Carlos Dini Postado Agosto 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Amigos acabei de volta da Serra Da Mesa e notei que metade doa azuis que peguei escaparam quando pego na Biruta 110. Alguem, tem alguma sugestão de garateia para amenizar o problema??? Grato Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Agosto 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Dini, o Maninho Eriba, segundo o próprio, usa VMC 6X #2 ... Ela nada tranquilamente, sem forçar nada, com VMC 6X #1 ... Qual garateia vc usou??? Abração ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dainilon Postado Agosto 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Dini, Já perdi vários assim também, o que faço é entortar mais a garatéia deixando um ângulo mais fechado, porém fico com a impressão de ficar mais fácil perder a fisgada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Agosto 13, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Dini, o Maninho Eriba, segundo o próprio, usa VMC 6X #2 ... Ela nada tranquilamente, sem forçar nada, com VMC 6X #1 ... Qual garateia vc usou??? Abração ... A original, que deve parece a VMC 3x numero2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Agosto 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Dini, Na minha pescaria com a patroa, ele trocou a garatéia da frente da isca que minha esposa estava usando por uma gamakatsu #2 também. Melhorou bastante o índice de peixes embarcados. Eu utilizei a isca com as garatéias originais mesmo...perdi um peixe grande, mesmo depois de ferrado...soltou sozinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Ferencz Postado Agosto 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Pra Serra da mesa não vejo necessidade de usar 6x , mas trocar por gamakatsu acho uma boa opção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Agosto 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Dini, Comprei umas dessas para testar, vou colocar somente nas iscas da patroa, como ela não ferra o peixe, acredito que o índice de peixes embarcados aumente, só não sei quantos X é essa garatéia, pois não tem especificação. http://everquestsports.com.br/produto/6801353/QUATTRO-HOOK-DECOY-X-S21 Segundo alguns usuários do ebay que compraram, dizem que o tamanho dela é diferente, que no caso (usuário), comprou #2 para trocar em uma isca e a garatéia era menor, sendo recomendado comprar uma numeração acima, ou seja, #1 decoy para substituir outra #2 original de alguma isca. Abraços e espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Agosto 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 São só minhas opiniões ... tô a várias vidas distante do certo ... Num vou discutir a necessidade ou não de VMC 6X ... Muito difícil imaginar uma solução pra peixe escapando ... Em vez de diminuir, talvez aumentar o GAP da garateia, sei lá ... Tucunaré tem boca bem grande e mole ... isto é, qto mais grossa a haste do anzol, mais difícil escapar por arrebentar a pele ... Eu iria pra VMC 6X #1 (assim que uso, sem problemas) ... mas não vejo nenhum problema na VMC 6X #2 ... ou na VMC 4X #2 original ... etc. Pra quem pensa em diminuir o GAP pra tucunaré, talvez deva repensar e observar o tamanho da boca do peixe ... ou vai pro tamanho #4 ... Nilton, a Gamakatsu 4X #2 tem o mesmo peso e tamanho que uma VMC 4X #2 original ... é só mais afiada ... o que, pra tucunaré-boca-mole, é igual a nada de diferença ... É isso ... Abração a todos ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Agosto 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Tem o modelo EWG da gamakatsu (extra wide gap) ... tenho dela, mas nunca usei ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Almeida Postado Agosto 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Aproveitando o tópico, e pra biruta 130 para amazonas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Agosto 13, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Tem o modelo EWG da gamakatsu (extra wide gap) ... tenho dela, mas nunca usei ... Amig Wellington, vc que é o mestre das garateias. Vc tem o peso da -VMC 3x nº1 -Owner3x nº2 -Owner 3x nº1?? Grato Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Agosto 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Aproveitando o tópico, e pra biruta 130 para amazonas. Eu não troquei. Não vi necessidade pois já vem bem dimensionadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Agosto 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Aproveitando o tópico, e pra biruta 130 para amazonas. Biruta 130 aguenta garateias parrudas ... Pode usar até VMC 6X #2/0 ... ou seja, VMC 6X #1, #1/0, #2/0 ... Levo duas, uma com #2/0 e uma com #1/0 ... Abração ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Agosto 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Amig Wellington, vc que é o mestre das garateias. Vc tem o peso da -VMC 3x nº1 -Owner3x nº2 -Owner 3x nº1?? Grato Dini Dini, aí vai ... -VMC 3x nº1 - 1,76 g (idem Owner 4X #2) VMC 6X #2 - 1,61 g VMC 6X #1=VMC 4X #1/0=Owner 4X #1 - 2,20 g -Owner3x nº2 = Celta 5X #2 = MS 3X #2 = VMC 4X #2 - 1,40 g (varia entre 1,35 a 1,45 g) -Owner 3x nº1=Celta 5X #1=MS 3X #1 - 2,10 g (varia entre 2,05 a 2,20 g) Gamakatsu 4X 4- 1,10 g 2- 1,42 g 1- 1,82 g Forte abraço ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Ferencz Postado Agosto 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 São só minhas opiniões ... tô a várias vidas distante do certo ... Num vou discutir a necessidade ou não de VMC 6X ... Tem razão Wellington, totalmente gosto pessoal e experiências vividas por cada um a escolha de garatéia certa!! Acho que só pego peixe pequeno mesmo, por isso acho que não precisa, rsrsrs. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Almeida Postado Agosto 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Biruta 130 aguenta garateias parrudas ... Pode usar até VMC 6X #2/0 ... ou seja, VMC 6X #1, #1/0, #2/0 ... Levo duas, uma com #2/0 e uma com #1/0 ... Abração ... Valeu wellington, acho que vou de 2/0 mesmo. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Agosto 14, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2014 Dini, aí vai ... -VMC 3x nº1 - 1,76 g (idem Owner 4X #2) VMC 6X #2 - 1,61 g VMC 6X #1=VMC 4X #1/0=Owner 4X #1 - 2,20 g -Owner3x nº2 = Celta 5X #2 = MS 3X #2 = VMC 4X #2 - 1,40 g (varia entre 1,35 a 1,45 g) -Owner 3x nº1=Celta 5X #1=MS 3X #1 - 2,10 g (varia entre 2,05 a 2,20 g) Gamakatsu 4X 4- 1,10 g 2- 1,42 g 1- 1,82 g Forte abraço ... Muito obrigado, Vou tentar colocar a VMC 4x numero 1 e ver se nada bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Agosto 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2014 Dini, Irei experimentar da próxima vez uma garatéia maior ou um pouco mais pesada na frente, acredito que a flutuabilidade irá se tornar mais lenta, o que a meu ver seria uma vantagem, pois o peixes que peguei foram todos na parada da isca.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.