Fabio N. A. dos Reis Postado Agosto 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2014 Boa tarde amigos! É um prazer imenso fazer parte dessa comunidade de pescadores. Espero aprender e compartilhar tudo que sei com vocês. Sempre fui um apaixonado por pesca esportiva e em especial a pesca de tucunaré, por ser um peixe esportivo, agressivo, de briga gostosa e cuja pesca é mais dinâmica. E como todo bom pescador estou prestes a adquirir minha primeira vara com carretilha, contudo, como não tenho experiência em marcas, não sei da qualidade e desempenho de varas e carretilhas, sem contar a infinidade de opções existentes no mercado. Bem, estive pesquisando na internet (inclusive aqui no fórum rsrs...) e cheguei a esses equipamentos. Varas: Lubina Lu C531M, 1,60m 10-16Lb (carretilha) - Ação Média - Material IM - 7 Vara Daiwa Aird Rod 562 (1,68m) 8-16lbs (Carretilha) - Ação Rápida - Material Grafite IM-6 Lubina X 1,80m 10-20 lbs - Ação Média - IM-6Hunter Fish Hfx - C591m (1.80m) 10-20lb - Ação Média - Carbono Sólido Quanto as varas, gostaria de saber qual o tamanho é ideal, 5´3, 5´6, 5´8, 6´0 para a pesca com iscas artificiais (pesca de barranco e de canoa). Carretilhas: Fleming Bandit 101 Marine Sport Brisa GTO 5000 Daiwa LagunaMaruri GTS 10 RolamentosCorsa GTO 11.000 GTO Tourn. by JHA dúvida é, qual vara e qual carretilha se sobressai em custo x benefício. Se puder, coloquem em ordem de preferência. Como sou iniciante na pesca com carretilha não pretendo gastar muito, mas também não quero um material de baixa qualidade. Assim, encontrei estes mais em conta e aparentemente de ótima qualidade. Ah, já ia me esquecendo, a tralha é para ser usada no Rio Tocantins e o local de pesca os peixes variam de 1,0kg - 5kg. Aguardo ajuda de todos. Um grande abraço!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2014 Olá Fabio Reis ! Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado ao Banzai, Biguá Team, Clube de Pesca Carretilha, Dourado's Team, Malacabados, Manicacas, Mocorongos, Momento da Pesca, Pesca Nativa Fishing Team, PescaCerva, Pinima Fishing Team, Pirangueiros do Cerrado, Piranha com Cachaça, Shimada, Tinguá Team, ToaToa Team, Traira Fishing Team, TucunaVivo, Tucunas Brasil Fishing Team, Tucunas do Cerrado, Turma do Molongó, dentre outros... ! arrow:: Claro que não é exclusivo ! arrow:: Sinta-se em casa... :amigo:Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria Novos Usuários. Comecem por aqui, apresentem-se e nos falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum ) arrow:: Aprenda a usar o fórum e suas ferramentas arrow:: viewforum.php?f=70São várias Seções e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum ainda melhor.Aproveite também ( se for o caso ) para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui ! Dica : arrow:: viewtopic.php?f=70&t=25 arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( Acesse o PORTAL e encontro o indicativo ), que traz diversas dicas de interesse... Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Agosto 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2014 Fabio o tamanho da vara pode ter como base a sua altura, na maioria das vezes varas de 5'3 e 5'6 são as mais usadas por serem menores e facilita muito o trabalho das iscas, dessas que você passou acho que todas estão no mesmo patamar, já em relação as carretilhas eu com certeza optaria pela GTO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renato.castro Postado Agosto 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2014 Boa tarde, Eu acho: - Lubina Lu C531M, 1,60m 10-16Lb (carretilha) - Ação Média - Material IM - 7 (aqui procuraria algo semelhante com 1,65m/1,70m) - GTO Tourn. by JH abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio N. A. dos Reis Postado Agosto 5, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2014 Fabio o tamanho da vara pode ter como base a sua altura, na maioria das vezes varas de 5'3 e 5'6 são as mais usadas por serem menores e facilita muito o trabalho das iscas, dessas que você passou acho que todas estão no mesmo patamar, já em relação as carretilhas eu com certeza optaria pela GTO. Boa tarde Willian, muito bom compartilhar informações com pescadores experientes como você. E que avatar show!!! Belo peixe!! Quando falou em GTO, qual das duas, a Corsa ou a GTO Tourn.? Boa tarde, Eu acho: - Lubina Lu C531M, 1,60m 