Fabio Shiguio Postado Agosto 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2014 Oi eu pesco frequentemente com jig head,e alguns pescadores me recomendaram a vara MSX ou Go Emotion da Major Craft. Gostaria de saber um pouco sobre elas. Eu sei que a MSX custa 1500 e a Go Emotion ~~ 600. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Agosto 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2014 Fala Fabio , são varas bem caras , nas especificações delas 6 pes com ação média rápida para casting de 30 gramas você tem uma variedade enorme no mercado em carbono por volta de 150 a 300 pratas , eu possuo para venda a lubixa x em carbono só que um pouco fora dessas especificações , ela é 5,6 pes , 25 lb , com o casting e açoes iguais e vendo ela a 100 pratas , se interessar , é so falar abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Akira Postado Agosto 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2014 Olá Fábio, a Go Emotion é uma vara de alta qualidade e brande sensibilidade, além de possuir um custo interessante versus a sua qualidade. Eu particularmente tenho uma Go Emotion 6'6" de 4 partes. Fantástica para aquela fugidinha estratégica. Se quiser investir mais, eu iria de Volkey da Major Craft, uma vara super leve e extremamente sensível para a pesca com jig Head. Depois que adquiri essa vara minha produtividade aumentou muito, pois passei a perceber os ataques mais manhosos. Quanto a marca Major Craft, sou suspeito, pois a utilizo desde 2009. O acalento é fantástico e a durabilidade nem se fala. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kennedy Postado Agosto 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 Essas varas Major Craft são sem duvidas muito boas... Eu uso a Liger 6'3 12lbs da MS, boa, nem parece 12lbs, a quem fale que ela é na verdade 15lbs pela resistência que apresenta, passadores fuji serie K que evitam que a linha enrole, e o melhor de tudo, barata, na faixa de 200 a 250,00 aqui no Brasil... Tem ainda a Greenbass 6'1 17lbs, essa eu já acho que tem que dar uma mexida no cabo, diminuindo um pouco ele e puxando o reel set um pouco pra trás, retirando o fore grip pque eu gosto de ficar com p dedo no blank pra usar pescar com jighead, ficando assim excelente tbem... Tem ainda a vara Daiwa Tatula, 16lbs 6'10 essa um pouco mais longa e extra fast, mais difícil de ser encontrada e na faixa dos 500,00... Outra opção são as varas TNT ou as customizadas, já fabricadas sob medida pra esse tipo de pescaria, o custo se inicia em 600,00 (as TNT)... Veja que tem muitas opções, mas a Liger é a melhor custo benefício na minha opinião... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Agosto 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 Oi eu pesco frequentemente com jig head,e alguns pescadores me recomendaram a vara MSX ou Go Emotion da Major Craft. Gostaria de saber um pouco sobre elas. Eu sei que a MSX custa 1500 e a Go Emotion ~~ 600. Fábio na boa estas varas pelo preço, tem que fazer tudo até tirar a foto do peixe. Brincadeiras à parte, com 600 reais eu faria uma vara customizada, não desmerecendo estas jóias, mas ao customizar sua vara ela será feita para o tamanho exato da palma da sua mão, tamanho do braço e etc. Além disso vem para o tipo de trabalho que você pretende. Se for para Jig Heads elas virão com os passadores adequados e com o cabo adequado. Apesar de respeitar outras opiniões, eu tenho uma liger 6.3 12 lbs e acho ela bem frágil tanto é que já quebrou a ponta. Mas apesar disso é uma ótima vara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Yuji Baba Postado Agosto 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 Go emotion eh sensacional!!! eu usava uma Response da Quantum, mas depois que comprei a Go Emotion tudo mudou na minha vida kkkkkkkkk Se for pros pevas no mangue vai de 6``6 14 libras... eu uso uma 6``3 16 libras...nao sabia, mas existe uma infinidade de opcoes para essa vara, tanto em libragem, como tamanho e partes como o parceiro acima comentou que possui uma com 4 partes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kennedy Postado Agosto 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 Então levei sorte com a liger na ultima pescaria a linha enroscou no passador e o barco se movimentou, comecou a entortar a ponta da vara já pensei que ia quebrar, e pra minha surpresa arrebentou a power pro 15lbs, fiquei impressionado com a resistência dela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kennedy Postado Agosto 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 A Go Emotion deve ser melhor, mas o preço tbem é mais salgado, nesse preço como bem acrescentou o colega eu pegaria uma Custom tbem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Shiguio Postado Agosto 19, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2014 E sobre a MSX,alguem tem ou conhece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Akira Postado Agosto 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 E sobre a MSX,alguem tem ou conhece? Já vi mas nunca usei. Parece ser uma vara muito boa. Falando em MSX, tem um blank que é da MHX que o pessoal utiliza muito para montar varas Custom para JH. Fala com o Waka que ele é fera e costuma ter esses Blanks. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel de Carvalho Postado Agosto 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2014 Qual a faixa de preço de uma vara customizada para JH ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pepe Melega Postado Agosto 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2014 Sugestão: Pepe Mélega Pro Series Jig Head - 6'4" - 8~16 lb Blank Lamiglass, componentes Fuji Type KR. Valor: R$ 780,00 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203609311928424&set=pb.1084659001.-2207520000.1408915495.&type=3&theater Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel de Carvalho Postado Agosto 31, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2014 não consigo acessar o link acima... alguém conseguiu ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kennedy Postado Setembro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2014 Fala com o Jaime da JB Custom aqui de Curitiba que ele monta umas show pra jighead, montou uma 14lbs 6'3 pra mim que ficou um espetáculo, procura JB Custom no Facebook... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.