Adalberto Marchiori Postado Outubro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2014 Fabricio e turma, boa noite. Minha pesca favorita é de piapara, piau, pacu e piauçú. Por questões de localização ideal e correta no momento apoitar, as vezes 1 ou dois metros fora do ponto ideal prejudica uma boa pesca. Minha dúvida é sonar combo. Se eu marca um point, eu consigo voltar no outro dia exatamente naquele point? Qual é a faixa de erro em metros do gps de um sonar? Tem algum modelo/fabricante melhor neste aspecto? vocês podem opinar..... pois estou na escolha de um bom modelo de sonar para pesca no rio paranazão e rio grande. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 28, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2014 Fabricio e turma, boa noite. Minha pesca favorita é de piapara, piau, pacu e piauçú. Por questões de localização ideal e correta no momento apoitar, as vezes 1 ou dois metros fora do ponto ideal prejudica uma boa pesca. Minha dúvida é sonar combo. Se eu marca um point, eu consigo voltar no outro dia exatamente naquele point? Qual é a faixa de erro em metros do gps de um sonar? Tem algum modelo/fabricante melhor neste aspecto? vocês podem opinar..... pois estou na escolha de um bom modelo de sonar para pesca no rio paranazão e rio grande. Adalberto...boa noite. Vamos lá. - Sim, volta exatamente no mesmo ponto. - Rapaz, em alguns casos, coisa de 1m ou 2m. - Garmin, Lowrance e Hummbinbird são todos top de linha. Bem, tem muita coisa boa no mercado....Procure um com uma faixa de preço q melhor lhe atenda, e taca-lhe pau...hehee... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Marchiori Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Fabrício, grato pelo retorno. Para pesca no rio grande e paranazão, qual é angulo e htz ideal da sonda? Lembrando que no parazazão a sonda é para profundidade de pelas laterais do barco, tipo em áreas represadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 29, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Adalberto....quanto maior o ângulo de cobertura, mais caro é o sonar. Então, aqui vai do bolso mesmo. Só acho q se vc vai usar o sonar apenas para saber a profundidade e ver o tipo de relevo do fundo, não vale a pena investir muito....agora, se quer algo mais sofisticado, q mostre o fundo e tenha uma excelente água de cobertura, parta para um Humminbird com SI (SideImage). Existem modelos com SI e DI (Downimage)...e estes são os mais top. A potência da sonda (htz)...não é o mais importante para o nosso caso (água doce)...pois frequências diferentes ecoam e maiores profundidades...mas para nós, q pescamos em rios, qualquer um das duas frequências nos atenderão perfeitamente. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Marchiori Postado Novembro 7, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2014 Fabrício, boa tarde. Tudo bem contigo? Relativo a um modelo e fabricante de sonar+gps, dando uma pesquisa encontrei o EchoMap 50s da Garmin. http://www.nnbrasil.com.br/shop/gps-e-sonda-echomap-50s-substitui-o-521s.html Este modelo é o ideal para pesca no rio paraná e rio grande? Tem algum outro modelo de outro fabricante, na mesma faixa de preço, que é melhor que este gramin? A faixa de preço que quero investir é uns 2.000 a 2.500. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Marchiori Postado Novembro 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2014 Fabricio, bom dia. Encontrei um LOWRANCE HDS-5 Gen2 Fishfinder / GPS Chartplotter, Gen2 Nautic Insight with 50/200kHz Transducer por $400 nos EUA. ´É uma ótima opção? