Victor Assis Postado Junho 6, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2014 Pessoal, Ja tinha lido no forum porém nao encontrei novamente. Tenho um par de rolamento da HedgehogStudio e a performance das 3 primeiras pescarias foram excelentes. Porem agora ela esta normal, tinha lido que esse tipo de rolamento requer lubrificação em menor tempo do que as convencionais. Li também que um óleo fino é apropriado. Por isso queria saber se posso usar óleo para alta rotação que é usado nas maquininhas de dentistas. Alguém usa ou já usou? Recomendam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sebastião Carvalho Postado Junho 6, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2014 Tudo que eu sei que tem óleo específicos para essa aplicação, que no próprio site da marca tem a venda. Logo surge uma manolo para te orientar, por enquanto deixe do jeito que está... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Junho 7, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2014 Bom dia realmente ele precisa de óleo específico pois senão o óleo comum vai atacar as esferas de cerâmica ,existe na fishing master óleo específico para eles o que tem dado bons resultados é retirar o selo laranja deles que diexa ele muito mais solto ,abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sebastião Carvalho Postado Junho 7, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2014 Esse japa não tem selo laranja!! Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Junho 7, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2014 É não tem selo, o óleo não é convencional, ele é bem fino e acho que já tinha lido que pode usar nesses tipos de rolamento, vamos ver se aparece mais alguém Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Junho 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2014 Põe óleo de engrenagem de trator e depois de usar uma semana manda eles pra mim...kkkkkk Boa sorte na procura ai parceiro!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Junho 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2014 Relativo... se for ABEC 5, use óleo bem fino, já o ABEC 7 não tem necessidade de óleo, mas tem óleos específicos para ele. No ABEC 7, limpe-os com benzina ou na dificuldade de achar, use fluído de isqueiro, depois que a benzina ou o fluído secam, fica um avião... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Borghi Postado Junho 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2014 Fala ai Vitor .... tenho desses rolamentos em uma Aldebaram mg7, nao uso oleo nao lavei eles bem, e montei seco e vou te falar fica um AVIAO como disse o Erique. Tenho o oleo que vende no site mais nao uso, se for usar tem que ser bem pouco ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Junho 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2014 Só pra complementar, meus ABEC 7, usei os selos em algumas pescarias pois com eles a limpeza é mais rara, depois retirei os selos, melhora muito, mas depois q tirei os selos, limpo sempre, pra não deixar impurezas durante o tempo parado....limpo sempre só por preciosismo.... vc deve limpar só quando perceber que tá girando menos..... ABEC 5, use óleo.... 7 não precisa.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Junho 13, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2014 Fala ai Vitor .... tenho desses rolamentos em uma Aldebaram mg7, nao uso oleo nao lavei eles bem, e montei seco e vou te falar fica um AVIAO como disse o Erique. Tenho o oleo que vende no site mais nao uso, se for usar tem que ser bem pouco ... Fala Rafael, nas três primeiras pescarias ficou um avião, mas agora ela tá normal, não está ruim não, mas perdeu performance das primeiras pescarias. Tô usando ela em uma core.. Pessoal falou só de limpeza, Limpando com seca sem deixar vestígio? Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Junho 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2014 Fala Rafael, nas três primeiras pescarias ficou um avião, mas agora ela tá normal, não está ruim não, mas perdeu performance das primeiras pescarias. Tô usando ela em uma core.. Pessoal falou só de limpeza, Limpando com seca sem deixar vestígio? Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk Só girar o rolamento enquanto mergulha ele na benzina ou no fluído, ele vai secar sozinho e rapidinho vc já verá a diferença Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassio F Nunes Postado Junho 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2014 conforme sua pergunta lubrificante para rolamentos de alta performance eu uso o Kavo voce vai encontrar lubrificantes para estes tipos de rolamentos em casas que vendem artigos odontologicos este oleo eu comprei numa destas casas o problema que vi e que voce vai ter que lubrificar mais vezes, ele e bem fino e some com o uso mais prolongado um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoo Postado Junho 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2014 