Renê Fernandes Postado Setembro 7, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2014 olá alguém tem noticias atualizadas do nível de barcelos ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eufrásio Tracajá Postado Setembro 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 blink:: blink:: blink:: De olho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Fernandes Postado Setembro 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 saiu hoje o resultado dos ultimos 5 dias, estava sem atualização acho que só pra aumentar ainda mais a ansiedade... baixou média de 10cm/dia, cota hj em 26,3 Mantendo esta média entraremos em 01/10 próximo a 24m, apenas como referência, o rio está se mantendo no ultimo mês cerca de 1,15m acima do mesmo dia em 2013, então pra quem foi pra mesma região ano passado e volta mais ou menos na mesma época este ano joga um metrinho a cima já dá pra ter uma idéia de como vai pescar.. quem quiser a planilha que to fazendo pra acompanhar é só mandar o e-mail que eu mando.. abs e vamos que vamos na expectativa... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Setembro 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Rafael, Lembre-se que a questão do clima naquela região é bastante atípica ! Claro que visualizar uma "tendência" é algo possível, embora existam fatores que desvirtuem essa condição (para ambos os lados...) Pessoalmente tenho uma expectativa que tenhamos uma aceleração de baixa nas próximas quinzenas ! Posso estar enganado, mas o regime de chuvas vai ser retardado por conta disso, e iremos ter (mesmo que por pouco tempo) um cenário de rio bastante seco... Não dá para garantir qualquer coisa, mas simplesmente esperar (segura a ansiedade) a hora de esticar as linhas... ::bassboat:: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Cassundé Postado Setembro 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Baixou 75 cm em 8 dias... MInhas Tralhas já estão prontas...quinta feira to partindo pra Manaus...rumo a SIRN...e vamo que vamo...não quero saber se a mula é manca, eu quero é rosetar...( não quero saber se vai ta cheio, vou meter hélice na água) rsrsrsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Fernandes Postado Setembro 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Kid, vc é mestre nisso!! mas assim a idéia é justamente acompanhar a tendência, o que estou conseguindo perceber, é que existe uma linearidade entre os anos de picos de cheia e de seca, e por mais que hoje está 10cm/dia a vazante e a partir de amanhã passe pra 15cm/dia a vazante, em anos anteriores se comportou mais ou menos da mesma forma, ou seja o que to percebendo é que em ambos os anos houve este panorama, mas pelo acumulado estamos aí com um metro a mais do que ano passado. Analiso também outros anos, existem anos muito atipicos, mas até agora (3meses) que to olhando dia a dia, 2013 e 2014 estão muito parecidos o comportamento exceto pelo acumulado. To fazendo só destes dois anos, pq se nao daria um trabalho bem maior.. rsrs mas to pensando em fazer um comparativo desde o ano 2000 apenas com a data do dia 01 de cada mês aí fica menos dados para analisar. mas é isso que vc falou mesmo, segurar a ansiedade, só fico brincando com isso pq além de ter algo pra distrair e passar um pouco o tempo ajuda a entender um pouco mais do comportamento da bacia pra quando for marcar futuras datas... como diz um amigo meu, nenhum peixe vem aqui no escritório então o mais importante é estar lá!! abs!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferrer Postado Setembro 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 2009 tinha sido a maior cheia dos últimos 50 anos se não me engano , mas também foi uma das maiores secas , estive em sirn no final de outubro , e nos rios quase não tinha lagoa secura total Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renê Fernandes Postado Setembro 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 com certeza Ferrer eu estava em sirn neste ano e verifiquei esta situação também Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Setembro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 Nível do rio negro em Manaus não influi em nada 'em afluentes 'de Barcelos ou S.I,pode está 19 metros em Manaus e enchendo em afluentes a centenas de km ou o inverso. foto que recebi de um amigo em SIRN na sexta feira dia 5/9 a que estou autorizado a divulgar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
