Lênio Pimenta Postado Julho 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Pessoal, vou participar de um torneio de pesca proximo a Porto Seguro, e eu nao tenho carretilhas marinizadas. Nao queria comprar carretilha agora porque acabei de adquirir algumas novas e todas para agua doce. Sera que posso usar as 2 carretilhas que tenho la (Lubina GTS Tournament e Quantum Antix) no torneio e apenas fazer a limpeza delas pós pesca? O que voces sugerem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Julho 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2014 dá sim. Uma vez ou outra não terá problemas! Mas seria bom mandar em alguém pra dar aquela revisão TOP depois do torneio. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago_Ivo Postado Julho 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Lênio Sem problema algum , como disse o amigo , uma vez ou outra pega nada....... Eu pesco a muito tempo no mar e não tinha material marinizado......quanto chego em casa e vou pro banho , dou um bom banho de água morna nelas , só para " tirar o sal " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Akira Postado Julho 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Limpando bem que mal tem. O que não rola é para quem vai para a água salgada direto. Já me peguei com as Metaniums em casa juntando teia de aranha por medo de água salgada, embora sejam marinizadas tem o famoso medo de se dissolver por ser de magnésio, hoje, só pesco com elas no mangue sem medo de ser feliz, isso já tem 3 anos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Julho 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2014 Bom dia dou regularmente manutenção em carretilhas e pode sem problemas usar elas no mar ,o que aconselho para que não haja um estrago maior nos rolamentos é limpar e lubrificar depois da pescaria , do mais sem problemas , em relação ao lance de lavar no chuveiro é um paleativo , acabei de fazer manutenção numa caenan que o rapaz fazia isso e por dentro ela estava muito suja com a graxa contaminada e os rolamentos todos estragados , tive que trocar tudo inclusive o disco de frição , mas o resto dela estava em ótimas condições, abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arildo Maia Postado Julho 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2014 Não vejo problema, eu pesco regularmente na praia. Após a pescaria eu tiro o carretel da carretilha ou molinete e lavo com bastante água para tirar o sal da linha e no corpo da carretilha ou do molinete limpo com um pano úmido, sendo que ao montar pingo uma gota de óleo em cada rolamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Julho 24, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2014 Maravilha! To despreocupado... eu mesmo dou manutencao nas minhas entao ta sossegado... So uma coisa... a limpeza dos rolamentos voces fazem como? Eu ainda nao descobri jeito mto eficaz pra zerar de sujeira e oleo pra dps lubrificar... Ja a graxa de engrenagem eh tranquilo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FSato Postado Julho 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2014 Lênio assim como você eu mesmo dou a manutenção nas minhas carretas, para os rolamentos as dicas que vi e que mais funcionam são: se está com pressa fluido de isqueiro ou benzina, agora se tiver tempo querosene. Para ambos deixe os rolamentos de molho, dê umas giradas, deixe de molho, mais uma giradinha e depois deixe secando sobre um papel higiênico, pode usar um secador de cabelo sobre um pedra de granito/mármore/chão para secar bem, esta temperatura não danifica o metal. O fluido de isqueiro seca muito rápido (1 ou 2 minutos) agora o querosene vai uma manhã. Depois é só pingar uma gota de óleo específico para o rolamento, bem fino (uso o teflonado da fishing master) e está zerado novamente. Mais um coisa, sempre levo um WD40 e jogo na carreta toda assim que guardo a tralha e enrolo em um pano (camiseta velha é excelente) para não melecar o resto das coisas. Mais um relato, nos últimos 3 anos só tenho feito pescarias legais no mar embarcado de espera, em Angra, tenho amigos que só pescam com material que não é marinizado e coisa simples e posso te dizer que eles só dão banho de água quente de chuveiro (às vezes só água da torneira mesmo) e óleo singer, e ainda continuam com os mesmos materiais, eventualmente tem uns que chegam a dar problema, mas mais pelo fato de ser equipamento simples do que pela água salgada. obs: não estou ganhando nada em fazer propaganda do wd40, é só porque eu acho que o produto serve bem para o meu propósito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Julho 25, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2014 Valeu FSato.... Vou arrumar um pouquiho de querosene... Como a pescaria sera em dois dias e nao sei quando irei em agua salgada de novo, vou limpar tudo... Deixo o querosene evaporar total? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FSato Postado Julho 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2014 Valeu FSato.... Vou arrumar um pouquiho de querosene... Como a pescaria sera em dois dias e nao sei quando irei em agua salgada de novo, vou limpar tudo... Deixo o querosene evaporar total? Sim, tem que deixar o querosene evaporar para não contaminar o óleo que será aplicado. Tem fluido de isqueiro que é barato e seca rápido, uns 100 ml deve dar para limpar os rolamentos de umas 4 carretilhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Reis Postado Agosto 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Pode usar a mesma carretilha, pois como diz o ditado: "Lavou tá nova" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.