Ventura Postado Junho 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Pessoal, Este Ano levarei a minha câmera Nikon D90 para amazônia em busca de melhores Clicks , até então utilizava uma compacta, mas a mesma tem algumas limitações para executar uma boa foto. A minha preocupação é sobre como vou armazenar o eqpto fotográfico no barco ( câmera, jogo de objetivas, baterias), durante o dia de pesca. atualmente uso uma bolsa da Nikon em tecido na por Preta ( acredito que vai armazenar muito calor) por outro lado ela não é impermeável, em caso de chuva o eqpto ficará vulnerável. Pensei em uma bolsa Estanque, mas lá temos o problema que umidade relativa do ar muito alta, ocasionalmente poderá formar umidade no equipamento devido a falta de ventilação + calor. Abração a Todos Ricardo Ventura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2014 Ricardo....eu uso as bolsas Shimano Bristol Bay para armazenar as minhas caixas de isca. Como uso apenas 1 caixa 3600 para alicates, lanternas, pilhas, garatéias reservas, ferramentas.....e uma outra caixa para as iscas, sobra espaço para a câmera fotográrica (DSL) e para a capa de chuva. A bolsa é totalmente a prova dágua...ou seja, mato dois coelhos em uma paulada só...hehee... E deixo sempre a bolsa fora do quarto (longe do ar condicionado), isso evita q o ar dentro da câmera condense logo pela manhã e as fotos fiquem embaçadas. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ventura Postado Junho 30, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2014 Fabrício, A Sua Bristol é tamanho G?, pois tenho uma também, comprei para levar, mas achei que possui pouco compartimento para guarda de ferramentas tipo boga, alicate etc.. ( Apenas um bolso frontal), o duro é levar uma Bandeja só né. vou fazer uns testes aqui. Abração e obrigado Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Machado Postado Junho 30, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2014 Ricardo bom dia, levo a mesma maquina Nikon D90 para as pescaria na Amazonia, e nao cuido muito bem dela nao. Deixo ela numa bolsa da Nikon mesmo, e levo uma sacola impermeavel para caso de chuva, deixo ela exposta ao sol o dia todo, deixo no chao do barco, perto do banco, assim "evita" tanto sol. So procuro deixar com a tampa da bolsa fechada na medida do possivel. A noite deixo ela dentro do quarto com o ar condicionado bombando, e ao amanhecer limpo as lentes e vamu embora...rsrsr Sei que faço tudo errado, mas faço exatamente a mesma coisa a 4 anos ou 6 pescarias na Amazonia e ela continua funcionando que eh uma beleza. Esse ano mandei ela para uma manutenção basica, pois comecei a perceber o barulho de "areia" quando dava zoom, o tecnico disse que era apenas sujeira e que a maquina estava otima !!! abcs e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ventura Postado Julho 2, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2014 Ok Eduardo Vai ver, estou me preocupando muito com a câmera, legal sua experiência Abração Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Akira Postado Julho 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Ventura, o que usualmente eu faço é manter a câmera em um case Weather Resistant para qualquer situação, que seguram bem a humidade e variações bruscas de temperatura. Se a chuva chega, eu coloco a câmera em um saco Zip grande e escondo a câmera onde for viável (normalmente dentro de uma bolsa Shimano Boroña) e nunca tive problemas. Normalmente prefiro deixar as caixas de iscas e outras coisas molharem e tento proteger ao máximo a câmera e outros eletrônicos. Mesmo para câmeras grandes essa "técnica" funciona (tenho uma 60D com lente 24-105mm) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_Oliveira Postado Julho 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Ventura, Só mais um pitaco! Eu também uso as bolsas da Shimano, que protegem de água, impacto e temperatura, e ainda cabem minhas iscas. Mas comprei um DryBag de 4L e um de 1L numa loja de montanhismo e ponho a máquina dentro do maior e carteira no menor, deixando o case original da máquina no barco/pousada. Estes sacos são baratos (acho que paguei uns R$ 15,00) e estanques e já me salvaram ano passado em Roraima, pois ficamos o dia inteiro na Chuva e não reparei que a bolsa Shimano não estava bem fechada. Para surpresa minha, os dois DryBags (um com câmara e outro com carteira) dentro da bolsa estavam boiando, mas o interior estava seco e salvo. Pela manhã, também deixo a máquina para fora do ar condicionado um tempo e depois limpo os filtros/lentes, pois se precisar usar na pressa ela ficará rapidamente embassada. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ventura Postado Julho 23, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Ventura, o que usualmente eu faço é manter a câmera em um case Weather Resistant para qualquer situação, que seguram bem a humidade e variações bruscas de temperatura. Se a chuva chega, eu coloco a câmera em um saco Zip grande e escondo a câmera onde for viável (normalmente dentro de uma bolsa Shimano Boroña) e nunca tive problemas. Normalmente prefiro deixar as caixas de iscas e outras coisas molharem e tento proteger ao máximo a câmera e outros eletrônicos. Mesmo para câmeras grandes essa "técnica" funciona (tenho uma 60D com lente 24-105mm) Legal Rodrigo, Obrigado por compartilhar sua experiência Abração Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ventura Postado Julho 23, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Ventura, Só mais um pitaco! Eu também uso as bolsas da Shimano, que protegem de água, impacto e temperatura, e ainda cabem minhas iscas. Mas comprei um DryBag de 4L e um de 1L numa loja de montanhismo e ponho a máquina dentro do maior e carteira no menor, deixando o case original da máquina no barco/pousada. Estes sacos são baratos (acho que paguei uns R$ 15,00) e estanques e já me salvaram ano passado em Roraima, pois ficamos o dia inteiro na Chuva e não reparei que a bolsa Shimano não estava bem fechada. Para surpresa minha, os dois DryBags (um com câmara e outro com carteira) dentro da bolsa estavam boiando, mas o interior estava seco e salvo. Pela manhã, também deixo a máquina para fora do ar condicionado um tempo e depois limpo os filtros/lentes, pois se precisar usar na pressa ela ficará rapidamente embassada. Abraços! Fernando , obrigado pela sua dica , acabei de voltar de uma viagem de férias com a patroa , peguei uma nevasca animal , a câmera ficou toda molhada , tentei improvisar um saco plástico, mas não deu , depois limpei tudo com lenço de papel , e fico zera. Vou arrumar alguns Zip. Abração e obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo de A S N Marques Postado Agosto 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2016 Existed algumas câmeras que Sao weather resistant, até aguentam uma garoa e tal, não sei se é o caso da d 90, mas as máquinas full frame e as lentes melhores também aguentam bem, são seladas.. Essas DSLR são bem resistentes até, a gente acha que não, vi um teste de um cara bagaçando uma cânon e ela funcionava depois.. É meio isso que o Eduardo falou mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.