Djalma Postado Julho 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2014 Ola pessoal Comprei uma Daiwa Tatula Type R para puxar hélices na Amazônia e essa é a minha primeira Daiwa. Percebi que o carretel não é tão livre quantos minhas Shimanos ou seja, se deixar o ajuste do peso da isca totalmente solto bem como o freio magnético no mínimo e dar aquela tradicional dedada no carretel, o mesmo não roda tanto quanto minhas Shimanos. Isso é normal? Seria uma característica das Daiwas ou da Tatula? Obrigado pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Julho 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2014 Djalma tem um tópico sobre essa carreta no fórum, da uma busca ai !!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Julho 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2014 Amigo, eu abri um tópico pra entendê-la melhor: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/33296-daiwa-tatula-type-r-100xsl/ Eu particularmente, não tenho do que reclamar, já é minha segunda daiwa, gostei muito mesmo dela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Julho 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2014 Normalmente as Daiwas não giram muito no dedão girando a manivela. Isto porque é bem firme nos rolamentos e as outras tem folgas, girando falso o eixo também, além dos rolamentos. Mas ao arremessar é outra coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Djalma Postado Julho 18, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2014 OK Obrigado!! Amanha vou testa-la Abraço a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Julho 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2014 Eu gostei bastante do arremesso, tanto com iscas pequenas quanto grandes. Esse TWS é uma grande sacada, pois alivia muito o atrito na hora da saída da linha. Achei muito macia e de fácil ajuste. Travei excelentes brigas com cachorras de 5 a 6kg e foi muito bem. Só não gostei da manivela. Parece que vai empenar rsrsrs. Sou "shimaneiro" e tive poucas Daiwa, que não me agradaram, porém essa Tatula Type R eu gostei. Abraxxx Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel Simmons Postado Julho 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2014 O que vc pode fazer que com certeza melhora um pouco é limpar e relubrificar corretamente os rolamentos do arremesso e do free spool Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yuri Picanço Filho Postado Novembro 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2014 Tenho uma dessas amigo. Gosto muito! É a melhor carretilha que ja tive para trabalhar hélice!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Novembro 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2014 Ola pessoal Comprei uma Daiwa Tatula Type R para puxar hélices na Amazônia e essa é a minha primeira Daiwa. Percebi que o carretel não é tão livre quantos minhas Shimanos ou seja, se deixar o ajuste do peso da isca totalmente solto bem como o freio magnético no mínimo e dar aquela tradicional dedada no carretel, o mesmo não roda tanto quanto minhas Shimanos. Isso é normal? Seria uma característica das Daiwas ou da Tatula? Obrigado pessoal Bom, acho ser uma característica da Tatula. As carretilhas primeira linha da Daiwa possuem um sistema chamado free-floating que deixa o carretel muito muito livre quando destravado. A título de comparação, quando dou uma "dedada" na Steez, que possui o sistema free-floating, ela fica 20 segundos aproximadamente girando o carretel, enquanto a Curado fica aproximadamente 12 segundos. Salvo engano a Tatula não tem o sistema free-floating, o que faz deixar o carretel mais preso. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PEDRO HENRIQUE FARIA DE OL Postado Março 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2015 boa tarde pessoal. estou muito em duvida sobre qual carretilha adquirir. entre essa daiwa tatula type-r 100x, que custa em media 700 a 800 reais e a Venator da Marine sports. TATULA TIPE-R 100X ------ OU ----- VENATOR???? A maioria das pessoas que tem shimano e daiwa disseram em outros tópicos que deixaram essas marcas tops de lado e tornaram a Venator sua carretilha titular nas pescaria. sobre qual tipo de pescaria pretendo utilizar, seria para pesca de tucunares, dourados e trairas....nao vou para a amazônia. vou para o Mato grosso(RIO JAURU) em abril e acho que vamos pegar alguns dourados, cacharas, cachorras por la. se puderem me ajudar, nao sou muito experiente com relação a carretilhas. obrigado pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Março 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2015 boa tarde pessoal. estou muito em duvida sobre qual carretilha adquirir. entre essa daiwa tatula type-r 100x, que custa em media 700 a 800 reais e a Venator da Marine sports. TATULA TIPE-R 100X ------ OU ----- VENATOR???? A maioria das pessoas que tem shimano e daiwa disseram em outros tópicos que deixaram essas marcas tops de lado e tornaram a Venator sua carretilha titular nas pescaria. sobre qual tipo de pescaria pretendo utilizar, seria para pesca de tucunares, dourados e trairas....nao vou para a amazônia. vou para o Mato grosso(RIO JAURU) em abril e acho que vamos pegar alguns dourados, cacharas, cachorras por la. se puderem me ajudar, nao sou muito experiente com relação a carretilhas. obrigado pessoal Opa... Tenho as duas... qualquer uma você estará muito bem servido... independente do local, inclusive, tem muita gente usando ambas na amazônia... Aí é uma questão de escolha... a Venator é um dos melhores custo/benefício que eu já vi... a Tatula.. Daiwa é Daiwa... Adoro as daiwas, e a Tatula é minha titular.. porém estou prestes a comprar outra carreta, e adivinhe: Venator de novo... tanto pela sua qualidade, quanto pelo seu custo, que é menor que a Tatula.. outro ponto que me leva a Venator é o seu PESO, só 159g contra 225g da Tatula... no fim de um dia de pescaria.. esse peso faz a diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Março 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2015 PedroN vai de Venator sem medo de errar. Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Março 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2015 Passe um desengripante nos rolamento do carretel e da sintonia fina para limpar e depois coloque apenas uma (1) gota de oleo SVG10 (singer). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Norick Postado Março 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2015 Minha tatula type -r gira demais...até no dedão....uma coisa que percebi e achei estranho em outra daiwa que comprei..no caso uma exceler...é que o rolamento da sintonia fina veio cheio de vaselina...o que não entendi até agora...depois de desmontado e limbo..ficou show...sera que não ocorreu isso na sua tatula? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.