-Mariano- Postado Setembro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 Nível do rio negro em Manaus não influi em nada 'em afluentes 'de Barcelos ou S.I,pode está 19 metros em Manaus e enchendo em afluentes a centenas de km ou o inverso surtei:: foto que recebi de um amigo em SIRN na sexta feira dia 5/10 a que estou autorizado a divulgar arrow:: 05.09 arrow:: Kid M ::tudo:: qual deles e seu amigo?? http://images4.fanpop.com/image/photos/20100000/Doc-Marty-and-Einie-docter-emmet-brown-20102766-378-357.jpg kkkkkkk obrigado pela foto!!! com certeza vai animar o grupo!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Xingu Postado Setembro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 Estarei em Barcelos pela primeira vez em Novembro agora, espero que o rio esteja no ponto ideal. Estou com bom pressentimento e boas expectativas. Abs a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Setembro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 qual deles e seu amigo?? http://images4.fanpop.com/image/photos/20100000/Doc-Marty-and-Einie-docter-emmet-brown-20102766-378-357.jpg kkkkkkk obrigado pela foto!!! com certeza vai animar o grupo!!! já corrigi Mariano,obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renê Fernandes Postado Setembro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 OLÁ RAMOM A FOTO ANIMA MESMO !!!! RSRSRSR VC TEM INFORMAÇOES RECENTES DE BARCELOS E AFLUENTES ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Setembro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 Rafael, Não há como ir contra as estatísticas de acompanhamento anual ! Não nego essa realidade ! Divirjo contudo da "quase certeza" das afirmações (ou expectativas) de que o processo de esvaziamento segue um padrão lógico de ser acompanhado ! Não há dúvida de que pela época de menos chuvas, o rio irá secar ! A velocidade com que isso ocorre é algo que só o momento pode ser responsável ! arrow:: Mudando um pouco o foco da argumentação ! ::fisherman Passamos uma semana (6 dias de pesca) num cenário em que as mudanças são sensíveis e incontroláveis ! Algumas delas não nos trazem consequência, enquanto que outras são um verdadeiro terror ! Já me preparo para desfrutar o que a região vai me propiciar nesta semana em que estarei por lá ! ::fishing Pegar peixe é sempre bom, mas é ainda melhor estar lá... arrow:: Reitero meu ponto de vista (e expectativa) de que no início/meados de novembro, a situação será bastante diferente da atual, embora isso não garanta que vá ser sensacional... lingua2:: Sensacional mesmo é estar esticando as linhas e esperando a explosão de um ataque certeiro na sua isca, independente de qual seja ! Essa é a Amazônia que todos esperam encontrar ! ::fish2 Concordo com você Ramon, já que os níveis dos afluentes do Negro tem regime diferenciado no volume de água que chega a Manaus ! Contudo é sempre importante ter em mente que o regime de "água nova" chegando gera o famigerado repiquete ! Altura do nível das águas é (na minha opinião) uma forma mais (ou menos) confortável de encontrar o peixe, pois ele está lá... ::fish2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Setembro 9, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 Disseram tudo, não precisa nem se basear por manaus, as vezes o negro em SIRN e barcelos esta na copa e a cabeceira do afluente já esta na caixa, deste ponto em diante, tem que desestressar e ir pescar... Faltam 8 dias-aprimeira da temporada Abs Dini Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Xingu Postado Setembro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 Rafael, Não há como ir contra as estatísticas de acompanhamento anual ! Não nego essa realidade ! Divirjo contudo da "quase certeza" das afirmações (ou expectativas) de que o processo de esvaziamento segue um padrão lógico de ser acompanhado ! Não há dúvida de que pela época de menos chuvas, o rio irá secar ! A velocidade com que isso ocorre é algo que só o momento pode ser responsável ! arrow:: Mudando um pouco o foco da argumentação ! ::fisherman Passamos uma semana (6 dias de pesca) num cenário em que as mudanças são sensíveis e incontroláveis ! Algumas delas não nos trazem consequência, enquanto que outras são um verdadeiro terror ! Já me preparo para desfrutar o que a região vai me propiciar nesta semana em que estarei por lá ! ::fishing Pegar peixe é sempre bom, mas é ainda melhor estar lá... arrow:: Reitero meu ponto de vista (e expectativa) de que no início/meados de novembro, a situação será bastante diferente da atual, embora isso não garanta que vá ser sensacional... lingua2:: Sensacional mesmo é estar esticando as linhas e esperando a explosão de um ataque certeiro na sua isca, independente de qual seja ! Essa é a Amazônia que todos esperam encontrar ! ::fish2 Concordo com você Ramon, já que os níveis dos afluentes do Negro tem regime diferenciado no volume de água que chega a Manaus ! Contudo é sempre importante ter em mente que o regime de "água nova" chegando gera o famigerado repiquete ! Altura do nível das águas é (na minha opinião) uma forma mais (ou menos) confortável de encontrar o peixe, pois ele está lá... ::fish2 Prezado Kid M, suas observações são exemplares. Apesar de nunca ter ido a Barcelos, leio muito sobre aquela região, tenho estudado bastante e conversado em alguns fóruns de pesca. Concordo em gênero número e grau, quando o amigo diz sobre as influências meteorológicas a juzante e a vazante, quando temos Barcelos como referência do nível das águas. Realmente as estatísticas são a regra, porém quando se trata da força da natureza, as exceções sempre aparecem. Vejam o exemplo da seca na Cantareira/SP. Quem diria que a terra da garoa, como é conhecida há dezenas de anos, sentiria uma seca como esta? Agora no mês de Novembro, estarei a primeira vez em Barcelos. Quando Ramon me convidou, disse que teria vaga para novembro, não pestanejei, aceitei. Por que novembro? Este ano eu fui a balbina 03 vezes, voltei de lá agora em agosto e conversei bastante com os ribeirinhos, pescadores, taxistas e piloteiros, todos foram enfáticos de que o rio está bastante alto e a vazante referente a cheia do ano passado não aconteceu como o esperado. Porém, tinham "expectativas" de que a vazante desse ano aconteceria de um jeito ou de outra. Mas é claro que essas afirmações são especulações a partir de um padrão lógico, conforme bem dito pelo Kid M. O que temos a fazer, é esperar que o nosso bom Deus nos ajude sempre. Caniço nas mãos, iscas prontas a irem pra água e muita muita disposição. Grande abraço a todos. Rodrigo Xingu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Madeira Postado Setembro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 Disseram tudo, não precisa nem se basear por manaus, as vezes o negro em SIRN e barcelos esta na copa e a cabeceira do afluente já esta na caixa, deste ponto em diante, tem que desestressar e ir pescar... Faltam 8 dias-aprimeira da temporada Abs Dini Caro Dini, realmente agora é tentar relaxar e ir curtir a pescaria! Estarei indo para SIRN também daqui a 08 dias! Chego a Manaus dia 18/09 e vou ficar no Hotel do Largo com nossa turma Pesca Sertão e pego um voo fretado para SIRN no dia 19/09! Vai pescar onde? Seria um grande prazer bater um papo contigo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Setembro 9, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 Vamos provavelme Caro Dini, realmente agora é tentar relaxar e ir curtir a pescaria! Estarei indo para SIRN também daqui a 08 dias! Chego a Manaus dia 18/09 e vou ficar no Hotel do Largo com nossa turma Pesca Sertão e pego um voo fretado para SIRN no dia 19/09! Vai pescar onde? Seria um grande prazer bater um papo contigo! Estou no Angatu Mirim, com certeza estaremos no mesmo fretado para SIRN. Te mando por MP meu cel e falamos em MAO. abs Dini Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Setembro 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Amigos, aproveitando, alguém sabe dizer como está o nível do Rio Acarí? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Fernandes Postado Setembro 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Conversa com o dick joao ele teve la estes dias,, parece que faltava pouco... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renê Fernandes Postado Setembro 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 OLÁ PESSOAL ULTIMA MEDIÇAO DO PORTO DE MANAUS BAIXOU 13 CENTIMETROS !!!!!!! A BOCA DO RALO TA FICANDO GRANDE !!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
csmalasca Postado Setembro 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Se alguém tiver interesse em ver as chuvas ao vivo na região tem esse site também: http://www.wunderground.com/wundermap/ É só clicar em satélite do lado e ver ao vivo as formações das chuvas. Abraços e espero ter a ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
csmalasca Postado Setembro 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Desculpe, não é ao vivo mas dá uma noção boa das chuvas. Tem um erro de algumas horas. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Furlan Postado Setembro 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Turma, Nível Santa Isabel do Rio Negro CPRM : 6,17 data 08/09/2014 ANA: 6,71 data 08/09/2014 Qual está correto ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos RP Postado Setembro 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Turma, Nível Santa Isabel do Rio Negro CPRM : 6,17 data 08/09/2014 ANA: 6,71 data 08/09/2014 Qual está correto ? gostaria que estivesse certo os Dados CPRM mas nas horas anteriores a marcação era 6,70m. sendo assim acho que infelizmente os dados ANA são os corretos. att marcos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados