Rafa.nesc Postado Junho 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Aqui na região do Tiete araçatuba e afluentes, vocês tem tido bons resultados com iscas de superfície como popper's e iscas de hélice nos tucunarés ? Qual a reação da espécia na região ? vlw ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Junho 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Tucunaré é igual em qualquer lugar. Tem que achar a isca que o desperte. Eu pesco no rio Grande e as iscas Popper, Hélice são sempre utilizadas. Tem dia que dá certo, tem dia que não. Agora por exemplo Não!! Oque eu constatei é que principalmente as Popper e Hélices são menos produtivas e mais seletivas. Elas pegam menos peixes, recebem menos ataques, mas quando vem.........quase sempre são grandes peixes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Junho 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2014 O Rodrigo falou tudo, hélices e poppers os tucunas vem para arrebentar a isca no meio e geralmente grandes exemplares (iscas realmente muito seletivas). Nesta época, com a temperatura da água mais baixa, trabalho mais lento e cadenciado, devido ao menor metabolismo do peixe.... Abs e boa sorte ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Junho 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Grande Nilton ::tudo:: Me diga , pela sua experiência, o mesmo se aplica à isca Trairão?? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa.nesc Postado Junho 25, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Eu tinha observado isso também, geralmente os ataques são de tucunas maiores. O que eu gostei no uso de superfície, é que quase não tem ataque de piranhas, que aqui na região as vezes é abundante, e podem até cortar o líder levando a isca embora.Já tive bons resultados com essas iscas, mas a minha dúvida é se poderia ser menos efetivo, ou eles poderiam eventualmente deixar de atacar, por conta do trabalho diferenciado, mas está respondido, Valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Junho 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Grande Nilton ::tudo:: Me diga , pela sua experiência, o mesmo se aplica à isca Trairão?? Abraços Rodrigo,Em minhas pescarias na SM e TO sempre usei a trairão, assim como as hélices em locais mais profundos (superiores a 4-5 m), devido ao seu ratlin que "na minha opinião" iria atrair o predador para a superfície, já peguei peixes menores, mas se fizer um comparativo o saldo é positivo para os maiores exemplares. Abs e espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco A Peccatiello Postado Junho 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Como disse o Rodrigo, popper e hélices são menos produtivas, porém tem suas vantagens...!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Junho 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Tudo blz Rafael? Sou apaixonado por isca de superfície, mas nas condições atuais "água fria" vc poderá ter pouca ou quase nenhuma ação. Uma isca simples de trabalho e que tem dado bons resultados são os spiner´s. Particularmente estamos utilizando o MS 12g. Olha o resultado aí - EDGAR parceirão Em época de mais calor na superfície :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Junho 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Bem eu tenho outra teoria, nessa época eu tenho mais ação nas zara com trabalho lento, por mim como está frio o peixe vem para superfície por ela estar mais quente do que no fundo.... Nesse fds todas ações que tivemos iniciaram na superfície (bonnie) inclusive dois cardumes... Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Junho 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Bem eu tenho outra teoria, nessa época eu tenho mais ação nas zara com trabalho lento, por mim como está frio o peixe vem para superfície por ela estar mais quente do que no fundo.... Nesse fds todas ações que tivemos iniciaram na superfície (bonnie) inclusive dois cardumes... Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk Não discordo do amigo, porém aqui na região com tempo frio na última pescaria estávamos pescando em 3 pessoas (eu, meu filho e Edgar 1ª foto) Pescamos o dia inteiro, cada um com iscas diversas. - Eu na superfície - POUCO PEIXE vergonha:: - Meu filho na meia água - BASTANTE AÇÃO :choquei: - Edgar no fundo - ACABOU DANDO UM BAILE palmas:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Junho 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Pode ser região porque SP é bem mais frio do que aqui... Como um amigo sempre me fala, não faz frio em Goiás kkkkkk sou de minas mas pescamos mais em Goiás por ser aqui do lado... Mas como falei a ação inicia mais na superfície e claro que se não entrar.. a meia água é sempre o próximo arremesso.... Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.