Fred Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 Olá Pessoal. Saiu na revista Pesca Esportiva deste mês uma matéria sobre a pesquisa realizada pelos biólogos Sven Kullander da Suécia e Efrem Ferreira do Brasil, na qual foi feita uma extensa pesquisa sobre 15 espécies de tucunarés catalogadas. Digitalizei a matéria em formato PDF, e disponibilizo o link pra voces fazerem o download. Basta clicar na foto abaixo. Abraço a Todos. http://dc21.4shared.com/img/59711825/5814701a/Materia_Tucunare.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 pra mim não funcionou, quando clico só aparece a foto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 Aqui funcionou! Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 pra mim tb so apareçe a foto da revista! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 Tdo OK aki tbm .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 Ainda não pude ver o artigo; mas quando eu iniciei o download abriram 2 páginas, uma com a foto, e outra com a hospedagem do download do artigo... De qualquer forma, eu parabenizo o Fred por partilhar esse material conosco! Um abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 Aqui, como sempre... Tá bloqueado!!! mau:: mau:: mau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Madeira Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 Pesquisa bem feita e bem explicada. Sei lá... só não achei tããããão legal porque acho que falaram só das expécies e os rios que eles predominam. Caramba, tucuna pego no Rio Negro que tinha 13,5 kg e não foi homologado, deixando o recorde para o americano em 1994. Sem falar que ribeirinhos dizem que já foram pegos tucunarés de 16 kg ahh:: ahh:: Lembrei do nosso amigo Fabrício que acertou a trave. mestre:: Um pergunta agora que acho que podem me responder, mas em especial para o Michel, esse lance de nome científico e seu autor, inclusive esse tal Kullander e Ferreira que catalogaram esses peixes, pô... até hoje ninguém tinha feito isso? Só ficávamos no dito nome popular? Tipo, tucunaré azul, amarelo, paca...? oloko:: oloko:: Os caras descreveram nove novas espécies. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 Muito fera Fred...obrigado pela contribuição....Inclusive se vc autorizar eu coloco essa matéria no nosso servidor, assim, quem quiser baixá-la, clica direto no link, sem atravessadores...hehee... Eu já havia lido parte da matéria no aeroporto, quando do encontro com a turma do Xingu q comprou a revista para se entreter no vôo...hehee... Depois vou dar uma lida atenciosa e posto os comentários. wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 Eu já dei uma lida na própria revista. E olha, na minha opinião esse edição desse mês é uma das melhores edição de revista de pesca que eu já vi. mestre:: mestre:: mestre:: Muito artigo de informação, pescarias e etc. doutor:: doutor:: doutor:: Tem um artigo que fala sobre os machucados que os peixes ficam após sua captura e soltura e a cicatrização dos peixes. MUITO interessante. babei:: babei:: babei:: babei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 Eu já dei uma lida na própria revista. E olha, na minha opinião esse edição desse mês é uma das melhores edição de revista de pesca que eu já vi. mestre:: mestre:: mestre:: Muito artigo de informação, pescarias e etc. doutor:: doutor:: doutor:: Tem um artigo que fala sobre os machucados que os peixes ficam após sua captura e soltura e a cicatrização dos peixes. MUITO interessante. babei:: babei:: babei:: babei:: Concordo com vc Bigão.... ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Postado Agosto 20, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 Muito fera Fred...obrigado pela contribuição....Inclusive se vc autorizar eu coloco essa matéria no nosso servidor, assim, quem quiser baixá-la, clica direto no link, sem atravessadores...hehee... Eu já havia lido parte da matéria no aeroporto, quando do encontro com a turma do Xingu q comprou a revista para se entreter no vôo...hehee... Depois vou dar uma lida atenciosa e posto os comentários. wink Fique a Vontade Fabricio. Grande Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Postado Agosto 20, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 Pesquisa bem feita e bem explicada. Sei lá... só não achei tããããão legal porque acho que falaram só das expécies e os rios que eles predominam. Caramba, tucuna pego no Rio Negro que tinha 13,5 kg e não foi homologado, deixando o recorde para o americano em 1994. Sem falar que ribeirinhos dizem que já foram pegos tucunarés de 16 kg ahh:: ahh:: Lembrei do nosso amigo Fabrício que acertou a trave. mestre:: Um pergunta agora que acho que podem me responder, mas em especial para o Michel, esse lance de nome científico e seu autor, inclusive esse tal Kullander e Ferreira que catalogaram esses peixes, pô... até hoje ninguém tinha feito isso? Só ficávamos no dito nome popular? Tipo, tucunaré azul, amarelo, paca...? oloko:: oloko:: Os caras descreveram nove novas espécies. Para vc ver como são as coisas no Brasil, ninguem tinha tido até agora a paciencia de publicar um artigo cientifico para catalogar as espécies. Parece até preguiça, hehehehe. Grande Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kécio Postado Maio 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2011 Caro Fred não consegui o arquivo será q vc pode me enviar pro email kecioaraujo@gmail.com obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Max Postado Maio 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2011 Fred tb nao consegui visualizar , pode me encaminhar por email para mvinicius77@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Santos Postado Maio 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2011 Aeee Fred, tb gostaria de receber: pczsantos@gmail.com Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Andrei Postado Outubro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Quanto mais se estuda mais vemos que temos MUITO para aprender ... Joao Andrei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Outubro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Não conssegui acessar a página, doeu:: alguém pode ajudar , quero ler a reportagem !! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Outubro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Tô bloqueado aqui no trabalho doeu:: . Vou tentar de casa. abraxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ednaldo Semprebom Postado Novembro 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2012 não consigo abrir o link tem co o passar por email = ednaldosemprebom@hotmail.comm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Janeiro 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2014 Ressussitando um dos antigos. Alguém tem a reportagem ainda? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Carmo Postado Janeiro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Também não consegui ver... olha a mensagem do 4shared " The file link that you requested is not valid." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.