Natanoel Junior Postado Junho 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2014 E ai pessoal, tudo certo? Vamos a minha dúvida: Tenho uma vara de 12-25lbs, que se quebrou na minha última pescaria, a mais ou menos uns 12cm da ponta, não foi muita coisa. Coloquei uma nova ponteira, e como resultado, fiquei com uma vara mais rígida, e até melhor, na minha opinião, pois ficou mais compacta. Peguei tucunas de 4kg com ela sem problemas, mas minha dúvida é a seguinte: Com peixes de 4Kg eu me sai muito bem, mas será que consigo tirar um de 10Kg, e até que ponto essa perda de 12cm pode prejudicar minha pescaria? Obs.: Pesco tucunarés e trairões com ela. Desde já agradeço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Junho 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2014 qual era o tamanho dela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natanoel Junior Postado Junho 4, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Ela tinha originalmente 1,80. Agora ela está com 1,65. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Junho 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Creio que consiga sim. Ao meu ver a vara vai perder flexibilidade, mas não resistência. Ela vai perder a ação original, se tornando mais dura e rápida. Isso significa que o casting dela será modificado e vc terá dificuldades com iscas leves. Mas para o seu propósito ela cairá bem. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natanoel Junior Postado Junho 4, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Pois é Henrique, essa vara é usada apenas com iscas grandes, de 12 a 15 cm, e bem pesadas, portanto, quanto ao arremesso, não tem nenhum problema. Meu medo é só quanto a resistência dela, mas como vc já disse que não perderei em resistência, estou mais tranquilo. Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sebastião Carvalho Postado Junho 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Creio que consiga sim. Ao meu ver a vara vai perder flexibilidade, mas não resistência. Ela vai perder a ação original, se tornando mais dura e rápida. Isso significa que o casting dela será modificado e vc terá dificuldades com iscas leves. Mas para o seu propósito ela cairá bem. Abraço. O amigo acima já falou tudo.. Se você está conseguindo pescar e além disso gostando.. continue, você não terá problema algum com peixes maiores, só com o arremesso e com a ação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.