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Rocha De Jesus Junior Postado Abril 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2016 Boa tarde! Agradeço por participar da turma! Navego há uns 5/6 anos e comecei a me aprofundar na pesca há uns 3 anos. Comprei recentemente uma Topfish 24WA e estou avançando em pescas na costeira e oceânica. Na costeira está tudo bem mas quando vou mais prá dentro percebo que minha sonda não atende. É uma Dragonfly 7 e ela tem limitação séria em alcance, o máximo que consegui foi 70 metros, assim mesmo com muita instabilidade e imprecisão, 50 m é o limite dela com certo grau de confiabilidade. Já procurei saber junto ao distribuidor/representante nacional e ele indicou que não tem opção de transducer que tenha maior alcance e que o limite dela seria em torno de 300 pés, nas "condições normais de temperatura e pressão" assim como águas transparentes, velocidade zero, etc... enfim, foi uma decepção. Diante disto comecei a procurar opções de sonda, pois tenho possibilidade de um amigo que poderia trazer pra mim uma sonda dos EUA e então comecei a ficar com muitas dúvidas. Selecionei algumas onde gostaria de compartilhar para ouvir a opinião daqueles que tem informação à respeito. Seriam as seguintes: Garmin ECHO 551, Garmin ECHO map CHIRP95SV, Furuno FCV 587 e 627, Furuno GP 1870F e Lowrance Elite 7 Gold 83/200. Estas estão na faixa de preço que considero razoável. Poderiam me ajudar a definir, por favor? Muito grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Abril 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2016 De fato é estranho, um simples Humminbird portátil alcança 600 pés, bom, pelo manual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Joberto Postado Agosto 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2016 É esta imagem que está aparecendo no lugar das fotos da primeira pagina deste tópico. Onde está o problema? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 Em 29 de agosto de 2016 at 17:18, Antonio Joberto disse: É esta imagem que está aparecendo no lugar das fotos da primeira pagina deste tópico. Onde está o problema? Obrigado. Antônio...isso está ocorrendo pq o site onde eu paguei as fotos saiu do ar. Já estou preparando um novo tutorial...Aguardem aí pq ele virá pra moer...rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Joberto Postado Agosto 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 Estou na espera, porque eu utilizo sonar - cuda 300 - há algum tempo, e é sempre oportuno aprender algo novo ou mesmo que desconhecemos. Considero a utilização de sonar na pesca embarcada de muito boa valia. Já achei pesqueiros em locais que a primeira vista não parecia haver nada para pescar. sem contar que a descrição do fundo onde estamos pescando é muito oportuna. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Coutinho Postado Março 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2017 Grande Fabrício e demais amigos do FTB, bom dia! Tenho uma dúvida com relação ao Sonar/GPS/FISHFINDER Lowrance HDS7 Gen3. Acabei de adquirir um, porém, sem o módulo Structure Scan 3d. Eu gostaria de saber se realmente esta é uma função que vale o preço cobrado. Alguém, possui as opções com e sem este módulo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 30, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2017 Em 28/03/2017 at 09:35, Rodrigo Coutinho disse: Grande Fabrício e demais amigos do FTB, bom dia! Tenho uma dúvida com relação ao Sonar/GPS/FISHFINDER Lowrance HDS7 Gen3. Acabei de adquirir um, porém, sem o módulo Structure Scan 3d. Eu gostaria de saber se realmente esta é uma função que vale o preço cobrado. Alguém, possui as opções com e sem este módulo? Rodrigo...atualmente este é o meu sonho de consumo...Em minha opinião, o Gen 3 só vale a pena com a instalação deste módulo. Só não sei se migro pro Gen3 ou se vou para o Panopix da Garmin....O problema é q já tenho tudo Lowrance ligado via Wi-Fi, tablet, NMea 2000, e interface do motor Mercury...Se eu migrar para Garmin eu perco várias funções show q utilizo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Março 12, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2019 Pescadores, Alguém sabe onde compro aqui no Brasil o módulo wifi da Lowrance # 000-11068-001? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 12, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2019 3 horas atrás, Helson disse: Pescadores, Alguém sabe onde compro aqui no Brasil o módulo wifi da Lowrance # 000-11068-001? Eu tenho um... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Março 18, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2019 Fabrício você conseguiu o módulo wifi da Lowrance # 000-11068-001? Qual o precinho que vc vai fazer por ele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.