Renato Ferencz Postado Agosto 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 Boa tarde, Só postando aqui para alertar quem gosta de comprar algumas tralhas de pesca via ebay, e/ou outros lugares de fora. Comprei uma isca, sim uma isca, e o comprador me enviou via Fedex express, não sei porque também, mas enfim... Certo tempo depois recebo um email da Fedex pedindo para eu enviar documentos sobre o produto assim como preencher um formulário. Preenchi tudo conforme manda o figurino, mostrando bem claramente quanto eu paguei . US$16,00 na isca e US$6,00 de frete, totalizando US$22,00, com comprovantes de pagamento, print screen da página do Ebay, etc... Hoje chegou um aviso para mim que a mercadoria havia chego mas não entregaram pois eu não estava para receber e havia uma taxa para pagar. Fui olhar o canhoto que deixaram, segue a surpresa: Sim, querem cobrar R$260,13 por uma isca de US$16,00. Liguei para a fedex para ver o que passa. "Então, seu produto foi analisado e modificaram o valor para a cobrança, o total ficou em 50 e tantos dólares. E aí tem a Multa por ter sido declarado errado pelo vendedor e blablabla" . Só para constar, o vendedor declarou US$ 20,00 da isca e US$10,00 do frete, ou seja, valor maior do que realmente eu paguei. Falei que mandei todos os documentos e me falaram pra ligar de novo que vai para reanalise. Mas, sinceramente, não tenho a mínima esperança que baixe dos R$260 para um valor justo. Então vou simplesmente não pagar e que enviem de volta para o remetente, na esperança que ele me reembolse a isca, perdendo aí só o frete. Última compra que faço de fora pela internet. Conseguiu querida PRESIDENTA!! Vamos valorizar nosso mercado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Agosto 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 Putz...que merda!!! Isso é um assalto deste bando de FDP...é p/ a gente ficar revoltado msm!!! mau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo DF Postado Agosto 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 Este pais é gerido por porcos imundos....acostumar,ne? fazer o que Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Ferencz Postado Agosto 8, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 Consegui contato novamente com o Fedex para solução. Solução 1: Pagar o impostinho de R$260,00 para posteriormente recorrer a receita um reajuste desse imposto Solução 2: Deixar para o vendedor decidir se vai mandar o produto de novo para ele ou mandar destrui lo aqui no Brasil mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Agosto 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 Solução 2 sem via de dúvidas. Nos últimos meses tive duas encomendas no valor de 30 dólares, taxadas tbm. Tão fechando o cerco para importação e a RF não está seguindo as normativas referente a tributação. Brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Ferencz Postado Agosto 8, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 Taxada tudo bem, estava até contando com isso. Agora taxar o produto em 5x seu valor é brincadeira né.. Difícil acreditar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Vessosa Postado Agosto 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2014 Muito estranho isso. Minha Chronarch 200E7 comprei lá fora, e pedi pra vir via FEDEX. Paguei algo como 50 dolares de frete, e de imposto paguei 92 reais. Chegou em 3 dias úteis. Já comprei outras coisas via FEDEX e nunca teve isso. Normalmente quando é pelo correio, é possível recorrer, e vc não paga antes, só depois que avaliarem você paga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Agosto 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2014 Essa da isca superou tudo que já tinha visto e lido.... Recentemente tbm fui taxado numa compra de 47 doletas.... Fora que agora ainda tem essa taxa de 12 reais que os Correios estão cobrando (para as encomendas que chegam pelo correio mesmo). Triste não pela taxação... triste por não haver o cumprimento do regulamento criado pela própria RF (e que continua lá no site deles!!!). Sensação de ter caído numa armadilha para arrecadar dinheiro ou coisa do tipo. Att Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Ferencz Postado Agosto 9, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2014 Se fosse tudo correto, taxassem tudo mesmo, mas nos valores corretos, poderíamos fazer as contas para ver se valia a pena comprar de fora e comprar já contando com isso. Mas dessa forma que cada vez é uma surpresa todos tentam burlar o sistema mesmo.. Está errado de tudo que é lado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Vessosa Postado Agosto 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2014 O negócio é guardar todos esses documentos que você pagou os impostos, pra depois de uns 4 a 5 anos, mandar o processo neles! Tem um tópico no fórum que um amigo fala sobre como fazer isso passo a passo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Ferencz Postado Agosto 12, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 Dá vontade mesmo. Mas esse não vou pagar nem a pau... R$260,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weberton Pascuoti Postado Agosto 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 Dá vontade mesmo. Mas esse não vou pagar nem a pau... R$260,00 Renato tentei fechar as contas e não consegui, somente "bate" os 60% do imposto sobre importação, o icms não bate, nem a pau. A multa punitiva da receita federal é cobrada em procedimentos de fiscalização que apurem falta de declaração ou omissão dos valores, Tudo, produto + frete teria que haver custado cerca de 45,80 dolares para bater os valores. Agora, a Fedex se sub-rogou na competência da receita federal para cobrar o imposto, taxou a multa etc... aí parece ter mutreta! tem um amigo meu que importa alguns produtos, dentre eles artigos de pesca e ele me disse que valores a partir de R$ 60,00 estão sendo taxados. joia::: valeu pela informação. ::thanks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Ferencz Postado Agosto 13, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Eu não sei.. Só sei que foi dinheiro pelo ralo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Setembro 30, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 30, 2014 Pessoal comprar da turma dos EUA é complicado mesmo pois eles pagam lá um imposto único que varia de 8 até 13 % , só isso, então eles acham que aqui é a mesma coisa , e já não gostam de ninguém , são os maiorais , pela ups , fedex , etc , é sempre a mesma coisa eles vão tributar tudo mesmo que seja compra de 1 dolar e repassar para o nosso querido governo, por outro lado a receita federal trabalha com uma tabela e com o humor do cidadão que faz a triagem , se ele estiver de mau humor dá nisso dito acima ,outra coisa importante a todos saberem a receita vai tributar tudo o que chegar , e era para ser a partir de setembro, desrespeitando a normativa que estamos acostumados e para ajudar mais os correios vão cobrar uma taxa de R$ 13,00 por encomenda , tudo isso para coibir a importação que eles entendem por ilegal pois não paga o imposto para o governo , e para melhorar as coisas o dolar já está sendo cotado no PY a mais de R$ 2,50 , portanto podemos colocar a nossa barba de molho pois vem chumbo grosso por aí , abraços a todos e muito cuidado com as importações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nerooo Postado Outubro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Essa presidenta salafrária só está destroçando nosso país! Domingo é a chance de mudar isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Outubro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Essa presidenta salafrária só está destroçando nosso país! Domingo é a chance de mudar isso! X126 milhoes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Este Fórum é apartidário, apolítico e absolutamente neutro com relação a preferências de quem quer que seja ! Isso é um fato a ser levado em consideração, pois há necessidade na imparcialidade, de se respeitar seja quem for ! Neste tópico, não é o Moderador que escreve e sim o usuário, que também tem seus direitos de exprimir seus pontos de vista ! Não quero polemizar, mas apenas compartilhar com vocês a ótima criatividade abaixo (que parece ser verdadeira) ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dainilon Postado Outubro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Fui taxado em 195 reais para a compra de 04 linhas de pesca. Valor declarado de U$83. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Outubro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Caro Kid Gosto muito do colorido e das cores - VERDE AZUL AMARELO - minhas preferidas. Já o vermelho me provoca comichão - logo abomino ele. Quanto a receita federal - esta mais para uma facção criminosa do que para um órgão do governo e o que o Renato postou demonstra isso. Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.