilha é Show, arremessa absurdamente, numa vara de 30 lbs e chumbo de 40g atravessei o Rio aqui que tem 80m de largura, muito bem acabada, um trator, e custa menos da metade da Toro. Agora eu ainda iria de Curado 300 ou Lexa 400 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Maio 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2014 Toro é a mesma que a Titan BG. Dá uma olhada, essas no caso são a Toro Nacl e a Titan bg SW feitas pra agua salgada, fabricadas no mesmo lugar e com mesmas especificações e nos desmontadas são idênticas será mera coincidência? Eu tenho Titan SW, a carretilha é Show, arremessa absurdamente, numa vara de 30 lbs e chumbo de 40g atravessei o Rio aqui que tem 80m de largura, muito bem acabada, um trator, e custa menos da metade da Toro. Agora eu ainda iria de Curado 300 ou Lexa 400 Eu vi que tem FW e SW qual a diferenca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arnaldo Pulga Postado Maio 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2014 Eu vi que tem FW e SW qual a diferença? Uma é para agua salgada(SW) e a outra não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Maio 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2014 Vi tb q uma tem mais rolamentos. Acho q 10 contra 6. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Maio 30, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2014 Na minha humilde opinião cabe a orion 10000 ou 12000 junto delas , devido a construção de aluminio e drag de 20 lb , mesmo cabemdo pouca linha no carretel , e respondendo a respeito da TITAN , ela é sim uma réplicada da revo toro dizem ser fabricada na mesma fabrica assim como a liger que é replica da mgx , SW ( salt water) , E FW ( FRESH WATER) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alonso Postado Maio 31, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2014 Vai de curado de 300. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Junho 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 2, 2014 A Exo é a mais leve, cabe mais linha e conforme o modelo, o maior drag, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.