Weberton Pascuoti Postado Agosto 19, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2014 bom dia, meus caros amigos peguei o motor. não tive oportunidade de colocar na água, meu parceiro tava desanimadinho Frio:: então, troquei a gasolina do tanque, óleo na proporção 40:1 conforme orientação do mecânico, aceleração na marca de partida, aforgador puxado, não pegou, voltei o afogador, bombei mais uma vez a perinha e pegou na primeira fieirada sem afogador. som macio, uma aceleradinha maneira só pra ouvir o bicho (água no orelhão) deixei esquentar um pouco, apaguei, pegou, apaguei pegou, 3x. hélice, a nova é passo 10¹/² a antiga não tem marcação, mas o passo é bem diferente, a nova entre uma pá e outra entram apenas 3 dedos, na antiga entram 4 dedos folgados, logo acho que estava pegando muita água daí o sintoma de apagar qdo engatado na lenta, se não estrangulasse morria. cabos de vela novos, cachimbos novos, são muito diferentes dos antigos (que veio com o motor) e diferentes dos NGK colocados em 1 momento. trocado giclê do difusor (acho que é isso) estava arrombado, acho que pra tentar compensar o peso da hélice, não dá pra saber o histórico. agora é aguardar, vou ver se nesse sábado coloco o bichinho pra zunir, vamos gastar um tanque e aí então trago os relatos finais. Obrigado a todos os amigos que compartilharam seus conhecimentos e dispuseram de um pouco de seu tempo tentando me ajudar, valeu mesmo, Show!!! joia::: ::thanks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weberton Pascuoti Postado Agosto 24, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2014 bom dia amigos conforme prometido estou trazendo o relato final do acerto do motor. ontem pude testa-lo navegando, ficou excelente, o mecânico acertou a regulagem do carburador e elétrica conforme relato anterior e no teste no barco foi muito bem. partida: pegou na primeira fieirada sem afogador puxado, só bombei a perinha, aceleração na marca do punho e pegou de primeira. navegando qdo despeja o arranque o motor enche o peito no mesmo instante, levanta o pontal do barco e plana rapidinho, fiquei muito contente com o resultado depois de trocar o mecânico, fica a dica aos amigos que acompanharam o post e reforma do motor. o hélice trocado tb fez parar de morer qdo engatado na lenta, o hélice velho estava com passo maior que o padrão para o modelo e ano. Vi ontem que o Chicão abriu um tópico a respeito, vale a pena todos darem uma olhada lá: ::tudo:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/34379-motor-de-popa-vou-dar-um-jeito/ abraço e um excelente domingo. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edinho Schvarcz Postado Setembro 7, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2014 Já tive um problema assim no difusor quase fiquei louco!! e este mesmo motor por causa deste maldito difusor retifiquei o motor, aí sim a coisa piorou o mecânico não quis trocar o separador que vai no virabrequim por que estava "BAUM" e começou tuuuudo de novo e junto + o problema do difusor pensa... resumindo 6 meses de peleia!! desculpas por não ter dado uns pitacos anteriormente pois estou acessando pouco o fórum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 ESTOU C/ A MASMA OPINIAO DO GUTO = E DOS AMIGOS AI = ANTES DE MEXER NO CARBU = EU TESTARIA O MODULO DE IGNIÇAO ( CDI ? ) CABO DE IGNIÇAO TERMINAIS DE VELAS E VELAS DEPOIS COFIRA O CARBURA = MAS SINAL AI Q VÇ DISSE PASCOIT = É CDI MSMO = QDO ELE ESFRIAR LE PODE PEGAR AI QDO TA QUENTE CONTINUA FUNCIONANDO = MAS ERRADO = E QDO VÇ DESLIGA O MOTOR E ELE ESFRIA = AI Ñ PEGA MAIS = Ñ MANDA FAISCA OU A TENSAO TA FRACA = COMO DISSE EM OUTROS TOPICOS AQUI = Ñ ADIANTA COLOCAR A VELA NO TERMINAL ( CAXIMBO ) E VER Q ESTA SAINDO UM FOGUINHO MEIO AZUL DA PONTA DA VELA = ISSO Ñ SIGNIFICA NADA Q O MODULO ( CDI ) EXTA EXATO EM ORDEM = TEM UM APARELHO P/ MEDIR SE O CDI ESTA PERFEITO OU C/ DEFEITO OK PESSOAL ABRAÇOS POR ISSO Q DIGO ERROU O PE´NA COMPRA DO EQUIPAMENTO E ASSISTENCIA TECNICA TOMOU ??? E´´ FATO TURMA = ESTAMOS VENDO ESCUTANDO ISSO AQUI TODA HORA NÉ = DE NOVO = E JUNTANDO MAIS A NOSSA GASOLINA ???? P/ AJUDAR NÉ ??? ABRAÇOS t f b = BIGUASADA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.