Brunodepieri Postado Junho 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Inicialmente estava utilizando uma 5'3 passei para uma de 5'6 e vi alguns relatos que uma 5'8 ou ate mesmo 6'0 ganharia na qualidade do arremesso, precisão e distâncias, pois bem, já que irei precisar de outra vara gostaria de saber quais as que vocês utilizam, e se tiver algum fator pró ou contra também são bem-vindos. Não sei se influência, mas tenho 1,71m. Pesco embarcado ou quando de barranco somente em pesqueiros atrás das traíras. Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Junho 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Pra mim as de 5´6" e 5'8" são as q eu tenho mais precisão, mas em distancia, na teoria quanto maior a vara maior a distancia, porem eu acho q perde a precisão... Pra tucunaré só uso 5'6" ou 5'8" mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Junho 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Eu uso 5'7" pés arremessa bem e tem precisão. Tenho 1,74 m. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Junho 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Eu uso 5'6" ou 5'3"... É verdade que se for mais longa, ganha em distância de arremesso, mas quanto a trabalhar a isca?? eu gosto de zara, então, se for grande demais, talvez prejudique o trabalho e a ponta da vara fique pegando na água o tempo todo, mas depende de sua adaptação a vara maior... No caso de iscas de hélices, se a puxada for lateralmente, você vai ganhar(e muito) na distância que a isca vai percorrer, pois vara maior tem alavanca maior.. agora, se puxar frontalmente, segue o mesmo problema(ou pior) da ponta ficar indo sempre na água. Nos Jigs e Jumping Jigs, a vara maior vai ser bem melhor(pela alavanca) Meia água não vejo o tamanho como sendo problema lembrando ainda que a "alavanca" maior ajuda na fisgada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Gastaldelli Postado Junho 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2014 2 x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunodepieri Postado Junho 7, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2014 Obrigado pela contribuição pessoal, irei fazer o teste e ver como será.,, muito obrigado Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Junho 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2014 Uso sempre 5'6" e 5'3" são show de bola! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Junho 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2014 Pra mim a partir de 5'6. Tenho 5'8 tb Minha proxima aquisicao sera 6' Os videos q vi na net, em 95% dos comentarios, qto maio a vara, mais distante e preciso o arremesso. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Cunha Postado Junho 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2014 Eu uso de 5,6 a 5,8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geison Evaristo Postado Junho 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2014 tenho varis de 5'6 arremesso e espera uso 6 ou 6'6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kennedy Postado Junho 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2014 Eu uso 5'3 ou 5'6 pra plug e 6'0 ate 6'3 pra jighead Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Mendonça Postado Junho 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Concordo que arremessara mais longe c/ uma vara maior, mas precisão nos arremessos acho que seriam as mais curtas ainda mais pela sua estatura, inclusive pode ter problemas na hora de imprimir os trabalhos de ponta de vara, pois como na maioria dos trabalhos direcionamos a ponta da vara para baixo e você medindo 1,71m com uma vara de 6'(1,80m) a ponta da vara vai pegar na água, barco ou chão, dependendo onde e como estará pescando. No seu caso acho melhor uma vara um pouco menor, é lógico tudo é uma questão de adaptação e o tipo de pescaria que estará fazendo. Aguarda mais respostas, por aqui tem muitos caras técnicos(feras), que podem te ajudar muito. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helton Postado Junho 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Tenho 1´73 e tb já tive a mesma dúvida. Com o tempo, acabei comprando e utilizando varas de vários tamanhos, 5´3´´, 5´6´´, 5´7´´, 6´0´´, 6´3´´, 6´6´´, e de libragens diferentes tb. Hoje eu uso todas elas, mas p/ mim, as que melhor me adaptei e me atenderam melhor, tanto p/ pescar embarcado quanto desembarcado, foram as de 5´6 e 5´7´´. Essas são as que mais uso, mas há situações que uso varas maiores, outras menores, isso depende muito mesmo da situação de pesca. Quando quero arremessos mais longos, ou está ventando muito, uso varas maiores, se quero mais precisão e realizar trabalhos diferentes de arremesso e iscas, uso varas médias e menores, e por aí vai....mas isso é muito relativo, varia de pessoa p/ pessoa,dependendo mesmo do gosto e principalmente da técnica utilizada. O lance é mesmo ir testando até chegar em uma em que vc se adapte melhor, sinta maior "conforto", equilíbrio e que atenda melhor às suas necessidades e situações em que vc mais utilizará seu equipamento. Lembrando que o mais importante é o equilíbrio de todo o conjunto, vara, carretilha, linha, isca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Junho 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Tenho 1.79 (nao, nao eh 1,80 nao kkkkkkkk), e as q melhor adaptei pra trabalhar a isca foram as de 5'6. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Junho 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2014 O comprimento da vara deve ser o que mais lhe agrada, e não uma fórmula. O que vai intereferir no teu trabalho é a técnica que tem, e não sua altura. Nelson Nakamura usa varas próximas de 6', que é também o comprimento que eu uso mais frequentemente, do "alto" dos meus 1,78 m. Isso não significa muita coisa. O que dizer dos japas com suas varas de 8' acima? E os americanos zarando isquinhas com varas de mais de 7'? Distância se ganha com o maior comprimento da vara, sim, mas precisão depende de uma série de outras variáveis: comportamento do blanck, tipo e bitola de linha, tipo de isca e principalmente a técnica. Vai ter que aprimorar a técnica e testar. Sugiro que faça um curso de arremesso, e certamente conseguirá descobrir sozinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2014 Usei muito 5.6'.....usei 5.7' no AM....e agora estou passando tudo pra 6.0'. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunodepieri Postado Junho 11, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2014 Concordo que arremessara mais longe c/ uma vara maior, mas precisão nos arremessos acho que seriam as mais curtas ainda mais pela sua estatura, inclusive pode ter problemas na hora de imprimir os trabalhos de ponta de vara, pois como na maioria dos trabalhos direcionamos a ponta da vara para baixo e você medindo 1,71m com uma vara de 6'(1,80m) a ponta da vara vai pegar na água, barco ou chão, dependendo onde e como estará pescando. No seu caso acho melhor uma vara um pouco menor, é lógico tudo é uma questão de adaptação e o tipo de pescaria que estará fazendo. Aguarda mais respostas, por aqui tem muitos caras técnicos(feras), que podem te ajudar muito. Abs. opa... Compreendo esse é um dos meus receios mesmo, foi de grande valia seu depoimento !!! Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunodepieri Postado Junho 11, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2014 Usei muito 5.6'.....usei 5.7' no AM....e agora estou passando tudo pra 6.0'. ::tudo:: Fabrício tudo bem ?! Iniciando as ferias agora, pegar esse mês para testar com as de 6'0 e 5'8... Ate pq são mais fáceis de ser encontradas nas lojas, vamos ver de conseguirei me adaptar... Abracos pessoal eobrigado pela contribuição de todos !!! Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Liandro Milani Postado Junho 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2014 Bom, aqui no sul divisa com São Paulo, usamos muito a 5'3" e 5'6". Tudo depende do lugar onde irá trabalhar com os arremessos, se tiver muita estrutura prefiro uma 5'3" com toda certeza. Tem outro fator, o tipo e tamanho de iscas. Aqui nós procuramos o minimo em equipamento para com isso poder curtir mais o peixe. Eu uso uma vara de 12 lbs com uma carretilha abaixo de 190 gramas, é show de bola mesmo principalmente quando entra um tucuna acima de 1 kl heheh. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Michelini Postado Junho 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2014 de 5.6 ate 6 pés Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olezio Postado Junho 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2014 Teste varas de 5'3" a 6'0" e veja com qual se sente melhor. Uso 5'6" e 5'8" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Warley Faria Gouveia Postado Junho 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2014 As 5.6 ate 6" vc estará bem servido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kennedy Postado Julho 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2014 Pra arremesso de precisão, como pesca de robalo na galhada uso 5'3 já pra tucunarés prefiro 5'8 que pincha em distâncias maiores Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Vessosa Postado Julho 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2014 5'8" ação média, vai fazer muito flip cast ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunodepieri Postado Julho 18, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2014 Valeu pela contribuição pessoal, este tópico serviu para definir a minha varinha, aliás aproveitar e confeccionar, grande abraço a todos que colaboraram!!! Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.