Felipe Michelini Postado Maio 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2014 Galera!!! Vi esse video hoje na internet!! Muito prático de fazer!!! bem interessante!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio C Rodrigues Postado Maio 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2014 Achei bem mais facil do que outros que ja vi! Ja vou tentar aqui!!! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Maio 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2014 Gosto do jeito ensinado pelo pesca para, onde cc amarra a linha da carretilha na vara e trança o leader. E depois tres nos de acabamento. Desde a primeira tentativa saiu mto bem feito. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz_Carlos Postado Maio 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2014 Pessoal, eu já utilizo este só que com outro nome, o FG, e até queria saber se são os mesmos nós, já pelo que vi ambos não têm diferenciação, apenas a maneira como cada um faz. É o seguinte: inicialmente, queimo primeiro a ponta do líder (isso evita que ao finalizar o nó, se queime por acidente a linha multi) e vou fazendo as voltas conforme o Juninho faz. Quando estiver perto de finalizar, aproxime o trançado da cabeça queimada e dê uma laçada pra apertar as linhas umas nas outras. Em seguida, dê mais duas laçadas idênticas à ultima e, por último, dê uma laçada com 5 voltas por dentro e venha desfazendo as voltas, conforme mostra o Juninho. Aí, é só apertar bem e queimar o excesso da multi (prefira isqueiro maçarico porque a chama é fina e pode-se direcioná-la melhor no ponto desejado). Um detalhe bem interessante: a ponta do líder queimada fica encoberta pela multi e dá mais beleza ao nó. Já peguei uns bons tucunas aqui no Lago de Palmas e esse nó não falhou, percebi foi que ele se comprime mais a cada fisgada. Espero ter conseguido explicar. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Maio 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2014 Pra mim essa maneira é a mais fácil eu faço é rápido e simples Até então fazia desta maneira, a partir de agora vou mudar para o método Juninho!!!! rsrsrs mais prático!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Liandro Milani Postado Maio 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2014 Esse nó é o melhor, mas a maneira de executar é de cada um, eu já faço o mesmo sistema que o Juninho, porém, com algumas diferenças, eu aperto a cada 4 laçadas e no final faço uma laçada ao contrário que aperta mais ainda, como eu disse o importante é se adaptar heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arildo Maia Postado Maio 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2014 Eu acho este nó o melhor, mas já tinha desistido de fazer por causa do acabamento. Na última pescaria na amazônia aprendi um novo acabamento, faço o nó com a carretilha na vara e nas últimas 4 trançadas passo um linha dobrada para puxar a ponta da linha. Fica perfeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natan Jr Postado Maio 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2014 Muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Saran Postado Maio 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2014 Pessoal, eu já utilizo este só que com outro nome, o FG, e até queria saber se são os mesmos nós, já pelo que vi ambos não têm diferenciação, apenas a maneira como cada um faz. É o seguinte: inicialmente, queimo primeiro a ponta do líder (isso evita que ao finalizar o nó, se queime por acidente a linha multi) e vou fazendo as voltas conforme o Juninho faz. Quando estiver perto de finalizar, aproxime o trançado da cabeça queimada e dê uma laçada pra apertar as linhas umas nas outras. Em seguida, dê mais duas laçadas idênticas à ultima e, por último, dê uma laçada com 5 voltas por dentro e venha desfazendo as voltas, conforme mostra o Juninho. Aí, é só apertar bem e queimar o excesso da multi (prefira isqueiro maçarico porque a chama é fina e pode-se direcioná-la melhor no ponto desejado). Um detalhe bem interessante: a ponta do líder queimada fica encoberta pela multi e dá mais beleza ao nó. Já peguei uns bons tucunas aqui no Lago de Palmas e esse nó não falhou, percebi foi que ele se comprime mais a cada fisgada. Espero ter conseguido explicar. Obrigado. O FG e o SF são um pouco diferentes. Particularmente prefiro o FG, nunca falhou comigo tbm. FG: http://www.seaguar.ne.jp/knot/lines/line_3.html SF: http://www.seaguar.ne.jp/knot/lines/line_4.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Maio 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2014 Tb uso o sistema de amarrar na vara. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arnaldo Pulga Postado Maio 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2014 Até agora sempre usei o Abrigth (não sei se é assim que escreve), com algumas dicas também do juninho , depois das dicas dele sempre o nó ficou confiavel porém tem um volume maior que o SF!Sempre tive vontade de fazer o SF, mas ao mesmo tempo preguiça demais, mas com esses dois videos animei, e vou tentar fazer aqui!Achei o segundo video mais facil! obrigado e um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Michelini Postado Maio 24, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2014 Até agora sempre usei o Abrigth (não sei se é assim que escreve), com algumas dicas também do juninho , depois das dicas dele sempre o nó ficou confiavel porém tem um volume maior que o SF!Sempre tive vontade de fazer o SF, mas ao mesmo tempo preguiça demais, mas com esses dois videos animei, e vou tentar fazer aqui!Achei o segundo video mais facil! obrigado e um abraço Arnaldo, tive o mesmo problema seu rsrs... preguiça rsrs....mas depois que vi um video na internet passo a passo (ate hoje o melhor sobre o sf, até a musica te da uma tranquiilidaaaaddee rsrsrs)...eu resolvi tentar e consegui fazer com perfeição o nó!!! ficou muito forte e bem firme!!!! depois desse dia, passei a fazer o albright so em caso de urgencia mesmo, pq ele e mais rapido e facil rs... segue o video que vi do sf...espero te ajudar!! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Ono Postado Maio 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2014 Testei a forma sugerida pelo juninho. E realmente dá certo. Eu prefiro a forma descrita pelo Nelson Nakamura, inclusive, foi aperfeiçoada.... Mas o que penso é que cada um se adapta melhor a uma determinada técnica... o que importa é encontrar a melhor forma e utilizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz_Carlos Postado Maio 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2014 O FG e o SF são um pouco diferentes. Particularmente prefiro o FG, nunca falhou comigo tbm. FG: http://www.seaguar.ne.jp/knot/lines/line_3.html SF: http://www.seaguar.ne.jp/knot/lines/line_4.html Obrigado Renan. Também prefiro o FG, pois achei mais fácil, além de até agora não ter perdido nenhum peixe (diga-se Tucunaré) com ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.