Fabio N. A. dos Reis Postado Agosto 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2014 Boa tarde amigos! É um prazer imenso fazer parte dessa comunidade de pescadores. Espero aprender e compartilhar tudo que sei com vocês. Sempre fui um apaixonado por pesca esportiva e em especial a pesca de tucunaré, por ser um peixe esportivo, agressivo, de briga gostosa e cuja pesca é mais dinâmica. E como todo bom pescador estou prestes a adquirir minha primeira vara com carretilha, contudo, como não tenho experiência em marcas, não sei da qualidade e desempenho de varas e carretilhas, sem contar a infinidade de opções existentes no mercado. Bem, estive pesquisando na internet (inclusive aqui no fórum rsrs...) e cheguei a esses equipamentos. Varas: Lubina Lu C531M, 1,60m 10-16Lb (carretilha) - Ação Média - Material IM - 7 Vara Daiwa Aird Rod 562 (1,68m) 8-16lbs (Carretilha) - Ação Rápida - Material Grafite IM-6 Lubina X 1,80m 10-20 lbs - Ação Média - IM-6Hunter Fish Hfx - C591m (1.80m) 10-20lb - Ação Média - Carbono Sólido Quanto as varas, gostaria de saber qual o tamanho é ideal, 5´3, 5´6, 5´8, 6´0 para a pesca com iscas artificiais (pesca de barranco e de canoa). Carretilhas: Fleming Bandit 101 Marine Sport Brisa GTO 5000 Daiwa LagunaMaruri GTS 10 RolamentosCorsa GTO 11.000 GTO Tourn. by JHA dúvida é, qual vara e qual carretilha se sobressai em custo x benefício. Se puder, coloquem em ordem de preferência. Como sou iniciante na pesca com carretilha não pretendo gastar muito, mas também não quero um material de baixa qualidade. Assim, encontrei estes mais em conta e aparentemente de ótima qualidade. Ah, já ia me esquecendo, a tralha é para ser usada no Rio Tocantins e o local de pesca os peixes variam de 1,0kg - 5kg. Aguardo ajuda de todos. Um grande abraço!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...