ThiagoRossi Postado Junho 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Bom dia ! Desisti de encontrar alguma barraca que seja 100% impermeável (rs...). Pelo menos dizem que não existe. Na realidade, aproveitando, decidi montar uma tenda e colocar a barraca embaixo, assim da pra guardar a mochila, tubo de vara, sapato, pendurar a roupa, etc... Na última pescaria montei minha barraca certinho, bem esticada, mas não teve jeito, chuva por cima e por baixo. E olha que escolhi um lugar bom, onde a água não corre. Assim, pretendo levar agora algo para armar sobre a barraca, uma lona ou algum material resistente à água. Será que o material do link abaixo dá conta do recado? http://www.ebay.com/itm/Outdoor-Tarps-Tent-Shelter-Beach-Camping-Picnic-Mat-Blanket-200x180cm-Waterproof-/400534790473?pt=AU_Picnicware&hash=item5d41bbe149 Ou é melhor arrumar logo uma lona? Gostei desse tecido acima pois ele me parece ser mais leve e quando dobrado, fica bem menor que uma lona. To querendo fazer 2 hastes de aço desmontáveis pra colocar uma em cada canto e armar a lona como se fosse uma tenda colocando a barraca debaixo. O que me dizem? Obrigado. Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Junho 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Rapaz... eu gosto de ser pratico... Nao gosto de fazer as coisas duas vezes nao... EU no seu lugar so compraria uma lona e pronto.. Amarrava ela bem amarrada com um leve declive para escovar agua e montava a barraca embaixo com outra lona forrando o chao... O que vc acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Junho 24, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2014 E ai Lênio... tudo tranquilo !! A ideia é essa mesmo, uma tenda com um belo declive de preferência descendo até próximo do chão amarrada nos 4 cantos com borracha por causa do vento. Joga a barraca embaixo e mais toda a tralha. Sempre acampo em locais de terra mesmo, nada de pedra. Tu acredita que a lona seja melhor então !!! Valeu pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Junho 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2014 O Thiago, garanto que vc nao vai encontrar por aqui, uma lona de qualidade como esta " Waterproof Oxford Fabric " , que vc achou no E-bay, ela deve ser "tratada contra agua" mas a durabilidade nao e infinita neh !?!?! Um outro jeito tipico de montar a "tenda" seria amarrando uma corda de uma arvore a outra, e jogar a lona por cima, assim nao precisaria das hastes de metal ! So uma ideia !!, Abrssssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Junho 24, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2014 E ai Ricardo !!! Fazemos isso já... amarrando de uma arvore a outra, a ideia da haste é pra não ficar dependente das arvores pois já aconteceu de acamparmos e não ter muita arvore por perto. Ainda assim, quando tinha, não estavam numa posição boa pra armar a tenda. Se tivesse certeza que essa lona de Oxford fosse boa, comprava ela pelo Ebay pra ver no que dava. Mas pelo jeito vou ter que pender para o lado da lona de plastico mesmo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Junho 24, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Vejam esse: http://www.ebay.com/itm/150cm-Width-Waterproof-Oxford-Fabric-For-Raincoat-Outdoor-Jacket-Apron-By-Meter-/140957448098?pt=UK_Crafts_Fabric&var=&hash=item20d1b7f7a2 Me parece ser resistente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Junho 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Super fino e leve, portanto, pouco resistente, vem somente com 1,50mt de largura, porem pode pedir mais comprido (preco por metro! ), no E-bay tem umas coisa joia neh ? ,,,, vc queria algo assim entao ??!?!?! ou uma destas, hehehehe, pesa QUATUKILUEMEIO ! ! ! quase 100$$$$$$ Dilmas ! ! ! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566725679-tenda-gazebo-barraca-24x24m-praiacamping-3014-belfix-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Junho 24, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Ricardo, A ideia é essa mesmo, fácil de montar e seguro contra chuva e ainda cabe um porre de coisa embaixo, além da barraca. Agora é só ver qual o melhor tipo de cobertura !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Rocha Postado Junho 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Amigo, Olha nesse site: http://www.decathlon.com.br/ Tenho duas barracas da marca quechua, lhe garanto não entra água. Tenho a T6 e 2 seconds. Geralmente fico 30 dias acampado no litoral no verão, e chove muito viu. abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Junho 27, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Rafael, boa noite! To afim de comprar uma 2 Seconds mesmo, mais fácil de montar. Não entra água então, boa notícia. Obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.