Caro amigo Victor, Utilizo nas minhas carretilhas os rolamentos Hedgehog Air, com excelente desempenho. Após algumas pescaria de fato há uma certa queda da performance. (pouca coisa) Basta você mergulhar e girar os rolamento na Benzina, Fluído de Isqueiro ou Querosene Filtrado para uma boa limpeza. Após a limpeza costumo utilizar o óleo Ultra-Light da própria marca Hedgehog para lubrificação dos rolamentos. Uma pequena gota é mais do que suficiente. Óleo em excesso vai fazer o serviço contrário e impedir que o rolamento gire livremente. Quanto menor a viscosidade do óleo mais o rolamento irá girar, porém quanto menor a viscosidade do óleo mais vezes deverá ser feita a aplicação. Existem no mercado outras diversas ótimas opções para lubrificação dos rolamentos: - ZPI F-0 Nano Finesse Oil - TG´s Rocket Fuel Tournament Formula - Quantum Hot Sauce Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Junho 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2014 Tenho usado esse no abec 7... esse óleo é usado para instrumentos musicais de sopro, é muito fino... Uso sempre a seco... vou procurar este óleo pra ver como fica!!! Valeu a dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Junho 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Micro-oleo DabiAtlante muitos dentistas usam: Sendo em spray penetra fácilmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Junho 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Tambem estou a procura de um oleo pra lubrificar e duma graxa nautica... Ainda nao comprei... Esse FREE SAX é o indicado? ps: nao troquei meus rolamentos por abec nenhum. sao os originais mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Junho 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Fala rapah! bao oh nao!?!?! Pois é... onde voce comprou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Junho 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2014 De quanto em quanto tempo de uso ou tempo mesmo, eu devo lubrificar de novo? Ha algum tipo de padrao? lembrando outra vez que os meus rolamentos sao os originais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Warley Faria Gouveia Postado Junho 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Eu so uso óleo dentista alta e baixa rotação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Julho 16, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2014 Pessoal, Usei o lubrificante de alta e baixa rotação para motorzim de dentista, e o rolamento voltou a andar semelhante quando eu comecei a usa-lo. Porém no fim da pescaria já houve uma perda de performance ( o óleo é muito fino ). Porém o difícil é colocar as micro-gotas, peguei uma seringa e amassei a agulha, mas mesmo assim o pingo sai muito rs. Vou limpa-los com fluido de isqueiro e usar o lubrificante Quantum Hot Sauce que estou comprando , vou fazer a comparação e posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Julho 29, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2014 Pessoal tá difícil achar benzina ou fluido de isqueiro aqui em Uberlândia... Algum outro produto que podemos usar? Tenho alcool isopropilico 98% será que serve? Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Julho 30, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2014 ola usa um oleo lubrificante para canetas de alta rotacao ( aquelas canetas de dentista ) pois os rolamentos delas sao de ceramicas e chegam a mai de 20 mil giros, todas as canetas saoxom rolamento de ceramica e por sinal muito carosrsrs eu uso nas minhas qdo chego e o mais legal custa em torno de 30 pila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRoberto XP2 Postado Agosto 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2014 Amigos Para os que entendem de oleo, o oleo de cambio automatico !?!!?! Me parece fino o suficiente e tem muita durabilidade. É recomendavel ????? OBG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Agosto 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2014 Pessoal tá difícil achar benzina ou fluido de isqueiro aqui em Uberlândia... Algum outro produto que podemos usar? Tenho alcool isopropilico 98% será que serve? Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk Amigo, procurou como fluído de isqueiro apenas? tem vendedor que só vai saber o que é se você falar ZIPPO, até em padarias é possível achar, mas lojas que vendem isqueiros é bem mais fácil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Agosto 4, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2014 Tava em falta, postos ate em tabacaria. Mas consegui achar no camelodromo. Limpei os rolamentos e no teste de tempo carretel rodando com o lubrificante Hot Saucer, a minha aldebaran está rodando o dobro da core com Hedgehog. Sem lubrificante, ganha alguns segundos mas nada perto da Aldebaran com rolamento original. Vou testar na minha próxima pescaria e falo aqui. Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.