10-16Lb (carretilha) - Ação Média - Material IM - 7 (aqui procuraria algo semelhante com 1,65m/1,70m) - GTO Tourn. by JH abraços. Obrigado Renato pela participação e pela dica. Você saberia me dizer uma vara semelhante a Lubina Lu com as medidas de 1,65m, ou 1,70m? Achei a Daiwa Aird 561 que tem 1,68m. O que me diz dela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renato.castro Postado Agosto 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2014 Boa tarde Willian, muito bom compartilhar informações com pescadores experientes como você. E que avatar show!!! Belo peixe!! Quando falou em GTO, qual das duas, a Corsa ou a GTO Tourn.? Obrigado Renato pela participação e pela dica. Você saberia me dizer uma vara semelhante a Lubina Lu com as medidas de 1,65m, ou 1,70m? Achei a Daiwa Aird 561 que tem 1,68m. O que me diz dela? Dei uma pesquisada no google e vi que esta Lubina tem 561 também, que deve dar 1,68... Normalmente essas séries de varas, Lubina, por exemplo, possui alguns tamanhos diferentes.. abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Agosto 6, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2014 Boa tarde Willian, muito bom compartilhar informações com pescadores experientes como você. E que avatar show!!! Belo peixe!! Quando falou em GTO, qual das duas, a Corsa ou a GTO Tourn.? Obrigado Renato pela participação e pela dica. Você saberia me dizer uma vara semelhante a Lubina Lu com as medidas de 1,65m, ou 1,70m? Achei a Daiwa Aird 561 que tem 1,68m. O que me diz dela? Tournament Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Murata Postado Agosto 6, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2014 Olá pescador!!! Já pesquei com a Aird e achei bem legal!! a verdadeira BBB(bom, bonito e barato) Quanto a carretilha não conheço nenhuma das mensionadas abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio N. A. dos Reis Postado Agosto 7, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2014 Olá pescador!!! Já pesquei com a Aird e achei bem legal!! a verdadeira BBB(bom, bonito e barato) Quanto a carretilha não conheço nenhuma das mensionadas abraço Obrigado pela participação Eric. Falam muito bem dela. É uma grande candidata ao meu acervo. rsrs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio N. A. dos Reis Postado Agosto 7, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2014 Dei uma pesquisada no google e vi que esta Lubina tem 561 também, que deve dar 1,68... Normalmente essas séries de varas, Lubina, por exemplo, possui alguns tamanhos diferentes.. abraços. Maravilha, Renato. Vou procurar por ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wallace Garcia Postado Agosto 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2014 Lubina excelente custo benefício!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Fábio Postado Outubro 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2014 Carreta gto by jh eu uso e aprovo, vara eu quebrei a minha lubina black window e estou pensando na hunter fish ou lubina x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Cheiroso Postado Outubro 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2014 ve tbm a lubina x 1,68mts ação rapida 17lbs arremesso de 8 a 28gr, acho que é mais ou menos assim as caracteristicas dela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Vinicius Postado Outubro 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2014 Comparando a Vara Team Daiwa Aird 5'6" (1,68m) 16Lbs - AIRD561MXB-BR com a Vara Marine Sports Lubina 5'6" (1,68m) 16lbs - Cabo de Cortiça - LU-C561M qual eh melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dalcio R. Andrade Postado Outubro 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2014 Presta atenção na dica que te deram com relação ao seu tamanho e o tamanho da vara de pesca, isto é importante! eu tenho vara lubina, hunter fish e intergreen, carretilhas lubinas gto e black widow, acho que saõ equipamentos leves e eficientes e de bom custo beneficio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Vinicius Postado Outubro 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2014 To pensando em comprar a Vara Team Daiwa Aird 5'6" (1,68m) 16Lbs - AIRD561MXB-BR, pois tenho 1,8m, mas n acho um bom lugar para comprar, alguem indicaria alguma loja boa e confiável e barata? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.