Murilo Fernandes Postado Maio 20, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2019 Sou destro e uso carretilha manivela esquerda, porque com o braço principal vc tem mais coordernação p/ fazer os movimentos, toques de vara. Já para recolher vc não precisa de tanta coordenação. Carrão reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Maio 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 Em 20/05/2019 em 09:07, Murilo Fernandes disse: Sou destro e uso carretilha manivela esquerda, porque com o braço principal vc tem mais coordernação p/ fazer os movimentos, toques de vara. Já para recolher vc não precisa de tanta coordenação. Boa explicação...Também sou destro e faço o mesmo...só consigo usar carretilha com manivela esquerda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Juliana Postado Maio 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 Em 20/05/2019 em 08:07, Murilo Fernandes disse: Sou destro e uso carretilha manivela esquerda, porque com o braço principal vc tem mais coordernação p/ fazer os movimentos, toques de vara. Já para recolher vc não precisa de tanta coordenação. Isso eh igual a usar garfo e faca cada um usa de jeito que acha melhor uns trocam de mão outros usam invertido e assim vai, pq mesmo que alguém tenha a direita como preferência pode ser que pra uma ou outra forma use a esquerda com mais "destreza" desculpa o tocradilho. Luciano Lopes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Maio 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2019 6 horas atrás, Diego Juliana disse: Isso eh igual a usar garfo e faca cada um usa de jeito que acha melhor uns trocam de mão outros usam invertido e assim vai, pq mesmo que alguém tenha a direita como preferência pode ser que pra uma ou outra forma use a esquerda com mais "destreza" desculpa o tocradilho. prefiro a mão esq pra trabalhar a vara e a dir pra manivelar , acho muito mais coordenado a manivelada , trabalhar a vara com a esq é questão de jeito e pratica é muito mais rápido trocar a mão e trabalhar com a esq do que ficar ajeitando a carretilha com a dir mas cada um usa do jeito que quiser , tem gente até usando matemática pra dizer que tem razão , 🤣 Diego Juliana reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Maio 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2019 Em 20/05/2019 em 09:07, Murilo Fernandes disse: Já para recolher vc não precisa de tanta coordenação. não acho , a manivelada tem que ser coordenado com o trabalho da vara , Diego Juliana reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Maio 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2019 Em 11/05/2019 em 19:05, Kid M disse: a mão esquerda funciona basicamente para "enrolar linha". não , algumas iscas usam a manivelada pra coordenar a isca , não pode generalizar isso de que adianta trabalhar bem a vara e a isca sair descompassada na manivelada ? pessoal generaliza muito , isso é errado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2019 8 horas atrás, Luciano Lopes disse: não , algumas iscas usam a manivelada pra coordenar a isca , não pode generalizar isso de que adianta trabalhar bem a vara e a isca sair descompassada na manivelada ? pessoal generaliza muito , isso é errado Luciano, Tenho um pouco de dificuldade para entender como é "coordenar a isca" com maniveladas... O processo de recolhimento e arrasto da linha com a isca é algo feito "no automático" (como "respirar"). A cadência e trabalho da isca é feita (pelo menos por mim) pela "ponta de vara" e velocidade de recolhimento. Mas cada um usa a técnica que melhor se adapta às suas características e o importante é ter o rendimento desejado. Diego Juliana e Luciano Lopes reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Maio 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2019 1 hora atrás, Jorel disse: Vc está sempre me seguindo tentando chamar minha atenção com seus comentários, voce deu sua opinião , eu dei a minha , ok quanto aos seu comentários quanto as minha preferencias , fica com ele pra voce , ta precisando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2019 5 horas atrás, Jorel disse: Luciano, Vc está sempre me seguindo tentando chamar minha atenção com seus comentários, 3 horas atrás, Luciano Lopes disse: voce deu sua opinião , eu dei a minha , ok quanto aos seu comentários quanto as minha preferencias Vocês dois já estão "grandinhos" para ficar nesse "lero lero". Cada qual segue seu caminho que não precisa ser o mesmo... Aqui é local onde se busca harmonia e alegria, não "rami rami"... Grato pela compreensão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sérgio Catto Postado Junho 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2019 Na minha simples opinião fica tão automático que não se percebe a troca de mão. Ainda mais com um cara torto que nem eu. Sou canhoto com a perna e destro com a mão. Arremesso com a direita e trabalho a vara com a esquerda. A discussão fica chata quando se quer saber se quem nasceu primeiro foi o ovo ou a galinha. Abraços Amigos Diego Juliana reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Fernandes Postado Junho 10, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2019 Em 22/05/2019 em 08:57, Jorel disse: Isso é quase matemática rs Não tem nada de matemática nisso, cada um usa de um jeito que acha que é melhor/conveniente, só expressei minha opinião, do jeito que eu uso. *obs: sou deficiente físico, tenho um problema na mão esquerda e eu me sinto bem utilizando a manivela esquerda, pq pra mim é mais facil recolher do que dar toques de ponta de vara, já tentei usar manivela direita, sem condições. 😄 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.