Marcel Werner Postado Julho 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Olá, amigos do FTB! Localizada no Agreste baiano, a barragem de Pedra do Cavalo forma um lindo lago. Para nosso deleite, suas águas estão povoadas com um peixe maravilhoso, o tucunaré pinima. Forte, rápido e muito arisco, suas cores já valem a pena tirá-lo da água por alguns segundos e fazer uns cliques antes da merecida soltura. O cenário da barragem é lindo, alguns pontos são impossíveis de não fotografar. Não tenho muitas imagens organizadas agora, mas vai um aperitivo. Ah, a região é muito rica em aves também, o tempo todo se ouve cantos diversos, gaviões e corujas sobrevoam a pescaria no início e final do dia; olhares mais atentos verão iguanas e camaleões tomando Sol nas pedras e galhos. Realmente lamento não ter uma lente de longo alcance para compartilhar mais imagens bonitas. Bom, claro que não poderia deixar de dar uns pinchos. Batemos só em pontos bem conhecidos, e estava difícil encontrar. Minha namorada pegou um trick cedo, mais tarde meu parceiro pegou outro e eu permaneci dedão até o último ponto, que chamamos de Mesmo Lugar. Na entrada do Mesmo Lugar, fisgo um peixinho e noto o companheiro, peço pro meu parceiro Jonathas arremessar cruzando a área e o dublê está garantido. Achei que o dia terminaria assim, e já estava até satisfeito. Fomos batendo até o final da grota, quando vi um matinho e pensei "sempre sai algum dali". Arremessei e um peixe de uns 3 kg pegou na caída, escapando na esticada da linha. A isca embolou e um gigante passou lotado. OPA! Nervos à flor da pele. Chacoalhei a isca para desembolar a linha, por um milagre deu certo e comecei a trabalhar com toques fortes. A dois metros do barco, uma caverna se abriu, levando a Saruna 125F para as profundezas da boca de um pinima que deu muito trabalho para sair. Macho, 11 lb (5 kg) e 67 cm. Tem umas filmagens do fim da briga, o último pulo e a soltura. Mas eu não tenho as manhas de editar, depois posto direitinho. Material utilizado: Vara Megabass Pin Shot 14 lb Linha Power Pro Slick 30 lb com fluor de 40 lb Carretilha Shimano Chronarch 101HG Fica o convite para conhecerem esta represa maravilhosa, ENORME (tamanho aproximado do Lago do Peixe), com grandes pinimas. Em breve, estarei anunciando aqui no fórum como fazer para passarem uns dias aqui comigo tentando um bitelo. Agora, o barco! Com muito esforço e dedicação e a ajuda/apoio impagável de alguns amigos, finalmente coloco o primeiro bassboat na Pedra do Cavalo. Como só teria condições de adquirir um usado, pesquisei bastante e acabei optando por um Quest 160 com Mercury Optimax 90 HP, motor elétrico com controle remoto (até agora não descobri a marca, mas o bicho é bom! kkkkkk). Tinha boa procedência e eu fui lá, no Paraná, conferir pessoalmente e navegar nele. Valeu muito a pena! É modesto, mas será minha porta de entrada para o mundo dos bassboats. Acredito que o primeiro passo seja o mais importante. Seguindo um conselho do nosso mestre Fabrício Biguá, vou tentar aprender tudo do barquinho antes de começar a mexer ou adquirir outros. Como o tempo estava muito feio na estréia, não deu para ir muito longe e também me empolguei na navegação, fazendo testes e corridas na área protegida da represa, uma reta com só 15 km de comprimento, coisa pouca... kkkkkk Cheguei a 46 milhas com 3 pessoas, 70 litros de combustível e MUITA tralha, gelo etc. 48 Milhas no dia seguinte com duas pessoas e bem mais leve, porém com mais vento ainda. Para um barco sem nenhum aparato de performance (nem jack plate nem nada), hélice original danificado e piloto com 5 horas de experiência em bassboat, está mais do que bom! Estou providenciando um hélice novo. Segue foto do Tucuna Boat! Grande abraço em todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Julho 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Que local top em, belas fotografias e bitelo de pinima, ainda tenho que pegar um desse, depois passe as informações de pesca ai no local!!! ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Julho 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Caraca! Que bitelo Werner! E parabéns pela aquisição, traia de patrão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Julho 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Parceiro que bitelo de tucuna nusss, parabéns pelo trófeu lugarzinho top esse. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Julho 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2014 ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ANIMALLLLLL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Julho 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Show de bola Werner, parabéns pelo barco, pela pesca e pelas fotos tem duas ali que parecem cartão postal. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Julho 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Show de bola Werner, parabéns pelo barco, pela pesca e pelas fotos tem duas ali que parecem cartão postal. abraço 2 X Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Netolx Postado Julho 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Parabéns pelo barco e pelo peixe. O lugar parece lindo mesmo. Show!!! Enviado do meu Moto G usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2014 Não demora (Setembro) vamos marcar uma saída com você ! ::tudo:: arrow:: Mais perto acertamos os detalhes... arrow:: Terá condições de serem dois barcos (4 pescadores) ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Julho 24, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2014 Pessoal, Muito obrigado pelos comentários! O local é mesmo lindo, eu mesmo acabo descobrindo novas belezas a cada sobe-e-desce da água. praia:: O barco, mais que uma conquista, significa pra mim a oportunidade de conhecer mais amigos e compartilhar as emoções de pegar esse peixe que eu amo tanto. love:: Kid e os interessados em vir: Em setembro, as portas estarão abertas e não deixarei mais nenhuma pendência. Mas tenho apenas um barco, uma suíte dupla e um guia, que sou eu (conto com o apoio do meu parceiro, pesca há 30 anos no local, desde antes da barragem existir - se eu não puder ir algum dia por qualquer motivo, os pescadores não ficam prejudicados). São 3 limitações para o atendimento de mais que uma dupla por vez. joia::: Existe uma possibilidade, vou passar as condições por MP, já que foge ao padrão de praticidade e conforto que pretendo oferecer. legal:: Grande abraço em todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2014 Lindo tucuna ... e meus parabéns pela aquisição ! To com vontade de conhecer esse local ! Espero mais informações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Julho 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2014 Lindo Bokudo , parabéns pela captura e pelo barco !!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Julho 25, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2014 Valeu, Felipe e Edin, Estamos à disposição. Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renato.castro Postado Agosto 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Belas fotos, bonito tucuna... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Agosto 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2014 que peixao amigo, showw de fotosss parecia que era ate mais pesado o bixaooo parabensss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Ferencz Postado Agosto 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2014 Parabéns e Boa sorte no empreendimento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Agosto 16, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2014 Muito obrigado, amigos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Agosto 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2014 Parabéns lindo peixe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.