Fabrício Biguá Postado Julho 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2014 Alguns amigos me perguntam como regular a altura do Trim corretamente, resolvi criar este tópico para auxiliá-los. Essa dica vale para os motores Mercury acima de 115HP. arrow:: Aqui vai a dica. - Aperte simultaneamente os 2 botões do painel (MODE e LUZ) por 3 segundos.- Vai começar a pistar CAL 1.- Aperte MODE novamente.- Vai pistar POP 1- Aperte MODE novamente.- Vai aparecer o ajuste MÍNIMO DE TRIM (0.0)...Aqui vai abaixar o trim do seu motor ao máximo...abaixe até o motor parar de descer. Feito isso, aperte o botão LUZ para salvar.- Aperte MODE novamente.- Vai aparecer o ajuste MÁXIMO DO TRIM QUANDO EM NAVEGAÇÃO (10.0), ou seja, até q o motor saia do calço dos pistões. Assim q o motor estiver pra sair do calço, vc aperta LUZ para salvar a posição (q é o 10 q vc quer chegar).- Aperte MODE novamente.- Vai aparecer o ajuste MÁXIMO DO TRIM QUANDO EM REBOQUE OU PARADO, ou seja, o motor vai subir totalmente fora dos pistões. Assim q chegar ao máximo possível, aperteLUZ para salvar a posição (q é a posição 25.0).ATENÇÃO: Feito isso, aperte novamente MODE e LUZ (3 segundos) para sair do Cal 1....se não for direto para a tela normal do SmartCraft, e for para a Cal 2, aperte novamenteMODE e LUZ (3 segundos) para sair do Cal 2...Agora sim, vc estará na tela normal de uso do relógio....mas CHEGANDO NESTA TELA VC DEVERÁ DESLIGAR A IGNIÇÃO DO BARCO...esperar alguns segundos, e ligar novamente para q as alterações sejam recebidas pelo computador.Sacou o esquema aí?!?!Fazendo tudo certo, quando em navegação vc conseguirá fazer o motor subir até a posição 10.Teste aí... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Gouveia Postado Julho 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2014 Tudo bem Fabricio. Esta dica e para qual motor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 9, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2014 Olá Adriano....vlw a dica. Prontinho, editei o tópico e inseri q o tutorial é para os motores Mercury. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Rauber Postado Agosto 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2014 Olá Adriano....vlw a dica. Prontinho, editei o tópico e inseri q o tutorial é para os motores Mercury. ::tudo:: Olá, Fabrício. No seu tópico fala em "motores mercury acima de 115 hp"..... minha dúvida: inclusive 115 ou só acima de 115?? Abraço Luís I. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 17, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2014 Olá, Fabrício. No seu tópico fala em "motores mercury acima de 115 hp"..... minha dúvida: inclusive 115 ou só acima de 115?? Abraço Luís I. Luís...o 115HP Optimax inclusive. ::tudo:: Não tenho certeza, mas acredito q até os 90 Optimax tenham Smartcraft. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jornei Justo Postado Outubro 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2014 boa tarde Fabricio cara comprei o barco faz uns 15 dias e o smartcraft esta marcando o trim 0.0, tentei fazer e não sai do 00.... sabe o porque? é um motor mercury 175 ProXS.... fico no seu aguardo obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 20, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2014 boa tarde Fabricio cara comprei o barco faz uns 15 dias e o smartcraft esta marcando o trim 0.0, tentei fazer e não sai do 00.... sabe o porque? é um motor mercury 175 ProXS.... fico no seu aguardo obrigado Jornei...prazer falar contigo. Seguinte...siga o tutorial q vai dar certinho. Quando o relógio aparecer o 0.0...vc deverá descer o TRIM até ele topar em baixo. Aperta LUZ...e vai começar a piscar o 10.0...Vc vai subir o TRIM até o motor sair dos pistões (vc percebe q saiu pelo barulho diferente e maior velocidade de subida)... E depois vá seguindo o resto do tutorial....Vai dar certo. Na verdade o 0.0 não vai sair do lugar....Vc q deve descer o motor ao máximo... Teste aí e me avise se deu certo.... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Outubro 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2014 show !!! ainda nao zerei o do meu motor. vou seguir, e fazer !!! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jornei Justo Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Jornei...prazer falar contigo. Seguinte...siga o tutorial q vai dar certinho. Quando o relógio aparecer o 0.0...vc deverá descer o TRIM até ele topar em baixo. Aperta LUZ...e vai começar a piscar o 10.0...Vc vai subir o TRIM até o motor sair dos pistões (vc percebe q saiu pelo barulho diferente e maior velocidade de subida)... E depois vá seguindo o resto do tutorial....Vai dar certo. Na verdade o 0.0 não vai sair do lugar....Vc q deve descer o motor ao máximo... Teste aí e me avise se deu certo.... ::tudo:: boa tarde Fabricio cara fiz diversas vezes, mais não da certo..... quando eu ligo a chave novamente o trim fica 0.0..... será que não tem nada a ver porque eu tenho um relogio do trim no cockpit? no seu aguardo e obrigado pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Postado Julho 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2015 Fabrício, quando estou com baixa aceleração coloco meu trim em 11, como vc disse que o máximo é 10, será que pode atrapalhar o funcionamento do motor? Já verifique a pressão e a temperatura e está normal... Meu motor é um 115mercury e o bass é um trick Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Show de bola, vou fazer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 22, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Fabrício, quando estou com baixa aceleração coloco meu trim em 11, como vc disse que o máximo é 10, será que pode atrapalhar o funcionamento do motor? Já verifique a pressão e a temperatura e está normal... Meu motor é um 115mercury e o bass é um trick Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Vitor, como assim, em 11???? Aparece o número 11 no relógio?!?!? Se for, é só uma pequena diferença na configuração. Não vai dar problema....mas se quiser regular novamente e ajustar para o máximo ficar em 10...pode fazer. Em alta aceleração o trim não passa do 10. Em baixa ele vai até 25. Regulando do jeito q falei vai dar certo... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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